1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. COVID-19 Mantenham-se seguros: Pratiquem distanciamento físico de 2 metros. Lavem as mãos. Fiquem em casa.
    Informação sobre COVID-19. Ajuda a combater o COVID-19 com o [email protected] e com o [email protected].
    Remover anúncio

Dúvidas Questão sobre QoS em router

Discussão em 'Suporte e Artigos—Internet, Redes, Segurança' iniciada por Marcos3231, 23 de Maio de 2020. (Respostas: 6; Visualizações: 244)

1. Boas,

Eu tenho um plano de ADSL da Meo com 15mbps de download e 1 mbps de upload, com o router Thomson tg784n, o meu problema é que quando estão mais que duas pessoas ligadas a internet a minha conexão fica muito lenta, principalmente na visualização de vídeos e alto ping em jogos.

Eu queria saber se comprar um router com QoS iria resolver este problema, e se resolver gostava de saber uns routers com QoS de preço/qualidade.

2. rjSampaio

rjSampaio Power Member

Vai certamente ajudar, mas não esperes milagres.

O facto de a ligação ficar lenta a ver videos, pouco ou nada há fazer porque nao tens largura de banda suficiente, dependendo o que a mais a ser usado, pode ficar ela por ela, apenas se faz o balance entre todos a nao ser claro que outros downdload sejam vistos como menos prioritários como torrents ou outros protocolos identificaveis.

Quanto aos jogos, a partida iria ajudar mas terias de andar a configurar as coisas por cada jogo por os protocolos não são todos iguais e teria de ser feito por ip/porta de destino.

3. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Esta semana comprei um novo router para resolver o mesmo problema e resultou.

Então com video chamadas nota-se bastante. Mas talvez pelo facto de conseguir velocidades melhores em Wi-Fi. Passei de 3 para 10mb no piso de cima.

4. Boas,
    Podes dizer qual foi o router que compraste?

5. jncevcosta

jncevcosta Power Member

Ubiquiti Dream Machine. Mas comprei isto porque vou fazer uma rede unify em casa.

Acredito que um router que te faça qos e que tenha bom sinal que consigas algumas melhorias.

6. At Work

At Work Power Member

7. rjSampaio

rjSampaio Power Member

E
    depois falta o Wi-Fi.
    Out of the box tens Asus, o é se necessário adiciona Merlin ou ddwrt.