Questionário - Jogos em Formato Digital

SOUSAk227

Membro
Boas pessoal!

Estou neste momento a fazer um estudo sobre a compra de videojogos em formato digital através de um questionário para a minha tese de mestrado!

Ainda me faltam cerca de 100 respostas e precisava da vossa ajuda! São apenas seis minutos!

Link do Questionário: https://uemportugal.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_5BafPlbJvcx9m7P

A plataforma do questionário é a Qulatrics caso queiram dar uma olhada no Google!

Qualquer outra questão, estão a vontade! :)

Muito obrigado e bons jogos!
 
Já fiz! Era bom ter havido uma opção para falar de uma grande razão pela qual compro digital: como a Switch é portátil, tenho mais incentivo em comprar digital. Fica a sugestão para um próximo questionário :)
 
Já fiz! Era bom ter havido uma opção para falar de uma grande razão pela qual compro digital: como a Switch é portátil, tenho mais incentivo em comprar digital. Fica a sugestão para um próximo questionário :)


É verdade, mas o meu estudo é quantitativo e não qualitativo e por esse motivo as respostas devem ser de resposta fechada! Mas para um futuro estudo quem sabe!

Muito obrigado pelo feedback e pelo teu tempo! :)



Muito obrigado pelo teu tempo! :)
 
Última edição pelo moderador:
É verdade, mas o meu estudo é quantitativo e não qualitativo e por esse motivo as respostas devem ser de resposta fechada! Mas para um futuro estudo quem sabe!

Muito obrigado pelo feedback e pelo teu tempo! :)
Sim, exato, mas falava também dessa possibilidade enquanto resposta fechada (e não necessariamente apenas aberta). Ex: "Costumo comprar mais digital porque jogo em consola portátil e é mais cómodo/prático". Algo do género :)
 
Sim, exato, mas falava também dessa possibilidade enquanto resposta fechada (e não necessariamente apenas aberta). Ex: "Costumo comprar mais digital porque jogo em consola portátil e é mais cómodo/prático". Algo do género :)


Ah certo já percebi! Neste caso tinha que ter encontrado uma escala apropriada! Mas quem sabe para o segundo questionário seja possível! :)
 
Havia aqui alguma coisa a escapar-me ou quem desenhou as perguntas pensa que o um jogo em formato digital é diferente de um físico?
Como se tivese mais conteúdo /qualidade etc?
 
Havia aqui alguma coisa a escapar-me ou quem desenhou as perguntas pensa que o um jogo em formato digital é diferente de um físico?
Como se tivese mais conteúdo /qualidade etc?

Em termos de diferença de jogo como é óbvio não existe nada. Como produto a principal é a tangibilidade.

As perguntas foram feitas consoante outros estudos já realizados, pois são estes estudos que tenho que usar como fundamento da minha tese. Claro que nem todas as pessoas pensam da mesma forma portanto haver discordância sobre qual o melhor formato (e que na minha opinião pessoal não existe um formato melhor que o outro, pois ambos os formatos tem as suas vantagens e desvantagens).

No entanto, o meu estudo foca-se apenas nos jogos em formato digital como pedido pelo meu orientador, caso contrário ficava com muita informação para trabalhar, mas fazendo uma comparação dos dois formatos, como é óbvio haveria muito mais por explorar!

Muito obrigado pelo teu feedback! :)

Sendo um tema transversal e de discussão geral, mudou-se o tópico do "consolas", para esta secção ;)


Obrigado!!! :)
 
Última edição pelo moderador:
O gamepass é enquadrado como? É considerado comprado ou alugado?

Compro 5% em jogos digitais mas a minha coleção é 75% digital devido ao gamepass.

Depois diz me algo que fiz uma pausa no questionário.
 
O gamepass é enquadrado como? É considerado comprado ou alugado?

Compro 5% em jogos digitais mas a minha coleção é 75% digital devido ao gamepass.

Depois diz me algo que fiz uma pausa no questionário.

Sinceramente, na minha opinião pessoal, adquiriste o serviço e com isso os jogos nunca chegam a ser teus. Mas nem todas as pessoas pensam da mesma forma. Pensa no seguinte: se consideras que os jogos são teus mete 75% senão mete os 5%.

Eu faço referência que os jogos digitais podem ser adquiridos através de serviços, mas vou deixar essa parte na parte das recomendações para estudos futuros em que os jogos vendidos como um serviço e não um produto (principalmente com a aposta forte da Google na Stadia)

Espero ter ajudado!

Cumpts :)

Mais um contributo :)

Muito obrigado!!!


Obrigado!!!
 
Última edição pelo moderador:
Sinceramente, na minha opinião pessoal, adquiriste o serviço e com isso os jogos nunca chegam a ser teus. Mas nem todas as pessoas pensam da mesma forma. Pensa no seguinte: se consideras que os jogos são teus mete 75% senão mete os 5%.

Eu faço referência que os jogos digitais podem ser adquiridos através de serviços, mas vou deixar essa parte na parte das recomendações para estudos futuros em que os jogos vendidos como um serviço e não um produto (principalmente com a aposta forte da Google na Stadia)

Espero ter ajudado!

Cumpts :)

OK já fiz.

Usei muito o discordo que neste momento estou a comprar jogos físicos através do telemóvel e pagos por PayPal, não tem esforço nenhum e é simples, a diferença é que se fosse um digital já o podia jogar, assim só terça quando passar cá os ctt.
 
OK já fiz.

Usei muito o discordo que neste momento estou a comprar jogos físicos através do telemóvel e pagos por PayPal, não tem esforço nenhum e é simples, a diferença é que se fosse um digital já o podia jogar, assim só terça quando passar cá os ctt.

Fizeste bem em usar o discordo! Percebo o que estás a dizer por acaso ambas as coisas são citadas por várias pessoas. Mas como o meu estudo é quantitativo não consigo explorar as razões pelo qual as pessoas discordam ou concordam. Teria de ser complementado com um estudo qualitativo posteriormente!

A serio muito obrigado pelo tempo e pelo feedback! :)
 
Pessoal desde já obrigado a quem já respondeu!

Neste momento ficam me a faltar apenas 30 respostas de modo a fechar o questionário e gostaria de contar com a ajuda de quem ainda não respondeu!

Qualquer questão, não hesitem!

Cumprimentos!


Boas pessoal!

Estou neste momento a fazer um estudo sobre a compra de videojogos em formato digital através de um questionário para a minha tese de mestrado!

Ainda me faltam cerca de 100 respostas e precisava da vossa ajuda! São apenas seis minutos!

Link do Questionário: https://uemportugal.eu.qualtrics.com/jfe/form/SV_5BafPlbJvcx9m7P

A plataforma do questionário é a Qulatrics caso queiram dar uma olhada no Google!

Qualquer outra questão, estão a vontade! :)

Muito obrigado e bons jogos!
 
Back
Topo