[QUESTÕES] Instalar o OS X Lion (Clean Install)

Boas pessoal, eu ontem á noite fiz o download e fiz o update para o lion. Mas agora queria fazer uma clean installation, oyu seja, formatar o mac e meter só o Lion. O problema é que não sei como fazer o download novamente do Lion, visto que o ficheiro de instalação foi automaticamente apagado. Como poderei fazer ?

reinicia o mac, e quando fizer o som de arranque carregas na tecla alt. tem lá uma RestoreHD. experimenta isso. pelo menos o meu tem.
 
Já encontrei solução :)) Já agora deixo aqui um post com isto para quem precisa mais também.


Para as pessoas que fizeram o update de Snow para o Lion e agora querem fazer uma clean installation só para o Lion. Deverão fazer o seguinte:

(É necessário estar connectado á Internet)

1 - Reiniciar o Mac .

2 - Carregar Alt. ( logo após o sinal de inicio do mac )

3 - Escolher a repartição: Revovery HD

4 - Continuar ( No inicio do Lion )

5 - No menu que vos irá aparecer com 4 opções, escolhem: Disk Utilitys

6 - Apagar

7 - Apagar Macintosh HD

8 - Depois de formatado o disco, fecham a janela, irá aparecer-vos novamente o menu com as 4 opções de escolha.

9 - Escolhem a que diz: Instalar Mac OS X Lion

10 - Login com ID Apple
 
Clean Install: http://portal.zwame.pt/20530/guia/cl...l-do-os-x-lion

Já vi que afinal o que acontece é isto: http://www.apple.com/macosx/recovery/

Vou fazer um update ao artigo.

Por acaso no meu julgo que não fez o download, apesar de estar ligado a net, pareceu-me mt rápido e sempre a ler do DVD para ser download, ao abrir o log da instalação o download estava a ser feito a partir do localhost que julgo por sua vez estar a ir buscar os ficheiros ao DVD. Alguém confirma?
 
Estou aqui com um problema. Estou a instalar o Xcode, mas quando está quase no fim diz-me que o Itunes está aberto e que o devo desligar para a instalação continuar. A questão é que o Itunes está desligado, alias a primeira coisa que fiz, quando liguei o macbook, foi instalar o Xcode sem abrir mais nada. Já aconteceu a alguém? Ou sabe como resolver? Isto após a clean install.
 
Tenta instalar com o iTunes aberto, quando pedir para fechar, fechas. Pode ser que a instalação continue.

É um tiro no escuro, mas nunca se sabe.
 
Já encontrei solução :)) Já agora deixo aqui um post com isto para quem precisa mais também.


Para as pessoas que fizeram o update de Snow para o Lion e agora querem fazer uma clean installation só para o Lion. Deverão fazer o seguinte:

(É necessário estar connectado á Internet)

1 - Reiniciar o Mac .

2 - Carregar Alt. ( logo após o sinal de inicio do mac )

3 - Escolher a repartição: Revovery HD

4 - Continuar ( No inicio do Lion )

5 - No menu que vos irá aparecer com 4 opções, escolhem: Disk Utilitys

6 - Apagar

7 - Apagar Macintosh HD

8 - Depois de formatado o disco, fecham a janela, irá aparecer-vos novamente o menu com as 4 opções de escolha.

9 - Escolhem a que diz: Instalar Mac OS X Lion

10 - Login com ID Apple

Eu não queria fazer update, queria fazer logo uma instalação clean. Há possibilidade de fazer isso, ou tenho de fazer sempre um update primeiro do snow leopard?

Obrigado
 
Infelizmente não consegui fazer clean install de nenhuma forma. Através da partição de recovery, chegava aos 2 minutos para o final e o download parava. Através da instalação por DVD, chegava ao fim, e aquilo tentava fazer download de algo e não dava. Tive de instalar o Snow Leopard, fazer o update para a versão mais recente, instalar o assistente de migração disponível no Software Update, e depois instalar o Lion como update.
 
Infelizmente não consegui fazer clean install de nenhuma forma. Através da partição de recovery, chegava aos 2 minutos para o final e o download parava. Através da instalação por DVD, chegava ao fim, e aquilo tentava fazer download de algo e não dava. Tive de instalar o Snow Leopard, fazer o update para a versão mais recente, instalar o assistente de migração disponível no Software Update, e depois instalar o Lion como update.


Tas como eu...mas eu penso que foi de tentar fazer uma instalação limpa..depois de fazer UPDATE.

O que pergunto é:

Como se faz uma instalação limpa, caso já tenhamos feito UPDATE do SL para o LION?? Ou seja, já tenho o lion e quero limpar tudo.
 
Para clean install pelo DVD carrega-se na tecla C logo a seguir do arranque do Mac.Vai demorar um pouco a ler o DVD,depois aparece o tal menu recovery,seleciona-se a instalação do Lion,isto depois das cenas do disk utility,tais como formatar e etc,vai demorar outro bocado de tempo,mas já não é preciso Apple ID nem ligar á net.É tudo feito pelo DVD.

Cumpz
 
Última edição:
Já sabia deste truque desde das betas, mesmo assim, obrigado, visto que me vai dar jeito para o artigo sobre o Lion que eu ando a preparar :D
 
Fiz o update do Lion.. E gravei-o para DVD.

Quando quiser fazer uma clean install, posso sempre fazê-lo recorrendo apenas ao dvd, CERTO?
 
Lê o que está na primeira página, fiz tudo como disseram e correu bem ;)

Para clean install pelo DVD carrega-se na tecla C logo a seguir do arranque do Mac.Vai demorar um pouco a ler o DVD,depois aparece o tal menu recovery,seleciona-se a instalação do Lion,isto depois das cenas do disk utility,tais como formatar e etc,vai demorar outro bocado de tempo,mas já não é preciso Apple ID nem ligar á net.É tudo feito pelo DVD.

Cumpz

Tentei isso tudo e nada. Chega ao fim e pára. Mesmo com o DVD, ele tenta ligar-se à net no final para fazer download de qualquer coisa.
 
Back
Topo