[QUESTÕES] Instalar o OS X Mountain Lion (Clean Install)

... se criaste o backup com o time machine, tens só que fazer o clean install, e no momento que estiveres a configurar o teu mac (ja com o mountain lion instalado) ele vai te perguntar se queres migrar a informação, escolhes que sim, apontas para o backup criado no disco externo com o time machine e escolhes que tipo de informação queres migrar (contas de utilizadores, aplicações, definições e outros ficheiros).
outra opção, e configurar uma nova conta de utilizador e depois abrir o "assistente de migração" em /Aplicações/Utilitários, e migrar todos os dados do backup
espero ter respondido à tua questão

Também estou numa de fazer uma clean installation do MAC OS até porque ainda tenho o Snow Leopard instalado e se quisesse fazer só update ainda tinha que instalar o Lion pelo meio.

Mas, e pedindo desde já desculpas pela insistência neste assunto, confirma-se mesmo que é possível, após a instalação limpa do Mountain Lion, ir ao time machine buscar o backup e ficar com tudo exactamente como estava, desde documentos, musica, fotos, e muito importante, as aplicações também? Ou seja, tendo nós um backup em time machine do disco todo (como é o meu caso), recupera-se mesmo tudo?
É que eu tenho backups do time machine há anos mas nunca tive que recorrer a eles e tenho receio de perder alguma coisa no processo.

Obrigado!
 
Última edição:
Boas,

Tenho uma dúvida: é assim, eu por enquanto não tenho nenhum mac (nem vou ter nos próximos tempos, infelizmente), e gostava de saber se comprando esse mac os x mountain lion pelo apple store, posso instalar em dual boot com o windows vista/7/8 num pc "normal" ou preciso mesmo de um mac? (Á partida devo de comprar um portátil novo no natal, é pena é que o orçamento não chega para um mac, mas prontos).

Abraços.
 
Quando saiu o ML comprei e instalei logo. Agora queria gravar para uma pen mas o ficheiro do install foi-se. Posso descarregar novamente? É que na app store aparece comprar.
 
Vai à tua lista de Purchases/Compras e há-de lá estar e dizer Download. Não haverá necessidade de comprares, uma vez que já o fizeste (ele nem deve deixar, sequer).
 
Modo de recuperação nao está a funcionar correctamete

Boas.
Alguma vez teve um problema com o modo de recuperação? Eu inicio o Mac, clico em 'alt' e aparece o meu disco de arranque, um de recuperação e a Pen que fiz com o mountain lion.
Contudo entro na pen e o rato nao funciona. Mexe mas nao deixa clicar em nada, eu clico e instalar o OSX, e simplesmente nao acontece nada.
Mesmo tento desligar clicando na maça e nada. ou seja o clique nao funciona.
Nao percebo o que se está a passar.... Alguem me pode ajudar?
 
Uma achega para quem está a discutir este tópico: podem fazer uma instalação sem usar pen ou dvd. Já fiz várias instalações e basta o próprio disco do Macbook para se instalar um novo sistema operativo de raiz (sem pen, leitor de dvd´s, etc). Basta que utilizem o próprio "Utilitário de disco" e ele faz o resto.
 
Back
Topo