Dúvidas Questão sobre QoS em router

Boas,

Eu tenho um plano de ADSL da Meo com 15mbps de download e 1 mbps de upload, com o router Thomson tg784n, o meu problema é que quando estão mais que duas pessoas ligadas a internet a minha conexão fica muito lenta, principalmente na visualização de vídeos e alto ping em jogos.

Eu queria saber se comprar um router com QoS iria resolver este problema, e se resolver gostava de saber uns routers com QoS de preço/qualidade.
 
Vai certamente ajudar, mas não esperes milagres.

O facto de a ligação ficar lenta a ver videos, pouco ou nada há fazer porque nao tens largura de banda suficiente, dependendo o que a mais a ser usado, pode ficar ela por ela, apenas se faz o balance entre todos a nao ser claro que outros downdload sejam vistos como menos prioritários como torrents ou outros protocolos identificaveis.

Quanto aos jogos, a partida iria ajudar mas terias de andar a configurar as coisas por cada jogo por os protocolos não são todos iguais e teria de ser feito por ip/porta de destino.
 
Boas,

Eu tenho um plano de ADSL da Meo com 15mbps de download e 1 mbps de upload, com o router Thomson tg784n, o meu problema é que quando estão mais que duas pessoas ligadas a internet a minha conexão fica muito lenta, principalmente na visualização de vídeos e alto ping em jogos.

Eu queria saber se comprar um router com QoS iria resolver este problema, e se resolver gostava de saber uns routers com QoS de preço/qualidade.
Esta semana comprei um novo router para resolver o mesmo problema e resultou.

Então com video chamadas nota-se bastante. Mas talvez pelo facto de conseguir velocidades melhores em Wi-Fi. Passei de 3 para 10mb no piso de cima.
 
Back
Topo