Questao sobre o que programam em C ou C++

Armadillo

Folding Member
Vejo aqui muita gente com duvidas/sugestoes em C ou C++.
Curioso que sou, gostaria de saber que genero de aplicações fazem com estas linguagens.
Ou seja, se é a nivel academico ou profissional e que genero de programas fazem (admin. sistemas, gestao, jogos, etc.).

Obrigado.
 
Ando a seguir uns tuturiais de c++ e quando tento criar um .exe dáme o erro "no dll name specified"...parece-me que tem haver com o regsvr32...alguem que me ajude sff
 
Ando a seguir uns tuturiais de c++ e quando tento criar um .exe dáme o erro "no dll name specified"...parece-me que tem haver com o regsvr32...alguem que me ajude sff
Meu, criei esta thread para saber o que voces programam em C, nao as vossas duvidas. Cria a tua thread e mantem-te onToppic.

Obrigado
 
Faço software para planeamento de redes eléctricas em C/c++ e Fortran. Pessoalmente faço pequenas coisas em casa apenas para perceber melhor C++.
 
Eu já passei por cá por causa do meu trabalhinho para a faculdade e o Baderous ajudou logo. Já o acabei, mas arranjei uma forma de o tornar mais eficiente, pelo que é o que estou agora a tentar fazer. De resto, ando a pensar fazer um programa que arranque com o SO e pergunte ao utilizador que programa abrir de imediato. Uma especie de Centro de Boas Vindas do Vista (ou lá como é que se chama), só que útil.
 
Até agora o meu maior projecto foi tipo um software para fazer a gestão de uma cantina, deu bastante trabalho mas está feito. Fiz também uma calculadora com as operações basicas, e que também tinha 100 posições de memoria, opção de lusar o resultado anterior, e também hipotese de limpar o acumulador. Ah, e também participei na criação de um jogo da memoria, aquele jogo em que temos cartas num tabuleiro e que temos de fazer pares. Mas neste não tive uma participação activa. De resto não fiz mais nada de relevante. Todas as aplicações foram console applications.
 
Até agora tudo academico. Recentemente fiz um trabalho para gestão de uma empresa rodoviária em C++ que foi bastante trabalhoso. E ainda estou a fazer um interpretador de comandos para linux em C. Tudo console applications de realçar, que ainda nao cheguei às "janelinhas" :)
 
Tudo o que fiz até agora, foi por iniciativa própria, para aprender a programar antes de chegar à universidade, para assim a adaptação não ser tão trabalhosa.

Vá, cumps
 
Apenas a nível academico. Não tenho paciência para programar cenas a sério e para mim em C/C++, prefiro C# que facilita muito a vida.
Trabalhar em C/C++ não se trata de ser mais fácil ou de ter paciência, trata-se de necessidade.

Por aqui "so" passam trabalhos de casa, não ha muito trabalho a sério.
Há por aqui muitos programadores de C/C++ hardcore?
Alguem que escreva ou ja tenha escrito drivers, etc... ?
 
Pela minha experiencia (que nao é muita, mas é minha :p), reparo que o pessoal (em Portugal) apenas usa C/C++ a nivel academico, e que a nivel profissional, apenas o usam para a administração do SO. Concordam comigo?

[flame]
É que acho curioso o resultado da votação que está em sticky porque no meu mundo real, C/C++ está completamente extinto.
[/flame]

 
A maioria das duvidas que por aqui passam é de pessoal que pensa que pode deixar o enunciado e que, passado uns dias, aparece, miraculosamente, a solução bem explicada (epah, alguém tinha que dizer isto, é que ás vezes chega a ser irritante, até já calhou pessoal a pedir orçamentos para trabalhos de escolas profissionais, esta gente não bate bem da bola!).

Quando alguém se vira com um enunciado complexo e nem sabe coisas incrivelmente básicas, epah, eu até gostaria de acreditar na boa vontade das pessoas, mas para isso teria que, também, deduzir que os professores respectivos são uma bestas autenticas...
 
A maioria das duvidas que por aqui passam é de pessoal que pensa que pode deixar o enunciado e que, passado uns dias, aparece, miraculosamente, a solução bem explicada (epah, alguém tinha que dizer isto, é que ás vezes chega a ser irritante, até já calhou pessoal a pedir orçamentos para trabalhos de escolas profissionais, esta gente não bate bem da bola!).
Concordo plenamente!!

Quando alguém se vira com um enunciado complexo e nem sabe coisas incrivelmente básicas, epah, eu até gostaria de acreditar na boa vontade das pessoas, mas para isso teria que, também, deduzir que os professores respectivos são uma bestas autenticas...

Nao acho que os profs sao umas bestas, acho que os alunos estao no curso errado (do meu 10º, 11º e 12º apenas conheço uma pessoa (que eu saiba) que esta no ramo - EU - e estamos a falar de um universo de +-70 pessoas).

Quase off-topic, mas proporciona-se ao assunto
Como ja disse noutros post, acho que a juventude de hoje anda meia adormecida e querem ter a 110.00 respostas a tudo no Google em 0.001seg, e como nao a encontram desistem, nao vao procurar a resposta por eles proprios. Depois, voces ja sabem o resultado
 
acho que a juventude de hoje anda meia adormecida
Quem te ouvir falar pensa que tens 'praí' uns 70 anos! :-)

Quanto ao tópico, C é uma linguagem que aprendi, gostei e esqueci. Em parte por causa do Perl, que, confesso, me tem imposto o 'péssimo hábito' de querer sempre saber mais (chega a ser doentio!). Quanto mais aprendo/pratico Perl menos vontade tenho de (re)pegar noutras linguagens.... 'Perl's soooo sexy!' :-)
 
Quem te ouvir falar pensa que tens 'praí' uns 70 anos! :-)
sabes lá! :002: just kidding

Em parte por causa do Perl, que, confesso, me tem imposto o 'péssimo hábito' de querer sempre saber mais (chega a ser doentio!). Quanto mais aprendo/pratico Perl menos vontade tenho de (re)pegar noutras linguagens.... 'Perl's soooo sexy!' :-)

No meu caso, quase todas as linguagens sao sexy's. Como ja deve ter dado para reparar, tenho que programar em n linguagens e acho-as todas muito interessantes (apesar de ter tido uma desavença com o php, aquilo até rula fixote) e sempre que pego numa nova linguagem acho que será a linguagem/plataforma do futuro (por mais obsoleta que seja, por ex. vb6) apesar de me deparar com todas as suas limitações.

Eu e C, só mesmo o C++ e apenas a nivel academico. Nunca tive a necessidade de programar em C (apenas uma vez mas depois optei por php hihi).
Como nao "fazemos" hardware, nao "temos" que fazer drivers e essas tretas. Apenas uma vez me pus a inventar com VC++ e DirectX (acho ainda era o DX8) e nao deu em nada (+-2horas a olhar pra maquina feito tolinho :p)
 
Eu uso C\C++ e apesar de ser velhinha, penso que será dificil acabar, é certo que já não é muito procurada, as empresas querem é rapidez (na execução do projecto, não no codigo ) e para isso temos C# e Java, dai que sejam essas as modas. C# experimentei pouco e quanto ao Java gostei no curso, mas agora acho tudo um pouco lento :(.

Neste momento ando curioso com Python e Perl...mas falta-me o tempo e paciência para aprofundar rapidamente os conhecimentos.

O C é o mais escolhido na poll, porque temos aqui muita malta a estudar, mas profissionalmente deve ser das menos usadas.
 
Armadillo, como sei que és programador a nível profissional, gostaria de saber quais são realmente as linguagens usadas no mundo da produção de software.

Neste momento, tenho 16 anos (pelo menos até 18 deste mês, :p) e para já sei C++, PHP, SQL e MatLab. A que pretendo aprender em seguida será JAVA e começar também com C# (apesar de neste já saber qualquer coisinha).

Queria saber isto para ir tomando noção de como este mundo é, já que espero que daqui a menos de 10 anos me encontra na posição, por exemplo, do Armadillo.

Vá, cumps
 
Back
Topo