questões direct2drive

Silver Wolf

The Big Bad Wolf
Vi aí um tópico q falava do direct2drive e fiquei com algumas questões.

Se o jogo vem para casa do cliente via download, como funcionam as protecções dos cd's/dvd's??
Vem com alguma especie de "no cd patch"?

Fiquei curioso :) Se alguém já exprimentou este serviço (ou outro semelhante) q diga ;)

SW
 
Se vierem em forma de iso montas com uma 3rd-party tool... Mas é uma boa questão, já me senti tentado a experimentar isso dado k tenho uma boa linha...
 
ou seja ficheiros exe tipo "no cd", certo?

é q se for assim, parece-me mais simples qdo se quer comprar um jogo: n há necessidade de andar com cd's atrás.
tem é o problema do trafego... nada q com happy hours n resolva.

E agora lanço outra questão: se o exe é do tipo "no cd" e qdo há um update do jogo? Como aconteceu com o civ4 ou o fm2006?

SW
 
Pelo que sei do Oblivion vem com protecções à mesma e vem em formado zip. Extrais e ficas com o conteúdo do DVD, e corres o setup.exe.

Não faço ideia como funciona a protecção anti-cópia visto não ter um DVD para ir ler uma lincença ou assim :/

Nada como veres se há FAQ ou contactar o suporte dos gajos.
 
Qdo tiver um bocadinho mando um mail para os gajos.
Fiquei curioso.

Apenas criei a thread, pois pensei q alguém já tinha usado.
 
Eu sei que o tópico é antigo, mas o propósito mantém-se. Tenho algumas perguntas relacionadas com isto:

1. Posso comprar pela direct2drive.co.uk, ou estou limitado à direct2drive.co.eu?

2. Existe alguma dependência de programas de terceiros para instalar e jogar? (i.e: Steam)

3. Como funcionam as activações? A chave que eles dão serve para sempre, ou expira passado um tempo?

4. Que tipo de ficheiro é que se descarrega quando se compra um jogo? pode-se gravar num DVD?

Obrigado a quem me esclarecer. ;)
 
1. Não te consigo confirmar, no passado era possivel comprar na uk, nem existia uma loja europeia.
No entanto se no jogo disser que se encontra disponivel para portugal deve ser possivel comprar.

2. Eles fornecem um downloader deles - Este não é necessario estar instalado para correr os jogos. Caso o jogo utilize steam ou outro sistema parecido o site possui um icon na descrição a dizer que é necessário utilizar 3rd party software. Exemplo

3. Que eu saiba a chave é para sempre, alem disso se o jogo for steamworks tem de ser activado na steam, caso seja um jogo da EA podes activar a chave no download launcher da EA. As chaves encontram-se disponiveis no site deles e salvo erro no downloader que eles fornecem (comrade).

4. Podes gravar num dvd, a memória falha-me nesta questão mas salvo erro eles costumam fornecer um x numero de ficheiros .bin e um executavel para instalar.

A pouco tempo alguns users tiveram problemas ao fazerem compras na d2drive por causa do sistema de activação (supostamente deve ser para primeiras compras para autenticar o utilizador) -- Acho que conseguiram resolver o problema ao fim de pouco tempo através do support da d2drive.

Eu das compras que fiz nunca tive problemas da parte deles, além disso a velocidade de download é bastante agradavel :)
 
2. Eles fornecem um downloader deles - Este não é necessario estar instalado para correr os jogos. Caso o jogo utilize steam ou outro sistema parecido o site possui um icon na descrição a dizer que é necessário utilizar 3rd party software. Exemplo

Esse downloader é só para descarregar o jogo, ou é também para instalar o jogo?

A pouco tempo alguns users tiveram problemas ao fazerem compras na d2drive por causa do sistema de activação (supostamente deve ser para primeiras compras para autenticar o utilizador) -- Acho que conseguiram resolver o problema ao fim de pouco tempo através do support da d2drive.

Eu das compras que fiz nunca tive problemas da parte deles, além disso a velocidade de download é bastante agradavel :)

Ou seja, eu descarrego o jogo, instalo, e jogo? Não existe activação?

Obrigado pelas respostas. :)
 
O downloader serve pra sacar e instalar caso queiras, não és obrigado a instalar pelo downloader este de facto apenas faz um run ao ficheiro exe algo que pode ser feito pelo utilizador sem ter o downloader instalado/ligado.

Salvo erro é possivel alterar a pasta defenida por defeito para os downloads. Além disto o downloader permite aceder as cd-keys de todos os jogos comprados na direct2drive de uma forma mais rapida e prática. -- Antigamente era possivel fazer downloads através do browser, não posso confirmar se já removeram esta opção.

Alguns jogos podem te pedir activação ingame ou através de plataformas do genero steam/games for windows live, estas activações normalmente são obrigatorias tanto para versões retail como para versões digitais.

Não se encontra disponivel no site da direct2drive se é necessário activar a cd-key numa plataforma ou ingame sequer, execptuando no caso dos jogos que usam steam, jogos que utilizam GFWL normalmente não possuem nenhum aviso (Exemplo usa GFWL)
-- Espero que seja esta a tua duvida.

De nada :)
 
Salvo erro é possivel alterar a pasta defenida por defeito para os downloads. Além disto o downloader permite aceder as cd-keys de todos os jogos comprados na direct2drive de uma forma mais rapida e prática. -- Antigamente era possivel fazer downloads através do browser, não posso confirmar se já removeram esta opção.

Mas eu posso gravar um jogo no DVD e instalar e jogar noutro PC, sem ser preciso o downloader, certo?

Alguns jogos podem te pedir activação ingame ou através de plataformas do genero steam/games for windows live, estas activações normalmente são obrigatorias tanto para versões retail como para versões digitais.

Caso não diga que tem um programa de terceiros, posso instalar e jogar sem ser preciso activação na (ou acesso à) net?

Cumps
 
Mas eu posso gravar um jogo no DVD e instalar e jogar noutro PC, sem ser preciso o downloader, certo?
Sim podes eu costumo fazer algo parecido, saco do portatil e passo para o desktop os ficheiros via disco usb. -- Não te esqueças no entanto que alguns jogos pedem cd-key durante a instalação e esta so se encontra no downloader/site da direct2drive ou no teu email.

Caso não diga que tem um programa de terceiros, posso instalar e jogar sem ser preciso activação na (ou acesso à) net?
Não te posso responder a esta questão da parte da direct 2 drive acho que não existe dmr relativamente a isto, no entanto podem existir jogos que necessitem de ligação a internet durante a instalação ou na primeira vez que correrem no pc, mas como nunca tive nesta situação não posso dar feedback.
 
Sim podes eu costumo fazer algo parecido, saco do portatil e passo para o desktop os ficheiros via disco usb. -- Não te esqueças no entanto que alguns jogos pedem cd-key durante a instalação e esta so se encontra no downloader/site da direct2drive ou no teu email.

Sim, supondo que tenho a chave (aparentemente vitalícia) no mail não preciso do downloader, pois não? E mesmo que por acaso a perca, posso ir ao site e verificar?

Não te posso responder a esta questão da parte da direct 2 drive acho que não existe dmr relativamente a isto, no entanto podem existir jogos que necessitem de ligação a internet durante a instalação ou na primeira vez que correrem no pc, mas como nunca tive nesta situação não posso dar feedback.

Ok, obrigado na mesma.
 
Sim, supondo que tenho a chave (aparentemente vitalícia) no mail não preciso do downloader, pois não? E mesmo que por acaso a perca, posso ir ao site e verificar?

Exacto, por descargo de consciencia verifica se ela se encontra no mail ou não que como já referi acima faz algum tempo desde que fiz compras neles e portanto as coisas podem ter mudado entretanto :)
 
Acabei por comprar o jogo que queria. Na descrição não tinha lá nada relativo a programas de terceiros. Fiz o download, unzip, vou a instalar e: Steam.

Fui logo fazer queixa a pedir reembolso. Eu comprei o jogo pela Direct2Drive precisamente para ter o jogo sem este tipo de DRM intrusivo. Mas infelizmente foi logo a primeira coisa que encontrei mal abri o instalador...
 
Back
Topo