Questionario de telemovel

ricasmetx

Power Member
Peço desculpa, se este não é o local indicado para fazer isto, mas não descobri outra forma.

Orçamento / Tipo de compra:

R: 180€ a 250€

[x] Loja Online
[x] Loja Física
[] Aparelho Usado

Rede:

[x] Livre
[] Optimus
[x] TMN
[] Vodafone
[] ZON

Estilo:

[] Indiferente

[] Monobloco (comum)
[] Concha
[] QWERTY
[] QWERTY Deslizante
[x] Touchscreen (Igual / Superior a 3.5'')
[] Touchscreen (Inferior a 3.5'')

Sistema Operativo:

[] Indiferente

[x] Android
[] BADA
[] BlackBerry
[] Meego
[x] iOS
[] S40
[] S60 (Symbian^3)
[] Windows Mobile
[] Windows Phone 7

Tipo de Utilização:

[] Outra (Descrição)

[] Leve (Utilização inferior a 2h por dia.)
[] Moderada (Utilização entre 3 a 5h de utilização por dia.)
[] Intensiva (Utilização entre 6 a 8h de utilização por dia.)
[x] Extrema (Utilização superior a 10h)

Características / Uso:

[] Outra (Indicar na descrição)

[x] Aplicações
[] Autonomia superior a 2 dias
[x] 3G
[x] Bluetooth
[x] Câmara
[x] Adobe Flash
[x] Development / Comunidade (Suporte after-market)
[x] Documentos (Word, Excel, PDF, TXT, ..)
[] Dual Core
[] Dual-Sim
[x] E-Mail
[x] Flash (Câmara)
[x] Filmes
[x] GPS
[x] Jack Audio 3.5mm
[x] Integração com redes sociais (Facebook, Twitter, etc)
[x] Internet
[x] MP3
[x] USB
[x] USB OTG
[] Videochamada
[x] WiFi
[x] WiFi Tethering
[x] Youtube

R: Necessito de um equipamento que me possibilite estar ligado a internet, 3G e Wi-fi estando em contacto com email, redes sociais e internet.
Tambem necessito de ter aplicações diversas que me facilitem o dia a dia assim como GPS funcional e pratico.
Musica e videos nao utilizo todos os dias, mas ha sempre tempos mortos em que ajuda, assim como as ditas aplicações.
Uma maquina fotografica com qualidade aceitavel é fundamental.
A autonomia é facil carregar todos os dias, mas ha casos em que se torna mais pratico (os blackberry carregam-se tanto ligado a corrente como por usb enquanto que o meu nokia nao faz isso e é uma desvantagem tremenda).

Obrigado pelos conselhos.
 
SAMSUNG GALAXY W tmn 229€

Obrigado Masters,

A situação é que só quero gastar até €250 no Máximo!
Acho interessante o iphone, mas faz-me alguma confusão andar com tanto dinheiro "no bolso" e tenho a noção, apesar de ser muito leigo nesta matéria, que o sistema android tem pernas para andar, e deve haver infinitos blog's como este onde se podem encontrar aplicações de todo o genero e freeware, correcto?
 
Obrigado Masters,

A situação é que só quero gastar até €250 no Máximo!
Acho interessante o iphone, mas faz-me alguma confusão andar com tanto dinheiro "no bolso" e tenho a noção, apesar de ser muito leigo nesta matéria, que o sistema android tem pernas para andar, e deve haver infinitos blog's como este onde se podem encontrar aplicações de todo o genero e freeware, correcto?

Para aplicações, o melhor é sacá-las do Google Play. É mais seguro.
Como a câmara é importante, vê se consegues encontrar um LG Maximo Black usado. Sempre dá para algo. Não sei se a câmara do Sony Xperia U é boa, mas dá uma vista de olhos pelo tópico dele.. Ou então estica até aos 300€ compra o Arc S.
O iPhone é muito bom mas com o teu orçamento acho que não vai lá a não ser que adiras a um plano unlimited 100 ou assim. Talvez nos usados encontres um 3GS a esse preço...
 
Obrigado.
Pois, já tinha visto o Xperia U, e agora encontrei o Arc S, que me parece superior a este Galaxy W, não vai ser fácil decidir... mas €60 ainda pesa....
 
Se não fores encher o telemóvel de ficheiros multimédia (vídeos, mp3, fotos, etc) talvez seja um bom terminal. Caso contrário, o melhor é ires para o Arc S.
 
Está cada vez mais dificl a questão... mas estou inclinado para o Samsung Galaxy W, ou entao investir o mesmo valor num ipone... alguem sabe de algum a venda em 2a mão? Não encontro aqui os classificados...
 
Se encontrares algum iPhone por esses preços é a versão 3GS...

E garanto-te que é preferível um LG máximo Black (até é mais bonito e encontras semi novos nos classificados abaixo dos 200), Optimus Madrid, Arc S, Xperia U, Galaxy W....etc, etc...

Eu não ia para o iPhone a não ser o 4 ou 4S.
 
Se encontrares algum iPhone por esses preços é a versão 3GS...

E garanto-te que é preferível um LG máximo Black (até é mais bonito e encontras semi novos nos classificados abaixo dos 200), Optimus Madrid, Arc S, Xperia U, Galaxy W....etc, etc...

Eu não ia para o iPhone a não ser o 4 ou 4S.

Obrigado pela dica.

Neste momento estou neste ponto:

-Um iphone 4 usado

-Um LG P990 maximo usado

-Samsung galaxy W, este novo

Todos eles pelo mesmo preço, sendo que o iphone está bloqueado a uma rede estangeira e necessitará de "mão de obra" a nivel de software, mas ja tenho o trabalho adjudicado a um "pedreiro" caso o negocio vá em frente :)
 
Eu ia para o máximo...poupavas imenso e ficavas cá com um maquinão...
Já vi quem vendesse SEMI-NOVO pra não dizer novo a 160...claro que vendeu logo...
mas deves encontrar algo parecido nA NET...

Maximo ou Iphone (atenção que nao sou contra a Apple, aliás até estou a escrever esta mensagem a partir de um macbook pro! eheh...mas de facto se quiseres poupar não vás para um iPhone...)
 
Eu ia para o máximo...poupavas imenso e ficavas cá com um maquinão...
Já vi quem vendesse SEMI-NOVO pra não dizer novo a 160...claro que vendeu logo...
mas deves encontrar algo parecido nA NET...

Maximo ou Iphone (atenção que nao sou contra a Apple, aliás até estou a escrever esta mensagem a partir de um macbook pro! eheh...mas de facto se quiseres poupar não vás para um iPhone...)

Desdes sites so conheço o miau, há mais algum de confiança?
Encontrei la este, mas não tem factura, em caso de avaria... como se faz? lol
http://miau.clix.pt/leiloes/leilao.jsp?offer_id=12637387

Fico é um pouco reticente em ser LG, se bem que a Samsung ha uns anos atras tb nao fazia telemoveis de confiança e agora sao muito bons...


Obrigado pelas dicas, realmente o iphone é carissimo...
 
Última edição:
Tens os seguintes site: custojusto, olx, miau.pt, leiloes.net...
É uma questão de ires vendo...

É melhor com factura e semi novos...eses que postaste pareceu-me caro..pois já caiu como se ve pelas fotos...
 
Back
Topo