Questão sobre ligação óptica Soundbar / TV

Castanholas

Membro
Boas malta,

Adquiri recentemente uma soundbar LG SJ3 e estive há pouco a ligá-la a uma TV Sony Bravia 42W705B.

No entanto deparei-me com uma situação estranha: se realizar a ligação via cabo óptico, o output que a soundbar manda cá para fora é muito baixo, mesmo estando no máximo. O volume é muito baixo, deixando a desejar.

Testei a ligação por bluetooth, emparelhando com o meu telemóvel, e o volume que proporciona é muito melhor e mais alto, nada tendo a ver com a qualidade áudio proporcionada pela ligação óptica.

Para contornar esta situação vi-me obrigado a fazer ligação por jack 0.75, ligando a soundbar à entrada de auscultadores que a TV tem, e em semelhança com o teste que fiz via Bluetooth, o som tem excelente qualidade.

Por isso a minha questão é simples: porque raio a ligação por cabo óptico atrofia a qualidade do som da soundbar?

Parece que existe alguma limitação que a TV impõe na soundbar, no entanto, fiz questão de mudar as saídas de áudio para Óptico, usar uma porta HDMI com ARC, e em nada alterou a situação.

Obrigado,
 
Back
Topo