[QUESTÕES] Instalar o OS X Mountain Lion (Clean Install)

Instalei o update normalmente pela app Store mas o Mac ficou mt mais lento , por isso quero fazer um clean install
Posso usar na mesma este processo , certo?
 
Instalei o update normalmente pela app Store mas o Mac ficou mt mais lento , por isso quero fazer um clean install
Posso usar na mesma este processo , certo?
Sim claro, estes sao os procedimentos para fazer clean instal!
Eu vou fazer por pen porque assim escuso de gravar um dvd DL, mas quem nao tem um pen de 8 gb terá de fazer por dvd.

Ja agora sobre a hitoria de comprar o SO e dar para 5 mac's como é que isso funciona?
Eu e a minha namorada podemos dividir a compra?
E compro e instalo no meu MBP e no dela sem problemas?
Se alguem souber disto agradeço a explicação :)
 
Boas,

pode ser uma pergunta idiota mas, para quem já instalou o Montain Lion clean install e actualização directa, notam alguma diferença em termos de performance?
Isto porque tenho um iMac de 24" com disco de 320GB e 2Mb de memoria.

acham que compensa fazer a actualização com esta configuração?

Cump.
 
Pelo que li, o meu iMac enquadra-se dentro das possiveis de actualizar:
A lista das máquinas onde vamos poder instalar o Mac OS X Mountain Lion é a seguinte:
  • iMac (Meados de 2007 ou mais recente)
  • MacBook (Finais de 2008 – Aluminum -, Início de 2009 ou mais recente)
  • MacBook Pro (Meados/Finais de 2007 ou mais recente)
  • MacBook Air (Finais de 2008 ou mais recente)
  • Mac mini (Início de 2009 ou mais recente)
  • Mac Pro (Início de 2008 ou mais recente)
  • Xserve (Início de 2009)
A minha questão, para quem já fez a actualização, se notam algumas melhorias em termos de performance?

Cump.
 
Tinha actualizado do SL, para o Lion, e agora fiz clean install do ML

Noto o computador mais fluido, inicia e desliga mais rápido, e o safari está bem mais rápido.. ;)
 
Isto porque tenho um iMac de 24" com disco de 320GB e 2Mb de memoria
Suponho que queiras dizer 2GB.
Aqui é que talvez te vejas limitado! Tenho 4GB no meu Macbook Pro (ainda com Lion) e parece-me "pouco".
O indexamento e alocação de memória é bastante bom mas vejo-a a ser ocupada bastante facilmente.
 
Desculpem-me a questão, pode ser simples mas mais vale perguntar.

Nunca instalei um OS X de raíz, tendo por base um backup de Apps, Docs, iCal, iPhone, etc, de uma outra versão anterior do OS X.

A minha questão, é simples a instalação de um backup do Lion, no Mountain Lion, fazendo clean install? Queria manter Apps, Docs, Defenições, Passwords, etc.

Pergunto isto pois, aquando da instalação do Lion, não fiz clean install, e arrependi-me, tive imensos problemas.
 
Desculpem-me a questão, pode ser simples mas mais vale perguntar.

Nunca instalei um OS X de raíz, tendo por base um backup de Apps, Docs, iCal, iPhone, etc, de uma outra versão anterior do OS X.

A minha questão, é simples a instalação de um backup do Lion, no Mountain Lion, fazendo clean install? Queria manter Apps, Docs, Defenições, Passwords, etc.

Pergunto isto pois, aquando da instalação do Lion, não fiz clean install, e arrependi-me, tive imensos problemas.

vamos ver se eu percebi, ja tens um backup dos teus dados, criado no Lion, e agora queres fazer um clean install do mountain lion, e depois recuperar toda a tua informação do backup?
se é isto que queres, sim, é muito facil. se criaste o backup com o time machine, tens só que fazer o clean install, e no momento que estiveres a configurar o teu mac (ja com o mountain lion instalado) ele vai te perguntar se queres migrar a informação, escolhes que sim, apontas para o backup criado no disco externo com o time machine e escolhes que tipo de informação queres migrar (contas de utilizadores, aplicações, definições e outros ficheiros).
outra opção, e configurar uma nova conta de utilizador e depois abrir o "assistente de migração" em /Aplicações/Utilitários, e migrar todos os dados do backup
espero ter respondido à tua questão
 
Pessoal

O Mountain Lion precisa de um DVD DL para gravar.Comprei um mas é DVD+R DL.
A questão é que o Mac não grava o +R.Posso em Windows arranjar um software que dê para gravar dmg e depois usar no Mac?
 
ele deita o DVD for a e diz para tentar velocidade mais baixa ou outra marca.
velocidade só tem 2.4 ou 4. a marca é verbatim

nas propriedades do sistema também diz que grava o formato.

edit:
meti a gravar através do Burn à velocidade de 2x....passado um pouco dá erro...
dvd pro lixo....enfim...se fossem baratos
 
Última edição:
para uma instalação USB...posso fazer através de um disco rigido que ja tenha ficheiros dentro?ou seja, pegar num disco rigido com material...e mesmo assim fazer com que dê para disco de arranque usb
 
Não. O disco ou pen USB vai ser formatada.
Não tens uma pen USB de 8GB? Hoje em dia compras uma pen USB de 8GB por 5€. Até nos hipermercados têm.


Quanto à atualização vs clean install. Eu neste último ano atualizei Snow Leopard para Lion e agora para Mountain Lion.
Tinha uma problema com a ligação wifi estar constantemente a cair e só ficou resolvido depois de fazer clean install do ML. Ou seja, com a simples atualização o problema manteve-se.
 
Back
Topo