1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questões BootCamp

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por nulio, 18 de Novembro de 2008. (Respostas: 9; Visualizações: 878)

1. nulio

nulio I quit My Job for Folding

Boas,

Passado quase um ano decidi instalar XP no meu MacBook, não aguento mais tempo sem jogar PES! :p
    Ando a ler o manual sobre o BootCamp que a Apple disponibiliza.

Surgiram-me umas questões. Esta partição é criada pelo BootCamp em que parte do disco?

-No fim do disco? Assim o Windows terá a pior performance de disco possível.

-Algures a meio do disco? Não poderá fazer com que haja futuramente ficheiros partidos no volume onde o Leopard está instalado e não lixará um pouco a performance?

O ideial, já que a partição de Windows nunca seria muito grande, seria criar a mesma no início do disco.

Desta maneira o Windows teria a melhor performance possível e nunca se perderia muita no Leopard já que a partição desta começaria quase ao início do disco (pensando num disco >250GB e partição Windows <32GB).

No entanto, penso que isto nunca será possível visto que o BootCamp é usado após a instalação do Leopard.

A não ser que seja possível antes de instalar o Leopard criar logo duas partições, a primeira não usada nessa altura e a segunda onde ele seria instalado. Posteriormente usar-se-ia o BootCamp para instalar o Windows na tal primeira partição.

Cumps

2. ruimoura

ruimoura Power Member

A partição do bootcamp é sempre criada no fim do disco, por razões óbvias. Quanto a outros pormenores mais técnicos não te sei responder. O meu está assim:

3. bruno_eg

bruno_eg Banido

A partição do Windows criado pelo BootCamp é sempre no fim do disco.

O processo de instalação do Mac OS X só funciona utilizando o disco todo. Talvez haja maneira de dar a volta a isso, mas é bastante técnico.

4. nulio

5. nulio

Não sei se já terá mais a ver com windows mas deixo aqui a pergunta.

Os drivers para windows que vêm nos CDs do Leopard estão actualizados?

Quem tem windows teve de actualizar algo entretanto? Queria a minha X3100 a bombar ao máximo! lol

Cumps

6. nulio

Já tenho a partição windows a bombar!

Super simples fazer tudo.

Tenho apenas uma questão. A partição windows ficou chamada Untitled apesar de jurar que quando a criei tinha outro nome e não consigo mudar. Como se muda o nome da mesma?

Já tentei logar-me como administrador e o disk utility.

Cumps

7. Xkorp

Xkorp Power Member

A partição deve estar em NTFS, não podes escrever nela a partir do mac os x (sem recurso a um driver 3rd party). A solução é fazeres boot por windows e mudares o nome ao C:.

8. nulio

Tenho o NTFS-3G e consigo escrever no disco, se calhar o nome é que não.

Olha bem visto, mudar o nome em Windows. Já estou tão habituado a fazer tudo no Leopard que nem me lembrei disso.

9. robsgil

robsgil Power Member

Aproveito este topic para perguntar uma coisa...instalei o windows com o bootcamp, mas qd ligo o pc, ele passou a iniciar com o windows e não com o mac os!! sabem o q se passa?

Última edição: 1 de Dezembro de 2008
  10. nulio

Podes configurar tanto no Windows como no Leopard, nas opções do Bootcamp, com que SO é que queres que o Mac inicie. Caso queiras escolher ao início, fica a carregar no option (alt) enquanto o Mac liga/reinicia até te aparecer o menu.

Mais informações: http://manuals.info.apple.com/en_US/Boot_Camp_Install-Setup.pdf

Cumps

Partilhar esta Página