Questões ao Vista

igordafonseca

Power Member
Saúde da boa para todos.
Decidi recentemente instalar o Vista e a bem da verdade fiquei surpreendido pela positiva. Não sou o chamado Power user, ou seja só preciso de um SO estável pouco complicado e bonito pois claro.
O Vista porque não me deu problemas quer de estabilidade quer de compatibilidade serve-me perfeitamente e assim sendo decidi ficar com ele
Quero então fazer uma instalação e uso mais profundo, e é ai que surgem as duvidas que passo a por:
As drivers para o Raid. Devo usar as do site da mobo-M2N-E- ou as que a Nvidia disponibiliza? Neste caso em que pasta posso encontrar os ficheiro que devo copiar para a diskette?
Ter controlo sobre o SO. Por vezes não me é permitido apagar ou instalar determinado ficheiro porque não tenho privilegios para o fazer. Como contornar isto?

E por agora é tudo. Agradeço desde já a ajuda.
 
As drivers para o Raid. Devo usar as do site da mobo-M2N-E- ou as que a Nvidia disponibiliza? Neste caso em que pasta posso encontrar os ficheiro que devo copiar para a diskette?

como a tua board é uma pequena irmã da minha :D os drivers windows SATA já devem estar instalados, caso contrário vais ao gestor de dispositivos, e nos drivers que ele não conhece, fazes para actualizar pela net, que ele actualiza tudo.. Podes sempre sacar os da nVidia que são os mesmos do site da ASUS, porém devem estar mais actualizados


Ter controlo sobre o SO. Por vezes não me é permitido apagar ou instalar determinado ficheiro porque não tenho privilegios para o fazer. Como contornar isto?

E por agora é tudo. Agradeço desde já a ajuda.

Vais ao painel de controlo, utilizadores, e na tua conta desactivas o UAC (Activar ou desactivar o Controlo de Conta de Utilizador) Reinicias e nunca mais tens aqueles pop ups irritantes para alguns..

cumps
 
como a tua board é uma pequena irmã da minha :D os drivers windows SATA já devem estar instalados, caso contrário vais ao gestor de dispositivos, e nos drivers que ele não conhece, fazes para actualizar pela net, que ele actualiza tudo.. Podes sempre sacar os da nVidia que são os mesmos do site da ASUS, porém devem estar mais actualizados




Vais ao painel de controlo, utilizadores, e na tua conta desactivas o UAC (Activar ou desactivar o Controlo de Conta de Utilizador) Reinicias e nunca mais tens aqueles pop ups irritantes para alguns..

cumps


Obrigado pekas dicas ;)
Em relação ao Raid os drivers do site da Asus não são os mesmos que da Nvidia. Descobri que basta sacar os Nforce oficiais e usar por ex. o Winzip para descompactar o ficheiro. Depois tem lá a pasta com os ficheiros a copiar para a diskette.
Os da Asus são da Jmicron(?!).

Em relação ao UAC já está desligado. Por exemplo quero apagar um ficheiro DLL da directoria do Windows e ele não deixa, ou até mesmo na instalação do Acrobat não me deixa mexer na pasta Temp, que ao que parece é necessário para a instalação.
 
Última edição:
Quanto aos DLL, é normal.. são ficheiros de sistema logo não podes remover los assim.. em modo de segurança talvez..

quanto a pasta TEMP é normal, alguns ficheiros só são removidos depois da reiniciação do PC
 
Eu também não estou a conseguir instalar o acrobat reader 8 no windows vista home premium, eu já fiz restart, já fiz limpeza ao disco mas aparece sempre a seguinte mensagem de erro:" A pasta Temp está numa unidade cheia ou inacessível. Liberte espaço na unidade ou verifique se tem permissão de escrita para a pasta Temp."
Que mais posso fazer para instalar o acrobat reader 8?
 
Eu também não estou a conseguir instalar o acrobat reader 8 no windows vista home premium, eu já fiz restart, já fiz limpeza ao disco mas aparece sempre a seguinte mensagem de erro:" A pasta Temp está numa unidade cheia ou inacessível. Liberte espaço na unidade ou verifique se tem permissão de escrita para a pasta Temp."
Que mais posso fazer para instalar o acrobat reader 8?

O acrobat não dá, utiliza o foxitreader.
 
Já agora:

O Vista têm a opção "Relatar Erros" como no XP?!
Gostava de o seleccionar "Relatar só erros críticos", mas ainda não descobri onde anda isso.

De resto, acho o Vista bastante bom.

Uma das coisas que o Vista ficou a perder em relação ao XP, foi no assistente de fotos (sempre que ligo a digital) agora já não tenho a possibilidade de ver e seleccionar as fotos que estão na Máquina Digital.
Sou "obrigado" a descarregar tudo.

Cumps
 
Obrigado pela ajuda, lightMC, era mesmo por causa de ter o user account control desligado que não dava para instalar o acrobat reader 8.
Cumps.
 
Já agora:

O Vista têm a opção "Relatar Erros" como no XP?!
Gostava de o seleccionar "Relatar só erros críticos", mas ainda não descobri onde anda isso.

Ainda tem melhor, ou não, este vai acumulando os erros, e no proximo arranque com a Ligação a net, ele manda o relatório e diz logo a que se deveu o erro..
 
Obrigado pelas dicas pessoal;)

Entrtanto surge outra questão, os meus discos em RAID desligam assim que reinicio ou desligo o PC. Isso significa que quando o PC arranca tenho que esperar que os discos iniciem, na verdade é rápido, mas não deve fazer muito bem á saude dos discos.
Alguem tem uma ideia do que possa ser?
 
Back
Topo