[QUESTÕES] Instalar o OS X Lion (Clean Install)

Comprei agora um disco ssd para montar no lugar do leitor de dvd's. Tenho só uma duvida. Como ainda n chegou o suporte para disco, posso instalar já o ssd, con o sistema operativo no lugar do Disco rígido antigo e depois coloca lo no sítio do leitor de dvd's?
 
Pessoal,

Eu vou comprar um Samsung 830 128Gb e vou trocar pelo HDD normal.
Tendo já uma pen com o ML preparado, o que é preciso fazer?
Basta trocar o SSD pelo HDD, meter a pen, primir a tecla option (alt) e aparece a pen e instala o ML?

Isto é um clean install ou não posso fazer assim?
 
Pessoal,

Eu vou comprar um Samsung 830 128Gb e vou trocar pelo HDD normal.
Tendo já uma pen com o ML preparado, o que é preciso fazer?
Basta trocar o SSD pelo HDD, meter a pen, primir a tecla option (alt) e aparece a pen e instala o ML?

Isto é um clean install ou não posso fazer assim?

É isso mesmo amigo, foi assim que o fiz...metes a pen, ela faz boot do ML, formatas e segues depois com a instalação normal. Vais ficar ai com uma bombinha!! ;)
 
Versão 10.6.8 Processador 2.3 GHz Intel Core i5 e memória de 4GB. Sabem-me dizer se posso instalar o Lion aqui no meu menino? E no que toca a velocidade do terminal em si? Nota-se muita diferença após a migração do Leopard para o Lion? Digo isto porque com o Leopard é tudo à grande e em ano e meio nunca me queixei, sempre rápido e fluido e se ao trocar para o Lion isto ficar um pouco mais lento terei que re-pensar a minha vida :P
Obrigado desde já e espero algum feedback
 
Versão 10.6.8 Processador 2.3 GHz Intel Core i5 e memória de 4GB. Sabem-me dizer se posso instalar o Lion aqui no meu menino? E no que toca a velocidade do terminal em si? Nota-se muita diferença após a migração do Leopard para o Lion? Digo isto porque com o Leopard é tudo à grande e em ano e meio nunca me queixei, sempre rápido e fluido e se ao trocar para o Lion isto ficar um pouco mais lento terei que re-pensar a minha vida :P
Obrigado desde já e espero algum feedback

Até podes instalar o Mountain Lion, parece-me.
é normal o decréscimo de performance relativamente aos Snow Leopard, pelo menos eu achei, mas as novas funcionalidades compensam, pelo menos para mim.
 
Boas,

Vou vender o meu macbook air (mid 2012) amanhã. Como apagar tudo do disco e voltar a por as definições de fábrica? É fazer tal e qual como diz na 1ª página?

Cumps
 
Só para dizer que este post podia sair do Sticky :D
Posteriormente já apareceu o Mountain Lion, seguido do Mavericks, e agora temos o Yosemite aqui à porta.
 
Gostaria que alguem me pudesse ajudar se possivel
recuperei um Imac onde o disco estava estragado , troquei por um hdd novo , alguma maneira de conseguir instalar o OS? nao tenho nem o teclado nem rato , tenho mas de windows normal , ja tentei a opcao d command r mas nem sei se o mac reconhece o teclado uma vez que e sem fios.
obg desde ja pela disponibilidade.
 
Malta, estou a tentar reinstalar o Mac OS X Lion num MacBookAir 4.2, mas quando começa a reinstalação (via internet) aparece a mensagem:
"Can’t download the additional components needed to install Mac OS X"

O disco está formatado.

Percebo pouco ou nada de Mac, alguém me pode dar uma ajuda?

Obrigado

P.S. Coloquei o post em 2 tópicos para obter ajuda mais rapidamente.
 
Última edição:
Vê o primeiro post.
Não perceber nada não ajuda muito. Se fizeres uma imagem para uma pen e tentares instalar da pen pode ser mais simples.
Nos modelos mais recentes é fácil de reinstalar tudo mas tentar instalar uma versão tão antiga é mais complicado.
 
Não encontro onde se pode fazer o download.

Já tentaste isto?
https://support.apple.com/pt-pt/HT201314

Depois tens esta opção: https://support.apple.com/pt-pt/HT201372
Esse Mac não suporta o El Capitain? É que neste link tem informação até essa versão.

Downloads no site da Apple não sei se são estes: https://support.apple.com/downloads/osx%20lion

Para teres ideia de como fazer a imagem este guia ainda deve dar uma boa ideia: https://portal.zwame.pt/20530/guia/clean-install-do-os-x-lion
 
@Metro muito obrigado pela ajuda... já fiz o download da imagem do El Capitain para tentar instalar, mas agora estou com um "ligeiro problema". Como faço uma pen com o instalador de arranque no windows? O mac está sem sistema operativo e pelo que vi na net, só aparece um tutorial de como criar a pen bootavel de arranque com o SO do Mac.
 
Sem outro mac não sei :(
NUnca fiz isso pelo que estar aqui a mandar bitaites já era sem qualquer certeza.
Não conheces ninguém com um Mac que te possa ajudar?
Era o ideal.
 
Back
Topo