1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Questão sobre XP em Portatil

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por el_scorpio, 10 de Julho de 2008. (Respostas: 5; Visualizações: 473)

1. el_scorpio

el_scorpio Power Member

Tenho um Acer Aspire 5102 AWLMi aqui em casa com o Vista que veio com ele da loja e quero por lhe o XP.

Posso simplesmente, formatar tudo , e instalar o XP como sempre fiz nos outros PCs que veem sem SO ? Depois é instalar os drivers e , em principio, fica tudo bem.:001:

Como o Vista vem "integrado" no Portatil , gostava de saber se ha algum problema inesperado em fazer deste modo.

O tutorial do Romani, falava só um dual boot e eu queria mesmo só o XP ( i´m not Vista ready, yet...)

2. Skyflier

Skyflier Power Member

Acaba por ser como dizes, é só formatar tudo, instalar o XP e posteriormente as drivers. Mas antes de tudo tens de saber se existem drivers do hardware que tens para XP. Faz isso no Google, pesquisa pelo site dos fabricantes do hardware para encontrares as drivers.

Já agora, se não te importares claro, podias postar aqui o hardware do PC? Assim também te podemos ajudar melhor :)

Cumps

3. redshot

redshot Electromoderator
    Staff Member

Outro problema que eu vejo é a perda de garantia. Se não te importares com isso, força, mas procura primeiro pelas drivers, como diz o Skyflier.

4. Skyflier

Skyflier Power Member

A garantia não é perdida pela modificação de software, podes ter o SO que quiseres a garantia está lá sempre.

Um exemplo disso é quando ligo para a assistência técnica e me perguntam sempre qual é o meu SO por isso é de supor que a garantia está lá sempre. Outro exemplo é no site da Toshiba onde para o meu PC eles metem lá as drives tanto para Windows 2000, XP e Vista.

Cumps

5. leopard

leopard Banido

A garantia é afecta ao hardware e não ao software. A marca não se responsabiliza por qualquer software excepto o da própria marca.

6. el_scorpio

el_scorpio Power Member

Em principio ja tenho os drivers para Xp.O site da Acer tem os drivers necessários para a gama 5100...Felizmente tem drivers pra XP e Vista (pensaram no pessoal que ainda prefere o XP)

De qq maneira vou dar uma vista de olhos pelo google pra ver se ha algum driver mais actual ou alternativo.

Amanha ou depois devo experimentar a formatação e instalação pra ver se corre tudo bem...antes ainda faço um backup de segurança (e-recovery ou qq coisa assim, com as definições de fábrica...para salguardar qq "evento inesperado")

THANKS pela ajuda em pouco tempo...:x2:

Partilhar esta Página