questão sobre PDO's

pvmiguel

Power Member
Boa noite a todos,

Bem, eu tenho uma questão no que toca aos PDO's. Na minha rua, finalmente, estão a pôr fibra; mas só estão a instalar os PDO's no lado esquerdo da rua. No meu lado (direito) ainda nem estão a passar os fios com a fita amarela. Isto vai interferir na disponibilidade de ter fibra em minha casa? É possível que usem o PDO que está mesmo em frente à minha casa (lado oposto do meu) para me instalarem fibra?

Agradeço o vosso tempo.
 
Aqui não funciona assim...

Aqui só casas aonde os PDOS estão instalados por exemplo do lado direito é que tem fibra, se houver casas do lado esquerdo eles não instalem fibra...

Nunca entendi essa estratégia, mas aqui já vi casos desses acontecer...
 
Não tem nada a haver, e por norma não tem de acontecer isso.
Tenho o PDO no poste do outro lado da rua e foi feita uma puxada de fibra para a minha residência.
 
Pode existir alguma condição que impeça a passagem de cabos em travessia de estrada naquela zona específica.. nunca se sabe.. mas duvido.
 
Para haver passagem aérea nas estradas isso já tem de estar previamente autorizado. Se já existe cabo de telefone por exemplo, provavelmente não haverá problemas, se nunca existiu nada aí na zona eles têm de pedir autorização. Que postes estão a utilizar?

Acontece isso aqui na minha rua com a Nos (postes próprios).
 
O facto de existir PDO do outro lado da estrada não significa nada, tal como teres no prédio ao lado, por exemplo.

Se não estiver planeado que o prédio/residência venha a ser servido não instalam. Se o plano for para instalar até passam cabos de um lado para o outro de ruas. Conheço todo o tipo de casos.
 
O PDO que vez em frente à tua casa é de poste ou está instalado numa fachada?

Se for de poste pode ser que dê para te servir.
Se for de fachada podem não te conseguir devido à não autorização da camara. As camaras não deixam ter cabos a passar entre fachadas paralelas. Dependerá se existir uma rede de condutas que permita a passagem do drop desde o PDO até à tua casa.
 
Boas, novamente.
Obrigado pelas vossas respostas!
Falei com uns técnicos que estão a instalar os PDOs e disseram-me que a câmara não autorizou fazerem travessias.

No entanto, já instalaram um PDO do meu lado (na casa abaixo da minha) há cerca de 4 dias.
Agora disseram-me que o PDO ainda não está activo e que pode demorar ainda algumas semanas...
Aqui, em São Miguel, estão a fazer instalações em massa em quase toda a ilha. Acham que isso pode afectar a activação dos PDOs aqui na rua?

Agradeço, novamente, o vosso feedback :)
 
Boas, novamente.
Obrigado pelas vossas respostas!
Falei com uns técnicos que estão a instalar os PDOs e disseram-me que a câmara não autorizou fazerem travessias.

No entanto, já instalaram um PDO do meu lado (na casa abaixo da minha) há cerca de 4 dias.
Agora disseram-me que o PDO ainda não está activo e que pode demorar ainda algumas semanas...
Aqui, em São Miguel, estão a fazer instalações em massa em quase toda a ilha. Acham que isso pode afectar a activação dos PDOs aqui na rua?

Agradeço, novamente, o vosso feedback :)

Por norma sempre que é instalado um PDO a sua activação depois demora sempre umas semanas.
Só terás de aguardar que em breve já tens fibra ;)
 
Por norma sempre que é instalado um PDO a sua activação depois demora sempre umas semanas.
Só terás de aguardar que em breve já tens fibra ;)

É uma chatice, lolol... isto de ter 6 mb de download (10/11mb muito de vez em quando) e o upload de 1 mísero mb é a coisa mais chata que existe para pessoas que fazem um uso intensivo de net (como eu). Mas pronto, para quem já esperou anos por fibra, umas semaninhas não são nada.
Obrigado :D
 
É uma chatice, lolol... isto de ter 6 mb de download (10/11mb muito de vez em quando) e o upload de 1 mísero mb é a coisa mais chata que existe para pessoas que fazem um uso intensivo de net (como eu). Mas pronto, para quem já esperou anos por fibra, umas semaninhas não são nada.
Obrigado :D

Sei o que é isso....
Contratar 100MB a NOS e em horário nobre apenas ter menos de 8mbps....
Mais umas semanas e até te babas LOL
 
Sei o que é isso....
Contratar 100MB a NOS e em horário nobre apenas ter menos de 8mbps....
Mais umas semanas e até te babas LOL

Eu tenho MEO Adsl desde Fevereiro :P Antes tinha "fibra" da NOS e o download chegava sempre aos 100mb. Eles aqui não oferecem é um bom upload (10mb). Mas entretanto tive problemas com eles (A NOS Açores é horrível) e decidi rescindir o contrato.
Estou empolgado é com o upload!!
 
Última edição:
Eu tenho MEO Adsl desde Fevereiro :P Antes tinha "fibra" da NOS (sim, porque a NOS diz que tem fibra, mas na verdade não têm) aqui nos Açores e o download chegava sempre aos 100mb. Eles aqui não oferecem é um bom upload (10mb). Mas entretanto tive problemas com eles (A NOS Açores é horrível) e decidi rescindir o contrato.
Estou empolgado é com o upload!!

Sei o que é isso.
Moro na ilha ao lado a tua....(Terceira)
 
Sei o que é isso.
Moro na ilha ao lado a tua....(Terceira)

E eu numa das ilhas do triângulo mais concretamente a ilha do Pico e sei bem a porcaria de serviços que tinha com a MEO ADSL desde que a MEO FIBRA FTTH cá chegou para clientes domésticos houve muitas melhorias na qualidades do serviço quer em maiores velocidades de internet maior largura de banda quer na TV que deixou de ser por satélite para passar a ser integrada através da fibra.
Resumindo há 3 ou 4 anos para cá o pessoal que vive aqui está sem dúvida mais bem servido, falta e a concorrência mas essa não abre os cordões a bolsa para investir e quer e pendurar-se nas redes da MEO/ALTICE.
 
Back
Topo