Questão sobre instalação Vodafone

nickie

Power Member
Olá a todos,

estou a ponderar instalar vodafone vindo da NOS. No entanto, tenho algumas dúvidas com a instalação e gostava de saber como é que é feita a mesma. A minha casa apenas tem coaxial instalado e o router está no escritório estando a box na sala (noutra divisão). Tendo em conta a distância entre divisões que não permitem que o sinal wifi chegue em condições. tenho uma ligação powerline com um sistema mesh da asus. Para manter esta tipologia, necessitava que o ONT/router vodafone fosse instalado no escritório, que basicamente fica no ponto extremo do ponto de entrada dos cabos. As minhas questões são:

- na instalação é possível pedir colocar o router nessa posição extrema, passando o cabo fibra por dentro da tubagem de coaxial?
- é possível pedir que passem um cabo ethernet do router para a salar, por dentro da tubagem para fazer chegar a internet à sala e por isso à box?
- não queria mesmo que passassem cabos por fora das paredes....
- poderia usar a minha solução mesh+powerline que permite chegar internet com velocidade suficiente para box, mas tenho dúvidas se não terei de fazer algumas configurações no meu router da Asus para que depois fique tudo a funcionar (usar VLANs e afins).

COnseguem esclarecer estas questões?

Abraço,
nickie
 
de forma normal os equipamentos sao instalados onde o clt solicitar (salvo erro tem limite 25m cabo mas se fores simpatico tecnicos nao costumam levar fita para medir e o q gasta a menos num clt compensa o q gasta a mais noutro)
passar por dentro dos tubos é tudo uma questao dos tubos terem espaco suficiente
 
Olá a todos,

estou a ponderar instalar vodafone vindo da NOS. No entanto, tenho algumas dúvidas com a instalação e gostava de saber como é que é feita a mesma. A minha casa apenas tem coaxial instalado e o router está no escritório estando a box na sala (noutra divisão). Tendo em conta a distância entre divisões que não permitem que o sinal wifi chegue em condições. tenho uma ligação powerline com um sistema mesh da asus. Para manter esta tipologia, necessitava que o ONT/router vodafone fosse instalado no escritório, que basicamente fica no ponto extremo do ponto de entrada dos cabos. As minhas questões são:

- na instalação é possível pedir colocar o router nessa posição extrema, passando o cabo fibra por dentro da tubagem de coaxial?
- é possível pedir que passem um cabo ethernet do router para a salar, por dentro da tubagem para fazer chegar a internet à sala e por isso à box?
- não queria mesmo que passassem cabos por fora das paredes....
- poderia usar a minha solução mesh+powerline que permite chegar internet com velocidade suficiente para box, mas tenho dúvidas se não terei de fazer algumas configurações no meu router da Asus para que depois fique tudo a funcionar (usar VLANs e afins).

COnseguem esclarecer estas questões?

Abraço,
nickie
Desde que as tubagens tenham espaço não deverá haver problema.

A ligação da box será sempre feita com cabo por uma questão de estabilidade / qualidade.
 
de forma normal os equipamentos sao instalados onde o clt solicitar (salvo erro tem limite 25m cabo mas se fores simpatico tecnicos nao costumam levar fita para medir e o q gasta a menos num clt compensa o q gasta a mais noutro)
passar por dentro dos tubos é tudo uma questao dos tubos terem espaco suficiente
obrigado! No limite tirava-se o coaxial e ficava o ethernet e fibra. eles metem a fibra por dentro dos tubos?
 
falta referir que as boxes da nos , sem ser a sem fios, utiliza o cabo coaxial e o de rede em conjunto!!!
necessitam de 2 cabos, mesmo!!! o coaxial para ver o que esta a dar em directo nos canais de tv, e o de rede para voltas atras, e outras cenas das gravaçoes e afins...
na vodafone/meo, basta APENAS um unico cabo de rede para todas estas funcionalidades!!!
 
Ha 2 anos na altura em que estavamos confinados em casa pedi uma 2ª box a vodafone para o quarto. Na altura optei por colocar la um powerline e ligar a box ao mesmo para evitar contactos com pessoas alheias a casa. Agora renovei o contracto com a vodafone e os equipamentos vão ser substituidos por box 4k. Posso solicitar ao tecnico que passe cabo de rede pelas para o quarto para ligar la a box?
 
Boa noite.
Solicitei instalação de pacote fibra Vodafone no meu apartamento.
O cabo da rua sai numa tomada no hall de entrada. Contudo, a TV (box) estará na sala numa zona um pouco afastada do router. Hoje o técnico veio instalar o sistema e queria andar a passar cabos por fora das paredes (apartamento de 2006). Contudo, não aceitei a instalação e vou tentar negociar uma box wifi. Qual a melhor forma de montar o sistema sem fios? Se solicitar a instalação de uma box VBOX Pro a ligação é feita por Wifi? Não queria nada andar a passar cabos pelas paredes...
 
Boa noite.
Solicitei instalação de pacote fibra Vodafone no meu apartamento.
O cabo da rua sai numa tomada no hall de entrada. Contudo, a TV (box) estará na sala numa zona um pouco afastada do router. Hoje o técnico veio instalar o sistema e queria andar a passar cabos por fora das paredes (apartamento de 2006). Contudo, não aceitei a instalação e vou tentar negociar uma box wifi. Qual a melhor forma de montar o sistema sem fios? Se solicitar a instalação de uma box VBOX Pro a ligação é feita por Wifi? Não queria nada andar a passar cabos pelas paredes...
Essa vai ser tua unica box?
Se for a unica esquece tecnico (entenda-se "vodafone") nao instala sem ser por cabo.
Podes tentar contornar situacao... Qd vieram ca instalar a box n saiu da caixa pq n tinha ainda a tv para liga-la e testar, ficou apenas cabo disponivel onde pedi.
Resumindo, se ficares cm vbox pro em casa depois colocas onde quiseres. Tens so ter consciencia q motivo box principal ser ligada por cabo é para assegurar qualidade ligacao internet, tendo stresses cm box ligada por wifi vodafone tira o cavalinho da chuva
 
Boa noite.
Solicitei instalação de pacote fibra Vodafone no meu apartamento.
O cabo da rua sai numa tomada no hall de entrada. Contudo, a TV (box) estará na sala numa zona um pouco afastada do router. Hoje o técnico veio instalar o sistema e queria andar a passar cabos por fora das paredes (apartamento de 2006). Contudo, não aceitei a instalação e vou tentar negociar uma box wifi. Qual a melhor forma de montar o sistema sem fios? Se solicitar a instalação de uma box VBOX Pro a ligação é feita por Wifi? Não queria nada andar a passar cabos pelas paredes...

Não tens uma tomada telefónica no hall de entrada e na sala? Eles por norma conseguem passar cabo de rede por aí e a situação fica resolvida.
 
Back
Topo