Questão sobre iPhone barato

kokotonix

Power Member
Boa noite a todos.

Tenho um iPhone 4S 16GB há algumas semanas.
É o meu 2º iPhone depois de há uns meses me terem dado um velhinho 3G 8G (usado) que me criou o "bichinho" do mundo dos iOS.

De tal modo que estou agora a pensar comprar um 4S 64GB.
Tenho tentado procurar preços mais "em conta" e encontrei uns anúncios no olx, mas que me deixam um pouco de "pé atrás".

Encontrei uma loja com preços bastante interessantes (http://iluxe-electronic.com/) mas não queria lá comprar sem uma referência.
Já algum de vós lá comprou alguma coisa ?

--- " ---

Não consigo que me digam de onde enviam os bens. Só após vários email trocados dizem a custo que enviam de um "tal" de "Portugal".
Após fazer a encomenda pedem para efectuar uma transferência bancária.
Até aqui tudo bem, recebo email com dados de uma conta no Santander em Lisboa, em nome de um tal "Gheorghe Petre Iulian".
Ora este nome exactamente (pode ser coincidência mas) aparece num esquema de burla partindo da Roménia e estendendo-se a toda Europa, através da venda de "Smartphones" a 350 Euros !
Vejam aqui (está em romeno mas podem usar o google translate para traduzir):

http://www.adevarul.ro/locale/alba_iulia/Alba-Grup-informatice-specializat-procurori_0_89391497.html


Obrigado a todos
 
Isso é burla.
Não queres problemas compra nas operadoras/Apple Store ou aqui (ou quejandos com feedback).

Também acho que sim mas o site está tão bem montado que ... quem sabe ... até podia ser que fosse possível (santa inocência :) )

Lá diz o ditado:
"Quando a esmola é muita ... o pobre desconfia"
 
Há uma coisa que tem que ser tomada como certa neste tipo de situações: equipamentos novos a preços super baratos é IMPOSSÍVEL. A apple não dá margens para isso e burlas é o que não falta para aí. Há sites "muito bem montados" como dizes, mas vês logo pelos certificados SSL e assim que não são fidedignos. Fogo, até se dão ao trabalho de abrir contas nos países todos para enganar as pessoas.

Ainda por cima nesse site usam o template por defeito do Prestashop. Nem se dão ao trabalho de parecer mais profissional.

Pior de tudo:

"We no longer accept credit/debit card or Paypal payments due the fraudulent attempts to make orders to our company."

Grandes impostores! Eles não aceitam via Paypal por questões de segurança, o Paypal bloqueava-lhes logo a conta.

É verdade. MAs tiveram cuidado a detalhar muitos produtos.
O que me fez desconfiar mais foi a dificuldade que tive em me dizerem onde estão, de onde vem os produtos. Depois vamos às "our stores" e aparece uma página em branco.
Não se encontra qualquer dado sobrea identificação fiscal deles.
Mas o cúmulo, foi mesmo o nome do dono da conta bancária estar ligado exactamente a este tipo de trafulhices na Roménia.
(enfim. tive sorte. estava quase quase a fazer a transferência)

Que sirva de alerta para o resto do pessoal.


Já agora lanço um repto:

Porque não criarmos uma thread para identificar estes locais "perigosos" ?
Seria um verdadeiro "serviço público" aqui para o fórum.
 
Poderão ver no tópico sobre "Iphone 4S" a minha "história" sobre a forma como quase fui burlado (embora felizmente tenha reavido o dinheiro).

Sugiro que procurem no google por "Luis Filipe Cunha Fernandes". Muita atenção, que esse parasita continua aí à solta a burlar, supostamente vendendo Iphone's, Ipad's e Samsung Galaxy, etc, e usa os sites do costume (olx, telemoveis.com, etc.).


Cumpts.
 
Vejam bem até onde estes indivíduos vão:
Fiz a encomenda, mas obviamente não o pagamento.
Passaram 2 dias.
Hoje enviaram-me email a dizer que o item foi "shipped".

Não paguei nada
(É uma tática interessante para alguém mais "distraído":
- "Epá. esqueci-me de pagar e já me mandaram o iphone. tenho que ir a correr ao banco fazer já a transferência")


Vou ao site e até já lá tem uma fatura em pdf !!!
Quase perfeito, mas a fatura não tem a identificação fiscal do fornecedor e a morada fiscal é na Rua do Ouro nº88.
Ora na Rua do Ouro nº88, reside a sede do Totta ...



Trafulhas e Aldrabões :mad:
 
Os alertas são sempre bem vindos, mas neste tipo de situação ficaria bem melhor para ti é que nem sequer tivesses trazido isto à baila. Simplesmente porque é totalmente desnecessário e uma parvoíce de todo o tamanho sequer ponderar, ou mesmo passar pela cabeça de alguém comprar num site destes.

O facto de dizeres várias vezes que "sirva de exemplo" não vai ajudar mais, ou menos quem quer que seja. Antes de mais, terás é que repensar a tua maneira de fazeres negócios pela internet.

Confesso que já não tenho pena nenhuma de ninguém que hoje em dia cai na história do vigário. Que caia e que aprenda de uma vez por todas. Informação é o que não falta.
 
Última edição:
Os alertas são sempre bem vindos, mas neste tipo de situação ficaria bem melhor para ti é que nem sequer tivesses trazido isto à baila. Simplesmente porque é totalmente desnecessário e uma parvoíce de todo o tamanho sequer ponderar, ou mesmo passar pela cabeça de alguém comprar num site destes.

O facto de dizeres várias vezes que "sirva de exemplo" não vai ajudar mais, ou menos quem quer que seja. Antes de mais, terás é que repensar a tua maneira de fazeres negócios pela internet.

Confesso que já não tenho pena nenhuma de ninguém que hoje em dia cai na história do vigário. Que caia e que aprenda de uma vez por todas. Informação é o que não falta.


:offtopic:

Já há uns (bastante) anos que faço compras via internet.
Também já não é a primeira vez que uso um fórum web.
(Talvez por sorte) Nunca fui enganado em compras web e (ainda) não foi desta.

Achei que criar este post poderia servir para ajudar algumas da pessoas aqui do forum, pois é este um dos objectivos da partilha de ideias e experiência a que se associam tipicamente os foruns web.


É um pena que entidades pseudo-"superiores", que nunca são enganadas, não entendam este pressupostos.
Seria interessante que tais seres divinais e omni-conscientes tivessem uma atitude mais inspiradora para o comum dos mortais e soubessem reconhecer a incapacidade intelectual de alguns seres comuns, que não aspiram à divindade inteligencial e possam necessitar ou socorrer-se do auxílio dos restantes no caminho da equidade da partilha da informação e da experiência.

Se V. Douta e Eminente Excelência Utra-Inteligencial e Omni-consciente tivesse recorrido à estratégia da ausência de ruído, teria evitado uma geração entrópica e este texto fluía normalmente sem mais atrocidades pseudo-intelectuais.



Na falta de mais comentários construtivos e devido à incapacidade de alguns membros iluminados deste fórum, proponho aos administradores do fórum o favor de fechar este tópico.



Muito obrigado a todos

E cuidado ... da próxima não estarei cá para vos alertar (sob pena de ofender algum semi-Deus).

:002:
 
Bem "dizido", kokotonix. Concordo completamente com o que disseste. Acredito que o "NINJA1200" não tenha má intenção no que disse, mas acima de tudo, acho que deve haver um pouco mais de consideração e menos rispidez/arrogância para com alguém que por pouco ia meter a pata na poça... Eu próprio como referi anteriormente, fui quase burlado, e também li alguns comentários um pouco injustos. Mas há que respeitar, e acima de tudo, aprender com os nossos erros. E certamente que tu, tal como eu, também já estás "hoje" mais precavido que "ontem" para estas situações. Isso é que interessa.Cumpts.
 
Back
Topo