1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. Encontrem os preços mais baratos dos componentes no Comparador ZWAME. Partilhem o link nas sugestões que apresentam.
    Remover anúncio

Questionario "portatil 1000€"

Discussão em 'Aquisições/Upgrades Portáteis' iniciada por soundzen, 12 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 12; Visualizações: 1071)

1. soundzen

soundzen Power Member

Inicio do Questionário =============================================

1) Orçamento 1.000€

2c) Tamanho vulgar: 15"

3) Modelos preferidos (link com preço):

> SONY
    > LG

4) Tarefas necessarias: Office e Internet

5) Transportar diariamente para a escola

6) Tempo da bateria: 4 horas

7) Não é para ter jogos

8) Compro portátil pela Internet se for mais barato

9) Já com OS vista e Anti-virus se possivel.

10a) WXGA - 1280x800

11) Aspecto fino é importante

12) Comprar até final 2008

13) Usar durante 2 anos

14) Espaço disco 160Gb minimo

15) Drive óptica DVD+RW

16) Portas USB e Internet por modem

Fim do Questionário =============================================

Última edição: 13 de Fevereiro de 2008
  2. JarimbaG1S

JarimbaG1S Power Member

Entre esses os dois, o LG.
    Para isso, não é necessário gastares mais de 1000€, por exemplo este HP dv6740ep (T5450 1,67GHz/2GB/250GB/8400M GS) por meros 870€ na *****, e dá para 3 horas de bateria. Ah! e ainda tem gráficos decentes (nomeadamente conseguires correr alguns jogos actuais low settings, caso mudes de ideias :P).
    Quanto ao anti-virus, não te preocupes, pois tens soluções na Internet excelentes e de borla. Para quê o Norton Internet Security se Avira AntiVir+Comodo Firewall consegue fazer o mesmo (e melhor, são de borla!)?

3. saunde

saunde Power Member

LG ou Asus...

4. asturmas

asturmas Power Member

Se 12) Comprar até final 2008
    Então espera mais uns 9 messitos..

5. saunde

saunde Power Member

Porque dizes isso ? O que vem por aí ?

6. computador000

computador000 Power Member

O hardware ta sempre a evoluir.Se nao precisas dele agora mais vale comprares mais tarde.

7. asturmas

asturmas Power Member

Estão ai a sair os 45mn até ao fim do ano 4GBs de ram passa a ser quase standard..

8. balute

balute Power Member

E a plataforma Montevina vai ser lançada durante Verão...

9. soundzen

soundzen Power Member

epá tantas novidades! boas noticias entao... nao me importo de esperar mais um tempinho - mas se começar a retomar os estudos em Março, vou precisar de um portatil rapido!

Até pode ser que fique pelo macbook e poupe 1000€! ...ver o que o hgserv faz quanto a me pagar pelo mac (senão vou buscar-lo de novo *se o apanhar em casa, isso é*) :005:

10. nBarroS

nBarroS Power Member

entretanto, se quiseres comprar, eu pessoalmente recomendo a LG. acho que a LG está aí a surgir em força, com uma qualidade de construção óptima. eu tenho um (SIG) e recomendo vivamente :D

11. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

Se precisares mesmo agora do portátil compra, senão espera + um tempo... ;)

Agora em relação a' escolha: LG

Mas da' uma vista de olhos neste Asus, acho que ficas (muito) + bem servido... ;)

.:cumpS:.

12. soundzen

soundzen Power Member

Lg E500-SP18P

fui comprar o LG E500-SP18P na Xipcomputers em Sao Marcos por 869€ - JÁ FAÇO UM REVIEW :009:

Última edição: 24 de Fevereiro de 2008
  13. PMP1337

PMP1337 Power Member

LOL, comprei esse modelo quando saiu, a 1099€.:(

Tou mt contente com ele, para trabalhar no windowns é bem rapido, para jogar é que não. Corres os jogos todos, devagarinho mas corres.
    Bem, vou fazer eu uma pequena review.
    Jogos(todos com qualidade alta, ou maxima):
    GTA SA - com tudo no maximo, se chover, fizer calor ou motion blur ~15fps, se não 40fps(sa:mp jogo a 50)
    NFS Carbon - ~20fps com tudo no maximo, menos o anti aliasing mas tb não experimentei.
    NFSU 2 - ~20fps com os graficos em alta mas antialiasing baixo e v sync desligado
    SWAT4 - ~60fps com tudo no maximo, e mm a gravar fica a 40fps
    PES2008 - ~35fps na vista superior, nos close ups fica a 5fps lol, tens mt tempo para olhar o acen do ronaldo, é claro, os graficos no maximo.
    NFSU - 60fps com tudo no maximo, sem lag.
    GTA Vice city - limitados 60fps, se deslimitares das uns 120fps, mas o tony parece o obikwelo.
    humm... axo que não vi mais nenhum.

Epah mas o carbon e o NFSU2 ficam tipo lentos mas fluidos, é esquisito. Mas joga-se fluidamente.

O pc em geral, tem numpad "fabolous!!!", consigo jogar PES com os polegares!!!
    O teclado está dividido em zonas o que te permite por exemplo, carregar em duas teclas de direcção e no ctrl esquerdo(dá jeito poh nitro nas curvas à esquerda nos pc e em alguns portatis só podes carregar ctrl nas curvas a direita), as vezes as teclas ficam premidas mm depois de subirem, tu carregas, o botão sobe e desce normalmente mas no software continuam premidas, é raro e é preciso alguma brutidão, se isto acontecer basta carregares na tecla outra vez e ela solta.

O gravador de DVDs não grava -R
    Tem 4 portas usb.
    A bateria é mt boa, quando ligada à ficha só carrega abaixo de 90% por isso podes deixa-la no sitio. 2h00 a jogar NFSU2, foi das poucas vezes que fiquei sem bat.
    Tem uma entrada de line-in completamente desnecessária pois as colunas são minusculas.
    O disco é piqueno e têm a particularidade de que quando chega aos ultimos 10Gb o braço fica solto na unica camada e a cada teclar o pc parece que está todo partido.:confused: Ainda hoje estava assim, desinstalei umas coisas, já está normal outra vez.

Aquece muito pouco, mm que estejas a jogar algo com o pc no colo não sentes mt o calor, em comparação com outros tipo HP que podes estrelar ovos lá em cima.

A webcam tem uma qualidade mt má(ou eu só mtmtmt feio) mas deve ser dos drivers porque 1.3 mpixeis não devia acontecer isso.

Saca os drivers da placa de rede(do site da LG) porque os que vêm não prestam e não sei porque o LG smart update não os vai buscar, pelo menos a mim não foi.

A placa wireless não é das melhores mas tb arranjei uns drivers para aumentarem o alcance uma beca.
    O teste na minha sig foi feito deste pc usando wireless.

Nestes 6 meses o unico desgaste a salientar foi o autocolante do vista que saltou.

Está extenso neh. O meu windows abre a minha conta em 2 minutos, em cinco está estabilizado, mas mal a conta abre podes abrir logo aplicações fraquinhas.

Bem se tiveres alguma duvida, tipo onde é k se metem as pilhas ou assim manda-me uma pm;)

LOL, só agora é que reparei que disseste que não era para jogos.

Última edição: 23 de Abril de 2008

Partilhar esta Página