1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Question

Discussão em '[email protected]' iniciada por RedShark, 5 de Dezembro de 2005. (Respostas: 2; Visualizações: 497)

1. RedShark

RedShark I fold therefore I AM

Um colega meu russo trabalha numa empresa com mtos pc e pgt-me o seguinte "'does it use some tcp or udp ports?"

Se sim, o k eu acho, vai haver um prob, pois ele na tem acesso a firewall da empresa

Greets Red

2. shello

shello %erador
    Staff Member

Boas!
    Primeiro que tudo, bem-vindo (pelo menos ao fórum :))
    Segundo, pelo que dizes, o teu colega russo que trabalha numa empresa com muitos PC não tem acesso à firewall, logo pressupõe-se que não é o owner dos 'muitos pcs'. De qualquer forma, lê isto: http://www.techzonept.com/showthread.php?t=57295 ;)
    Terceiro, e tal como o Metro já disse, por mais que haja boa vontade em ajudar o projecto, faze-lo de forma que o owner do PC não saiba (logo, não tenha dado autorização) vai poder prejudicar a equipa e o projecto.

E, finalmente, respondendo à tua pergunta, penso que sim, usa TCP. Ainda não me lebrei de procurar coisas sobre protocolos da Web, mas penso que TCP relaciona-se com o HTTP, logo, chapéu. Alguém que seja menos lerdo que eu nestas andanças, que responda, já agora também gostava de saber :)
    De qualquer maneira, deixei aqui o aviso :)

Abraços!

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Se o teu colega consegue navegar pela Internet via browser também deverá conseguir fazer upload visto que os clientes usam as portas TCP 80 e TCP 8080, ou seja, HTTP.

Caso a empresa tenha uma proxy que use portas diferentes, o Internet Explorer deverá já estar configurado com as portas e servidor correctos, logo basta activar a opção "Use Internet Explorer settings" para o cliente do Folding assumir esses valores.

:kfold:

Partilhar esta Página