[Questão] Tempo Refrescamento vs Contraste

XockWave

Power Member
O meu objectivo é comprar um Monitor externo para ligar ao portátil.
Função: nomeadamente trabalho, coding, grafico algures, muita web, filmes e pouco jogo.

[1] Devo apostar e tomar mais atenção a tempos de refrescamento ou ao contraste embora tenha que se averiguar se falamos de dinâmico ou estático. O brilho como costuma ser constante em todos os modelos 22" e 24" e estamos a falar de 300cd/m^2 não me dá muitas dores de cabeça, no entanto quanto mais brilho, mais fácil se torna visualizar determinada tela em condições de luz adversas.

[2] É possível que o monitor externo tenha uma resolucao superior aquela que temos no portátil (15,4") para lhe retirar o maior partido?

Quero apostar num monitor glossy porque gosto da vivacidade de cor, no entanto estou indeciso em qual pois, não sei a que factores terei de dar mais importância para o meu perfil de uso!

Grato.
 
Última edição:
tb tou para comprar um monitor para ligar ao portatil e a minha escolha cai sobre mais contraste isto porque não vai ser para jogos e não estou a ver grandes diferenças de 5 para 2 ms...

quanto às resoluções,sim podes ter resoluções diferentes e se a gráfica for ati e tiveres o control center instalado, podes trocar o ecrã principal...

quanto à nvidia n sei, mas em principio tb deve dar para escolheres o ecrã principal
 
2ms ou 5ms é quase a mesma coisa. Deves apostar nos factores de contraste, quanto mais alto melhor, e claro na qualidade do painel.
Na linha dos glossy dá uma vista de olhos aos HP de 22".

Estes monitores, de 22, funcionam, geralmente na resolução nativa de 1680x1050, portanto superior, suponho, ao monitor do portátil.
Aliás o grande defeito dos lcd é mesmo a falta de qualidade de imagem fora das resoluções nativas. Ou seja se queres o melhor do monitor e se for de 22 vais ter de usar mesmo os 1680x1050.
 
Última edição:
Back
Topo