Questões basicas

gameover

Membro
Boas,

apos ter lido sobre este projecto no bits e bytes, fui a vossa pagina e tenho varias duvidas que espero que me possam responder o mais rapido possivel para começar a participar, ou sejam:

basta instalar o programa ou tenho de instalar também o EMIII e o FahMon?

alem disto é necessario mais alguma coisa?
 
So precisas de instalar o folding, versao grafica ou consola.
La na pagina tens tutoriais a explicar tudo promenorizadamente.

Aconselho-te também a depois instalares o fahmon, é simples :)

Welcome :x2:
 
gameover disse:

Bem-vindo

gameover disse:
basta instalar o programa ou tenho de instalar também o EMIII e o FahMon?

Basta instalar o programa.
O EMIII e o FahMon são programas para monitorizar a evolução. É mais para quem tem muitas maquinas ou usa a linha de comandos

gameover disse:
alem disto é necessario mais alguma coisa?

Depois de correr o programa e configurar, está o tudo feito. Tudo o resto é facultativo.
 
ok

ja instalei e configurei como no tutorial apenas não conseguir ver onde se bloqueia WU's com mais de 5 Mb, agora ele trata de tudo, saca as Wu's processa e depois envia quando estiverem prontas?

Outra coisa se as unidades estiverem prontas ele tenta sempre ligar para a enviar ou se nao tiver ligação somos nos que temos de efectuar esse envio?

Ha como é que se actualiza a versão é automaticamente feito pelo programa ou nós é que temos de fazer o upgrad?
 
A configuração das WUs de 5Mb é feita nesta opção:
2.7 Allow receipt of work assignments and return of results greater than 5MB in size (no/yes)? [no]
Se queres receber, dizes que sim .. se não, dizes que não :p

- O programa faz tudo sozinho: saca, processa e envia. Não tens de te preocupar com nada

- Se não houver ligação, as WUs ficam em fila de espera até ele detectar a ligação e depois manda-as sozinho como podes ver por este excerto do log:

[11:44:55] - Autosending finished units...
[11:44:55] Trying to send all finished work units
[11:44:55] + No unsent completed units remaining.
[11:44:55] - Autosend completed

- O update da versão do cliente tens de ser tu a fazer manualmente, o update dos cores são feitos automaticamente :)

Cumps
 
Muito bem vindo à causa :)

Como o metro já disse, por enquanto a Newsleter ainda não está a funcionar. Por enquanto, os locais onde poderás ver é aqui ou no site.

Qualquer outra duvida que tenhas, está à vontade para as colocar.

Um grande abraço [[ ]] :)
 
ok

obrigado a todos pelas boas vindas, como ja actualizei as minhas capacidade de processamento no outro post, e ao ler noutro benchmark fiquei algo intrigado ou seja quando vi os resultados do processamento de cada unidade reparei que tinham as unidades entre 50 a 250 frames!!!!
Ora bem nas 2 unidades que estou a processar ambas aparecem ter 2500 frames. Alguem me pode explicar +/- isso
 
isso e conforme...a unidades que sao maiores que outras e a algumas mais pequenas que demoram mais tempo a serem processadas do que unidades maiores...os pontos tb variam

cumps
 
Que unidades são? As 14**?

Isso é um pequeno bug que por aí anda... No fundo, essa WU deveria ser de 100 frames. Acontece que a divisão não está a ser feita em 100,mas 2500. Não te preocupes que cada uma demora muito menos do que se fosse a divisão fosse em 100.. logo é absolutamente igual :)

Não sei se expliquei bem..se tiveres duvidas diz ;)

[[ ]]
 
Boas,

andei a vasculhar e quando não é a minha supresa quando vejo alguem a dizer que processa uma unidade em 20 minutos!!!! :eek: tenho a minha maquina a funcionar non stop e diz que falta ainda 2/3 dias para finalizar o processamento da unidade. Pergunto existe alguma maneira de aumentar a performance do folding ou apenas tem haver com a maquina em questão?
 
Olha, a acabar uma unidade em 20 min ou uma frame? ;)

Há vários tweaks para aumentar a performance...mas nunca a esse ponto...

Se alguém termina uma WU em 20min será com um Super Computador..não com um "normal"..

[[ ]]
 
Boas

é o seguinte quando vou a pagina oficial ver as stats quando faço busca pelo meu nick |GameOver| não aparece nada, apenas vejo as stats quando acedo pelo folding em user statics, alem disto também nao apareco nas listagens dos elementos da equipa, mas a maior duvida é acerca da actualização dos pontos pois acabei dia 14 à 1 da manha a minha 1ª Wu e ainda nao aparece nada de pontuação
 
gameover disse:
Boas

é o seguinte quando vou a pagina oficial ver as stats quando faço busca pelo meu nick |GameOver| não aparece nada, apenas vejo as stats quando acedo pelo folding em user statics, alem disto também nao apareco nas listagens dos elementos da equipa, mas a maior duvida é acerca da actualização dos pontos pois acabei dia 14 à 1 da manha a minha 1ª Wu e ainda nao aparece nada de pontuação
Boas,
Eu acho que ele não aceita "|"... O problema é esse... estive a ver e o teu nome ficou como _GameOver_ e estás em 267º.
Vê lá:
http://vspx27.stanford.edu/cgi-bin/main.py?qtype=teampage&teamnum=35271 e
http://folding.extremeoverclocking.com/team_summary.php?s=&t=35271
 
obrigado nao tinha reparado nisso, agora eu tenho o nick com "|" e ele actualizou as stats será que devo alterar o "|" para os "_" será que nao dará problemas?
 
gameover disse:
obrigado nao tinha reparado nisso, agora eu tenho o nick com "|" e ele actualizou as stats será que devo alterar o "|" para os "_" será que nao dará problemas?

Se aparece não te preocupes.
A ver se o alph corrige a tua sig.
Eu já disse várias vezes para o pessoal não usar muitos simbolos que dá asmeira
não te preocupes
Já está já está:)
 
Back
Topo