questao sobre colunas e ligacoes audio

helderjacky

Suspenso
Boa tarde a todos.
Adquiri recentemente um Lg6000 42 uma xbox360 e o zonbox hd.
Tnh umas logitech z5500, e as minhas questoes sao as seguintes, tnh um cabo audio digital do lcd para as colunas que me reproduzem o som quer esteja a jogar ou a ver tv, mas como ambas a xbox e zonbox tem saida audio digital, compensara mais ligar directamente destes aparelhos a tv? ou deixar assim cm esta?
E quanto as colunas procurava umas de mlh qualidade das que uso, que me recomendam?
Obrigado

Helder Fonseca
 
Eu tenho umas colunas dessas e o som é muito bom, pelo menos para mim chega e sobra. Acho que te compensa muito mais ligares as coisas às colunas, por exemplo a zon box por RCA e a xbox por optico. Era o que faria no teu caso.
 
Assim é capaz de ser complicado...Há um kit da Onkyo no MMarkt por esse preço, mas não o ouvi em condições portanto não te sei dizer se é melhor que as 5500; permite sem dúvida mais evolução em termos de futuro.


Comprando receiver e colunas em separado, 500€ torna-se bastante apertado. Com 600€ já se conseguia algo "engraçado", como um receiver Onkyo 576 + colunas Harman Kardon HKTS 7.


Cumps
 
tb ja pensei nisso, comprar um receiver e um bom set de colunas. Nao sei mt bem como funcionam os receivers, por exemplo, eu ligava a tv a xbox e a zon box td no receiver e ele reproduzia na colunas certo? E kanto as ligacoes hdmi do receivers cm funcionam? ja agr modelos? podia gastar um pc mais que 500 euros se compensar na qualidade
 
Sim, é como dizes. Ligas tudo quanto é fonte ao receiver, e depois basta um cabo até à TV, caso seja tudo fontes HDMI por exemplo. Se forem ligações diferentes, então já precisas de um receiver mais carote tipo o Onkyo 606 para converter todos so sinais e sair tudo pelo mesmo cabo HDMI.
 
Receivers

Yamaha 463 - 248€
Onkyo 576 - 279€
Onkyo 606 - 388€

Colunas

JBL SCS 178 - 192€
Infinity Primus HCS- 244€
Harman Kardon HTKS 7 - 371€
KEF HT 1005 - 395€
MS Premiere - 435€


Há inúmeras hipóteses como é óbvio, mas estas já dão para te entreter um pouco.





Cumps
 
Back
Topo