Questão sobre router c/ modem ou s/ modem

Atomsk

Power Member
Boa tarde pessoal.
Gostava de criar uma rede wifi aqui em casa, mais precisamente só na zona do meu quarto. No entanto, tenho uma dúvida. Será mais aconselhado comprar um router com modem integrado ou será melhor comprar um router com access point, uma vez que já tenho o router do sapo (516v6).
Já agora, aproveito para vos colocar mais uma questão. Se comprar o router com access point, poderei aceder a net com o pc desligado?

Cumprimentos e obrigado
 
se comprares com modem podes simplesmente encostar o modem velho e se algum dia tiveres problemas voltas ao modem original.

se comprares sem modem vais ter que ter mais uma tomada ocupada mas em compensação vais rentabilizar os teus gastos..

eu preferia com modem smc7904+2 mas cada um sabe da si...

sim podes ter net sem ter pc ligado
 
Boas,
bem como disse neste topico, http://www.techzonept.com/showthread.php?t=199686
na minha opinião (sou suspeito, lol) é melhor só o router, porque imagina que daqui há algum tempo vais mudar de ISP. (Cabo <-->ADSL). e compaste modem/router então vais ter que comprar um novo equipamento, novo modem e/ou router. Agora imagina que só compraste o router , então neste caso, continuas a usa-lo só que agora ligas ao equipamento que te vao dar durante a instalação.

Compra um router e usa o teu MODEM/ROUTER (que te deram) actual SÓ como modem.
É o que eu faço, sou cliente de clix 24Mb, uso Huawei como modem e Asus como router.
 
Boas! Obrigado pelos esclarecimentos. Já agora,nazariy, desculpa lá a ignorância, mas como posso utilizar o router SÓ como modem (o 516)? Teria que o configurar só para tal, isto é de uma forma especifica ou bastava ligar ao outro router?
Já agora, um router baratucho, sem ter modem incluído. O que é que me aconselhavam?

Cumprimentos e obrigado
 
Boas. Estive a pensar e entre comprar fora da minha zona e pagar os portes de envio, o preço vai ser quase o mesmo. Por isso andei a ver o que tinha aqui ao pé de casa e vi este router dlink.
Podem-me dizer o que acham dele.
Cumprimentos

Edit: Acabei por comprar hoje de manha esse router dlink. Agora, começam os problemas. Não consigo configurar isto. Esta-me sempre a dar um erro no processo de configuração pelo cd. Diz sempre para ver se o cabo ethernet esta bem ligado. Mas isso sei que está. Portanto leva-me a pensar que talvez seja a minha placa de rede do pc que precise de ser configurada...Só não se o que fazer. Alguem me pode ajudar?
Cumprimentos
 
Última edição:
Boas! Obrigado pelos esclarecimentos. Já agora,nazariy, desculpa lá a ignorância, mas como posso utilizar o router SÓ como modem (o 516)? Teria que o configurar só para tal, isto é de uma forma especifica ou bastava ligar ao outro router?
infelizmente nao é só ligar o outro router, mas felizmente é facil de fazer.
Podias dizer o que já fizeste, assim é mais facil de te ajudar.
1) configurar o 516 (modem) , ahh nao te esqueces de copiad os DNS Servers 1 & 2 que vais ter que usar estes valor no teu novo router.
2)Introduzir DNS (pelo menos no meu caso, clix user),
-activar PPPoE.
-introduzir dados de PPPoE Account
-LAN IP Setting = 192.168.1.1 o do 516 deixei com o mesmo valor
-ligar DHCP Server. (para usar lan)
e acho que está tudo configurado.
 
Boas. Vou tentar fazer isso tudo.Não sou nenhum expert :D
Depois digo como ficou.
Cumprimentos e obrigado a todos

Edit:
Já funciona!! Mas não fui eu k fiz isto...:)
Cumprimentos e mais uma vez muit obrigado por toda a ajuda!!!!
 
Última edição:
Boas pessoal.
Mais uma vez, venho recorrer à vossa ajuda.
É assim, gostava de saber como teria que fazer para abrir as portas do router dlink 524.
É que já tentei e segui os passos descritos naquela página tão conhecida :) e não estou a conseguir... apesar de já ter posto nos 2 routers as mesmas portas...
se alguém me puder ajudar, agradecia.
cumprimentos

Edit: Só queria ter as portas abertas no pc e não no resto que está ligado através do wireless
cumprimentos
 
Boas,
Recentemente comprei um router wireless asus wl-520gc para ligar ao router da sapo que veio com o pacote de instalação.
Tenho a internet a funcionar perfeitamente com o router da sapo, mas queria ter internet wireless e não consigo. Liguei o router da sapo ao asus, e este funciona bem, mas não consigo ligar a internet. alguem me podeiria ajudar.

cumprimentos
 
Tens de ter o modem e o router a funcionar os 2 na mesma gama de IP's (ex: 192.168.1.1 e 192.168.1.5) aí já consegue aceder à net (pelo menos via cabo) depois tem que entrar na área de administração do router e configura-lo (seguir as instruções do manual do router).
Espero ter ajudado.
 
Back
Topo