1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questão sobre switch

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por issues, 10 de Outubro de 2007. (Respostas: 3; Visualizações: 575)

1. issues

issues Power Member

É assim pessoal, imaginemos o seguinte tenho um modem ethernet, ligado a um pc tenho os seguintes dados:

ip: 192.168.0.2
    mask ...
    gateway: 192.168.0.1

Se eu quiser ligar dois pcs á internet usando um switch, uma vez que não tem dhcp, porque isto só existe num router. Então tenho que definir para os dois pcs os ips: 1962.168.0.2 e 192.168.0.3, manualmente, certo ou errado? Ou seja se deixar em adquirir ips automaticamente não vai dar nada, certo?

ps Eu nunca usei um switch, mas quero saber como funciona exactamente, eu sei é da teoria que aprendi na universidade, que não atribui ips dinamicamente, porque não tem dhcp.

2. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Tens que receber a net num PC (que ira ser o "Gateway"...) e partilhar para o segundo com "par tracado" (Nao necessitas "Switch"...).
    Boa Sorte!

3. issues

issues Power Member

Atenção, isto é uma solução temporária e depois para eu fazer isso, eu teria de ter 2 placas de rede num dos pcs o que eu não quero, eu disse que era um modem ethernet.

4. FutureNeo

FutureNeo Power Member

Com o "switch" logo a seguir ao modem e antes dos PC nunca vais ter net nos dois...

Partilhar esta Página