Questões e problema acerca de vídeos gravados para DVD-R

Windows 10 User

Power Member
Boas! Eu não percebo nada disto dos formatos de vídeo e apesar de ser já um método um pouco antiquado continuo a gravar filmes para DVD-Rs mesmo quando têm o formato BR Rip/BD Rip 720p ou 1080p.

As minhas questões e problema são: qual tem melhor qualidade de imagem (suponho que possa ser influenciada pelo aparelho em que o filme é visto) após ser gravado para um DVD-R, um BR Rip/BD Rip (seja lá qual for a diferença entre estes 2) 720p ou 1080p ou um DVD5 (ou DVD9/DVDR convertido para DVD5 com o DVD Shrink)? Qual o melhor programa para converter um vídeo e gravá-lo para um DVD-R? Eu uso o ConvertXtoDVD, no entanto apenas até à última versão da versão 4 consigo ver vídeos convertidos e gravados por este programa no leitor de DVD do meu pai (e há uns que nem assim e outros que travam durante os filmes) que está ligado a uma TV que tem um ecrã muito maior do que a minha em que através da PS2 e PS3 (e também nos PCs cá de casa) consigo ver vídeos convertidos e gravados pelas versões mais recentes do ConvertXtoDVD.
 
Última edição:
Mais qualidade será o de maior bitrate/resolução.. Claro que converter isso para DVD é uma asneira e perde muita qualidade.
Com uma box android 20-30€ reproduz a maioria desses formatos sem problemas
 
Mais qualidade será o de maior bitrate/resolução.. Claro que converter isso para DVD é uma asneira e perde muita qualidade.
Com uma box android 20-30€ reproduz a maioria desses formatos sem problemas

Eu sei mas pelo menos este método eu sei usar e não precisaria de acesso à Internet na box Android para reproduzir os filmes? É que por vezes a Internet não chega à sala e de qualquer maneira isto não é para mim mas para pessoas que percebem menos do assunto do que eu e já têm uma certa idade daí ser mais prático gravar para um DVD. Como posso saber o bitrate/resolução dos filmes antes de os descarregar? Suponho que por resolução te estejas a referir ao 720p/1080p/DVD5/DVD9, etc.? Se sim, fico na mesma porque continuo sem saber qual após ser gravado para um DVD apresenta melhor qualidade.
 
Última edição:
Estamos quase em 2020, esse processo não faz sentido.
Metes os filmes num disco externo ou pen, e arranjas um media player (pode ser android ou não) com entrada USB que suporte o formato dos filmes que tens (por exemplo H.264 ou H.265).
 
Estamos quase em 2020, esse processo não faz sentido.
Metes os filmes num disco externo ou pen, e arranjas um media player (pode ser android ou não) com entrada USB que suporte o formato dos filmes que tens (por exemplo H.264 ou H.265).

Diz isso a pessoas já com alguma idade... E todas as TVs são compatíveis com esse tipo de boxes, inclusive as mais antigas (o que não é o caso desta porque tem uns 20 anos e meio)? E imagina que todas as portas USB estão ocupadas ou que não funcionam ou a box não suporta estes formatos de vídeos?
 
Se sabem usar um DVD sabem usar uma Box, a pen vai na box logo portas USB ocupadas n faz sentido, se não há HDMI liga por 'bananas'.

Agora quando nao se quer usar, para cada solução há sempre um problema.

Mantendo os DVDs para que preocupar com qualidade, se dá imagem e som, está bom. :D
 
Se sabem usar um DVD sabem usar uma Box, a pen vai na box logo portas USB ocupadas n faz sentido, se não há HDMI liga por 'bananas'.

Agora quando nao se quer usar, para cada solução há sempre um problema.

Mantendo os DVDs para que preocupar com qualidade, se dá imagem e som, está bom. :D

Não preciso de ter acesso à Internet para usar essas boxes, pois não? O problema é que tenho um leitor de DVD ligado à TV que tem problemas em "ler" discos porque ou simplesmente não são reconhecidos ou param durante o filme (uns mais do que outros). Este leitor tem problemas com filmes gravados com uma versão posterior à versão 4 do ConvertXtoDVD (a última versão 4 é de 2012, penso eu) visto que estão numa espécie de super slow-motion e mesmo com as outras apesar de não estarem nesta espécie de super slow-motion param algumas (ou muitas) vezes e retomam passado um ou outro segundo (têm aquilo a que se chama "soluços").
 
Última edição:
Os DVD`s nada teem a ver com qualidade, mas sim o que se lá grava e acima de tudo o que os lê....
Podes usar um DVD RW, gravar, e depois apagas e gravas outro filme por cima.

Esses problemas podem tb ser devido ao leitor já com problemas.....conforme dito, hoje em dia não faz sentido.
Eu usos DVD para customizar e gravar ISO`s do sistema operativo Windows, e mesmo assim posso usar Pen...
 
Os DVD`s nada teem a ver com qualidade, mas sim o que se lá grava e acima de tudo o que os lê....
Podes usar um DVD RW, gravar, e depois apagas e gravas outro filme por cima.

Esses problemas podem tb ser devido ao leitor já com problemas.....conforme dito, hoje em dia não faz sentido.
Eu usos DVD para customizar e gravar ISO`s do sistema operativo Windows, e mesmo assim posso usar Pen...

Este leitor de DVD ligado à TV não lê DVD-RWs e o do meu PC não consegue gravar para eles. Eu também uso uma pen para instalar o Windows 10.
 
andar a gravar dvd's nos dias que correm para essa situação é uma perda de tempo e dinheiro mandado fora, como já foi dito e bem a opção ser passar por começar por usar uma pen, pelo que já deu para perceber esse leitor de dvd de mesa já viu melhores dias, está a precisa de reforma, logo opções me cima da mesa tens a box android como foi referida ou optas por comprar um leitor de dvd novo ou investes mais um pouco um leitor de mesa BR, depois em ambos já tens a entrada USB é só meter o filme na pen e colocar no leitor e já está e acaba-se o problema de andar a gravar dvd's desnecessariamente para ver filmes.
 
Estranho....deveria dar....deve ser fraco esse gravador.
Os meus até gravam um DVD+ em DVD ROM.

Estava a dar até há pouco tempo.

andar a gravar dvd's nos dias que correm para essa situação é uma perda de tempo e dinheiro mandado fora, como já foi dito e bem a opção ser passar por começar por usar uma pen, pelo que já deu para perceber esse leitor de dvd de mesa já viu melhores dias, está a precisa de reforma, logo opções me cima da mesa tens a box android como foi referida ou optas por comprar um leitor de dvd novo ou investes mais um pouco um leitor de mesa BR, depois em ambos já tens a entrada USB é só meter o filme na pen e colocar no leitor e já está e acaba-se o problema de andar a gravar dvd's desnecessariamente para ver filmes.

O que queres dizer com DVD de mesa? O do PC estava a funcionar até eu desligar o PC no botão porque encravou mas há uns meses atrás tive o mesmo problema mas após reinstalar o Windows 10 deixei de o ter. Voltei a reinstalar o Windows 10 mas desta vez não resolveu o problema. E o leitor reconhece filmes em pens? Eu gostava de vê-los na minha TV usando a PS2 ou PS3, daí usar DVDs.
 
Estava a dar até há pouco tempo.



O que queres dizer com DVD de mesa? O do PC estava a funcionar até eu desligar o PC no botão porque encravou mas há uns meses atrás tive o mesmo problema mas após reinstalar o Windows 10 deixei de o ter. Voltei a reinstalar o Windows 10 mas desta vez não resolveu o problema. E o leitor reconhece filmes em pens? Eu gostava de vê-los na minha TV usando a PS2 ou PS3, daí usar DVDs.

ok pensava que estavas a usar um dvd de mesa afinal o problema é a drive do pc, compra um nova que essa já foi e já se viu que o problema não é do windows, e quanto ao usar as consolas como leitor a conversa mantém-se nessa situação, por pouco mais de 30€ compras um leitor de mesa dvd para ligar à tv com porta usb e acaba-se esse problema de andar a estragar dvd's só para ver filmes na tv.
 
ok pensava que estavas a usar um dvd de mesa afinal o problema é a drive do pc, compra um nova que essa já foi e já se viu que o problema não é do windows, e quanto ao usar as consolas como leitor a conversa mantém-se nessa situação, por pouco mais de 30€ compras um leitor de mesa dvd para ligar à tv com porta usb e acaba-se esse problema de andar a estragar dvd's só para ver filmes na tv.

Podias-me mostrar um exemplo de um desses leitores?

EDIT: A drive do PC lê DVDs sem problemas.
 
Última edição:
Podias-me mostrar um exemplo de um desses leitores?

como exemplo tens estes dois leitores de mesa, existem mais de outras marcas.
tens este leitor de dvd de mesa -> Leitor DVD LG DP132 ronda os 30€
mas no teu lugar já que estamos na era dos BR apostava mais num leitor de mesa BR como este --> Leitor Blu-Ray LG BP250 que ronda os 70€
 
como exemplo tens estes dois leitores de mesa, existem mais de outras marcas.
tens este leitor de dvd de mesa -> Leitor DVD LG DP132 ronda os 30€
mas no teu lugar já que estamos na era dos BR apostava mais num leitor de mesa BR como este --> Leitor Blu-Ray LG BP250 que ronda os 70€

A questão é que a PS2 e a PS3 já leem DVDs, mas não BRs (a minha PS3 deixou de os ler), daí não haver necessidade para compar um leitor de DVD.
 
Última edição:
A questão é que a PS2 e a PS3 já leem DVDs, mas não BR (a minha PS3 deixou de os ler), daí não haver necessidade para compar um leitor de DVD.

ok , mas a ideia é largares as consolas e deixares de gravar dvd's, mas sim usar simplesmente e unicamente uma pen com o filme descarregado do pc e ligar ao leitor de mesa e ver na tv, percebido...

portanto se o objectivo é ter tudo mais actual, é comprares um leitor de mesa BR e quando necessário podes ver filmes originais em BR ou DVD e os copiados usas a pen para isso, evitas andar a perder tempo e dinheiro a gravar dvd, entendido.
 
ok , mas a ideia é largares as consolas e deixares de gravar dvd's, mas sim usar simplesmente e unicamente uma pen com o filme descarregado do pc e ligar ao leitor de mesa e ver na tv, percebido...

portanto se o objectivo é ter tudo mais actual, é comprares um leitor de mesa BR e quando necessário podes ver filmes originais em BR ou DVD e os copiados usas a pen para isso, evitas andar a perder tempo e dinheiro a gravar dvd, entendido.

Ok, nem pensei na possibilidade de conseguir ver filmes num leitor através de uma pen. Como se faz e que formatos são lidos?
 
Ok, nem pensei na possibilidade de conseguir ver filmes num leitor através de uma pen. Como se faz e que formatos são lidos?

existe inúmeros formatos de video, os mais comuns são o *.mp4 e o *.mkv , basta descarregares o filme da net já vem num destes formatos ou mesmo usar um programa para converter se necessário, meter numa pen, e chegar ao leitor e ligar lá a pen e procurar o ficheiro e play e está feito, ficas a ver o filme na TV, mais simples impossível.

tens n informação na Internet sobre este assunto, é só pesquisares um pouco. o leitor de mesa lê sem problemas inúmeros formatos de vídeos e audio diferentes, tal como o pc.
 
existe inúmeros formatos de video, os mais comuns são o *.mp4 e o *.mkv , basta descarregares o filme da net já vem num destes formatos ou mesmo usar um programa para converter se necessário, meter numa pen, e chegar ao leitor e ligar lá a pen e procurar o ficheiro e play e está feito, ficas a ver o filme na TV, mais simples impossível.

tens n informação na Internet sobre este assunto, é só pesquisares um pouco. o leitor de mesa lê sem problemas inúmeros formatos de vídeos e audio diferentes, tal como o pc.

Eu sei que há vários formatos mas pensei que pudessem haver leitores que só liam certos formatos. Não é preciso ter uma Smart TV para isso ou basta mexer nos botões do comando do próprio leitor?
 
Back
Topo