1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

questão sobre segurança de IP´s

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por zixx424, 28 de Março de 2013. (Respostas: 5; Visualizações: 601)

1. Boa noite, sou novo no forum e gostaria de colocar uma questão aqui visto ser o espaço para duvidas acerca de segurança.

É legal um website divulgar os ip´s de pessoas que fizeram registo no site para outros users.

É que eu estava inscrito num site e um user disse me que um dos donos admnistradores andou a divulgar o meu IP a outros users desse mesmo site, e com o IP é fácil saberonde mora uma pessoa etc.

Isto é legal ? eu duvido que seja , hoje em dia parece q a internet ja nao é segura lol

desculpem se a pergunta foi estupida e que nao sabia onde perguntar isto.

obrigado

2. kasmafan

kasmafan Power Member

Boas

Sempre que te ligas a qualquer lado deixas rasto, neste caso o teu ip.
    Se podem divulgar o teu ip, não faço ideia se é legal, mas também certamente tens um ip dinâmico por isso é o teu ip durante pouco tempo e rapidamente passará a ser de outra pessoa.
    Afirmas que é facil saber a morada de uma pessoa só com o ip, podes-me dizer como isso se faz, porque não é coisa facil como afirmas.

3. news_js

news_js Power Member

Para o cidadão comum não é fácil, pois o ISP só liberta essa informação às autoridades. Para um qualquer chico-esperto, é diferente, pois com um bocado de sorte basta ter como amigo um qualquer rapazola que trabalhe num ISP.

4. sabendo o ip obtem se mais ou menos a localização através de um daqueles sites onde e so colocar o ip e obtem se a localizacao, juntando o nome dos nossos dados etc poderão descobrir onde moras. Mas isto sou eu a divagar , nao sei bem, o que queria saber era a legalidade de andaram a divulgar o meu ip , pensava q era confidencial :S

5. kasmafan

kasmafan Power Member

quando falas em qualquer rapazona que trabalhe num ISP de certeza que não estás a falar dos que estão num call center.

6. Tuga67

Tuga67 Power Member

Vê por exemplo neste site:
    http://www.iplocation.net/index.php

Os dados que fornece.

É bastante perto, mas não é a tua casa...

Só o ISP pode indicar o user de um dado IP.

Partilhar esta Página