Questao sobre o que programam em C ou C++

O que tenho usado é PHP, ASP, .net (vb, c#, asp.net), vb6, actionscript, javascript, um pouco de shell script, SQL.
Isto é para mim o dia-a-dia, num ambiente predominantemente Windows mas com Mac's e Linux's á mistura.
Mas podemos dizer que a minha cabeça foi compilada para correr vb6 de forma nativa, é onde me sinto mais á vontade.
 
O que tenho usado é PHP, ASP, .net (vb, c#, asp.net), vb6, actionscript, javascript, um pouco de shell script, SQL.
Ao menos diz-me que não usas essas coisas todas na mesma aplicação, ou ainda fico com má impressão do sítio onde és 'escravizado'! :-)
 
tudo trabalhitos da escola, validador de datas, centro de e-mail offline, jogo do galo entre outros mas apenas em console application e sem ficheiros
 
Armadillo, como sei que és programador a nível profissional, gostaria de saber quais são realmente as linguagens usadas no mundo da produção de software.

Neste momento, tenho 16 anos (pelo menos até 18 deste mês, :p) e para já sei C++, PHP, SQL e MatLab. A que pretendo aprender em seguida será JAVA e começar também com C# (apesar de neste já saber qualquer coisinha).

Queria saber isto para ir tomando noção de como este mundo é, já que espero que daqui a menos de 10 anos me encontra na posição, por exemplo, do Armadillo.

Vá, cumps

Não penses que java é melhor que .net ou que C# melhor que C, pk não são.
Simplesmente cada coisa de adqua melhor ao trabalho que precisas.
Para o C morrer tinha de morrer a informática. O C é das linguagens mais importantes.
Tu vais morrer e o C ainda vai continuar a ser utilizado.

É obvio que o Armadillo não usa C, pelo que vi ele desenvolve aplicações web e aplicações Desktop. O trabalho dele não é desenvolver drivers, nem desenvolver máquinas virtuais para correr bytecode. Mas o facto de não usar C não faz dele mais ou menos profissional que os outros.
Eu dava tudo para tar a programar C profissionalmente na SUN, na INTEL ou em outra empresa qualquer.

Costumam dizer que neste momento, programar em C não é necessário pk as máquinas estão cada vez mais rápidas.
Mas a nossa condissão humana levanos a querer sempre mais.

Resumindo:
C Rules. :lol:
 
Não penses que java é melhor que .net ou que C# melhor que C, pk não são.
Simplesmente cada coisa de adqua melhor ao trabalho que precisas.
Para o C morrer tinha de morrer a informática. O C é das linguagens mais importantes.
Tu vais morrer e o C ainda vai continuar a ser utilizado.

É obvio que o Armadillo não usa C, pelo que vi ele desenvolve aplicações web e aplicações Desktop. O trabalho dele não é desenvolver drivers, nem desenvolver máquinas virtuais para correr bytecode. Mas o facto de não usar C não faz dele mais ou menos profissional que os outros.
Eu dava tudo para tar a programar C profissionalmente na SUN, na INTEL ou em outra empresa qualquer.

Costumam dizer que neste momento, programar em C não é necessário pk as máquinas estão cada vez mais rápidas.
Mas a nossa condissão humana levanos a querer sempre mais.

Resumindo:
C Rules. :lol:

Eu quando disse que ia aprender JAVA era numa questão de saber mais uma linguagem importante, ter mais conhecimentos para o futuro.

Agora, sem dúvida alguma: C++ tá aqui (a apontar para o coração, tipo Ricardo Araújo Pereira)!

Vá, cumps
 
Eu quando disse que ia aprender JAVA era numa questão de saber mais uma linguagem importante, ter mais conhecimentos para o futuro.

Agora, sem dúvida alguma: C++ tá aqui (a apontar para o coração, tipo Ricardo Araújo Pereira)!

Vá, cumps

É um bocado como eu, não sei porque tenho aquela paixão pelo C++ :p

Mas de homem é programar em Assembly (not).
 
Quase tudo o que faço por iniciativa própria, ou são scripts Perl para automatizar tarefas, ou programas em .NET (C#) para me simplificar a vida.
Mas uso C para trabalhos para a Universidade

Quanto a uma linguagem ser melhor que outra: C++ é estritamente melhor que C. Tudo o que podes fazer em C podes fazer em C++. Mas podes fazê-lo melhor.
Se quiseres, até podes fazer daquelas atrocidades que geralmente só consegues em C.

De homem mesmo é programar com
Código:
copy con program.exe
(isto numa consola de MS-DOS)
 
Depende do ponto de vista.

Tudo o que podes fazer em C++ podes fazer em C, mas o contrario não é valido.
É claro que tudo o que podes fazer nas anteriores podes fazer em assembly...
 
O código de C compila como C++, logo gostava de ver um exemplo.

Ninguem falou em compilar.
O c++ tem uma estrutra "ligeiramente" diferende do C. Com eu disse "podes fazer" era mais numa prespectiva de não se faz. Um exemplo são os SO, existem poucos sistemas Operativos escritos em C++ se procurares vais encontrar várias razões
Também podes programar em C para fazer páginas web, ninguem te impede de o fazer, mas ninguem usa pk não é apropriado.

Em relação a código C que não compila em C++, desconheço código que não compila.

P.S:
Não queria ofender ninguem.
 
Back
Topo