1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão sobre segurança ao lidar com hardware

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por PBoy, 6 de Setembro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 600)

1. Olá!
    Sou relativamente inexperiente no que toca a "mexer" no hardware, queria saber que cuidados devo ter (com coisas como radiações, temperatura, electricidade estática, ligações à electricidade, ...)/ ferramentas a usar (já conheço as pulseiras anti estatica por exemplo...) ou a evitar....

Ou seja, alguém me pode dizer ou apontar para um local onde encontre "manual de ferramentas a utilizer" e um "coisas não fazer nunca!!" ?

Desde já obrigado por qualquer ajuda que me possam prestar!

2. Testes de funcionamento do hardware

Olá mais uma vez..
    Após ligar tudo, configurar Bios e instalar SO que testes posso / devo realizar para testar o funcionamento do meu computador?

:confused:

3. Bem vindo ao Forum.
    Disto que falas, esquece. São detalhes aos quais não deves ligar. É tudo mitos.
    Apenas instalar o SO e verificar se tudo corre bem. Não tens mais testes a fazer.

Boa sorte.

4. ok obrigado!!
    E em termos de configuração de BIOS Devo apenas actualizar data e hora e seguir para instalação do SO?
    (desculpem alguma nabice de maçarico... hehe)

5. lousada

lousada I'm cool cuz I Fold

como diz o Guardian e mesmo todo mitos eu em 5 anos so queimei uma board e foi na primeira vez que toquei numa board tinha 10 anos e metilhe as maos e tirei a Ram com ele ligado.
    Sempre no que toca a hardware eu desligo a Tomada do PC deixo Desligar a Luz que tem na board e ta pronto a mexer.
    o ultimo PC que montei fui mesmo arrancar pelo CD e Instalar o windows nada de bios, nao precisei de configurar nada.

Partilhar esta Página