[Questões] Boot Manager / Grub / LILO

## ## End Default Options ##

title Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic
root (hd0,3)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=fe03e7c4-aabf-4130-88cd-91dd14058f0d ro quiet splash locale=pt_PT
initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic
quiet

title Ubuntu 7.10, kernel 2.6.22-14-generic (recovery mode)
root (hd0,3)
kernel /boot/vmlinuz-2.6.22-14-generic root=UUID=fe03e7c4-aabf-4130-88cd-91dd14058f0d ro single
initrd /boot/initrd.img-2.6.22-14-generic

title Ubuntu 7.10, memtest86+
root (hd0,3)
kernel /boot/memtest86+.bin
quiet

### END DEBIAN AUTOMAGIC KERNELS LIST

# This is a divider, added to separate the menu items below from the Debian
# ones.
title Other operating systems:
root


# This entry automatically added by the Debian installer for a non-linux OS
# on /dev/sda2
title Windows Vista/Longhorn (loader)
root (hd0,1)
savedefault
makeactive
chainloader +1
 
Nao reinstalei o MBR porque ( como ja disse 2 vezes nos outros posts ) quando fui pelo boot do cd do XP fazer isso deu me um aviso a dizer que não existia nenhuma partição com boot principal definido ( acho que foi isto que disse ) e que se consigo aceder a todas as partições o melhor é nao instalar um mbr novo.
 
Última edição pelo moderador:
ao reinstalares o grub de novo ou outro bootloader não estragas as outras partições. se quiseres reinstalar o grub usa o supergrub ;)

edit: li agora o teu problema. se queres desinstalar o ubuntu apagas a partição deste e depois metes o cd do windows e fazes o fixmbr. ou usas o grub ;)
 
Última edição:
Boas,
Tenho dois HDs um com xp e o outro onde vou por Arch.

As particões são as segintes no 1º disco (sda) tenho só o xp no segundo disco tenho o arch que vai ficar no sdb onde fica o sdb1 para swap e o sdb2 para o resto. Agora tenho uma dúvida quando for pra instalar o grub apareçem duas coisas pra selecionar disco o que eu queria saber era o que selecionava no primeiro e depois no segundo.

Agradecia ajuda ppor favor já tou a dár em doido

cumps,
rkixa
 
quero istalar o grub mas para isso tenho que selecionar lá 2 cenas e eu n sei quais selecionar para que o grub fique a funcionar bem

uma opção e pra instalar o grub no MBR mas eu n sei em que disco ou partição instalar se no sda, sda1, sdb, sbd1, sdb2

a segunda opção n sei o que é mas já vejo o que pede.
 
Última edição:
ao instalar no mbr não instalas numa partição. o mbr são os primeiros 512 bytes do disco que permitem o boot. portanto se escolhes mbr não precisas de escolher nenhuma partição
 
dual boot nao funciona..arranca sempre pelo windows

boas pessoal

o meu problema é o seguinte tenho 2 discos no pc um disco sata de 320 GB que tem o windows XP e um disco IDE de 40 GB com o ubuntu..mas n consigo aceder ao ubuntu..sempre km ligo o pc arranca pelo windows XP...sem m dar a opçao pa escolher qual S.O. é que quero..qualquer ajuda é bem vinda.

cumpz
 
Problema Teclado em LInux

Boas ppl. comprei a dias um Teclado Revoltec, a ligaçao é USB, e quando inicio o sistema, aparece o Grub, e nesse momento nao tenho teclado. é como se nao tivesse energia. ou seja, inicia-me logo o Ubuntu. Ha maneira de resolver isto?

cumps..
 
Dual boot

Boas,

Eu sei que ha uns quantos topicos acerca deste assunto mas nenhum se aplicou ao meu caso, ou pelo menos dos que vi.
Entao, eu tenho um disco de 120GB dividido em 2, 60+60, e numa unidade meti o xp na outra o suse. Agora nao consigo fazer o suse arrancar pois nao aparece para fazer boot. Sugestoes para a resoluçao deste prob pf.

Cumps
 
Boas. Tinha o windows vista instalado no meu pc. Depois instalei o ubuntu noutra partição sem erros. O que acontece é que no boot menu quando escolho a opção "windows vista/longhorn (loader)" o pc reinicia e volta ao boot menu!

O que posso fazer para restaurar o boot?

PS: ja tentei restaurar o boot do windows com o cd de instalação do vista, mas nada. Deve ser alguma configuração no linux, mas como eu nao percebo muito do sistema linux nao sei como me desenrascar!

uma ajuda pliz


Acontece-me o mesmo , de referir que o "windows vista/longhorn (loader)" na minha opinião é a do disco de recuperação, ou seja, não é o Vista instalado, mas sim é a partição de instalação do Vista .

Tinha o Vista meti o Ubuntu e dps ocorreu isto, precisava de o vista a bombar, se não tenho de fazer um backup e mandar tudo de frosques.

Quando faço
find /boot/grub/stage1dá-me
(hd0,5)
(hd1,0)

n devia só dar um , qual é q é

fiz um grub de novo com o (hd1,0) e foi bem sucedido

como no arranque tinha 2 destes:

windows vista/longhorn (loader)



experimentei nos dois , um deles foi para a recuperação do windows outro foi mesmo para o Vista

UFF!!

Agora é meter o Vista arrancar em primeiro lugar ,espero n abrasar com o resto
 
Problema com GRUB

Boas,

Bem, este problema tem-me andado a "comer a cabeça" nos últimos dias... Simplesmente, tenho por aqui um PC antigo (PIII 1 Ghz, 512 MB RAM), em que resolvi instalar o Fedora Core 8. Correu tudo certinho, e tinha um sistema razoável, mas comecei a achar o GNOME demasiado pesado para aquilo...

Resolvi então experimentar o Xubuntu. E pareceu-me excelente... resolvi então apagar a minha instalação do Fedora (que estava num velho disco de 10 GB), e instalar lá o Xubuntu (a partir de um Live CD).

Instalou tudo, mas quando vou a arrancar do disco o GRUB (não sei como, acho que o instalador do Xubuntu não configurou um boot loader, e ele foi buscar o do Fedora), diz que não tem nenhum sistema válido, e segue para o prompt do GRUB. No entanto, se eu arrancar do CD do Xubuntu ele detecta o outro disco, que tem lá tudo instalado, inclusive o /boot onde tem as configurações do GRUB.

Como posso pôr o GRUB a detectar o Xubuntu? Isto pode parecer uma pergunta mesmo noob, se calhar resolve-se de forma mesmo simples, mas eu não estou mesmo a ver... :)
 
Boas. Tinha o windows vista instalado no meu pc. Depois instalei o ubuntu noutra partição sem erros. O que acontece é que no boot menu quando escolho a opção "windows vista/longhorn (loader)" o pc reinicia e volta ao boot menu!

O que posso fazer para restaurar o boot?

PS: ja tentei restaurar o boot do windows com o cd de instalação do vista, mas nada. Deve ser alguma configuração no linux, mas como eu nao percebo muito do sistema linux nao sei como me desenrascar!

uma ajuda pliz

Ola, estou com o mesmo problema, ja tentei instalar o grub de novo, do cd do windows vista tentei as ferramentas que la se encontram e nao consegui resolver. alguem me pode ajudar? obrigado
 
Dual boot [Urgente]

Boas é o seguinte, eu tenho uma maquina com dois sistemas operativos instalados, o XP e o Ubunto, o que eu queria mesmo era aprender a fazer o seguinte, quando apareçe o menu do dual boot por exemplo:


1-Windows XP....
2-Linux Ubuntu...

O que eu queria era saber como se pode mudar a ordem deste mesmo menu! Por exemplo

1..Linux Ubuntu
2..Windows XP

se alguem puder ajudar, com alguma urgencia cumps e desde já obrigado!:005:
 
Back
Topo