1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questões rápidas (Urgente)

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por pmiguel, 27 de Junho de 2005. (Respostas: 14; Visualizações: 929)

1. pmiguel

pmiguel Power Member

Viva a todos
    Tou a fazer um exame de informática neste momento, e nao posso estar a perder tempo em algumas questões,
    por isso peço se alguém me pode responder às seguintes questões:
    - 3 vantagens do win xp
    - 3 desvantagens do win xp
    - definição de kernel

Obrigado e todos

2. deathsurf

deathsurf I fold therefore I AM

@ Wikipedia

@ http://www.ufpel.edu.br/ci/seguranca/windows.php

Google all the way :cool:

3. chight

chight Power Member

LOLOLOL

4. chight

chight Power Member

qualquer dia vens aqui perguntar para te dizerem qual é o teu nome...

é só pensar um bocadinho para responder a essas perguntas.

5. pmiguel

pmiguel Power Member

deathsurf, muito obrigado pela tua ajuda.

chight, eu pedi ajuda e não berleites embora tenhas alguma razão na tua observação mesmo não teres respondido às minhas questões, havias de estar 3 horas a fazer um teste de S.O. com bastante teoria, acredita que te esquecias do teu nome, por falar nisso tenho ainda ainda de preencher o cabeçalho do nome.

Abraços

6. chight

chight Power Member

Man, a questão é que eu tinha vergonha de vir aki pedir respostas para esse tipo de perguntas. e que tal te aplicares uma beca a estudar ? E que tal perceberes as coisas e não agir como um agente passivo que não sabe o que está e escrever na folha de exame ?

Vai ser bonito daqui a uns anos...vamos ter excelentes profissionais.

7. pmiguel

pmiguel Power Member

Mas eu como sou uma pessoa humilde (Ao contrário de mtas pessoas) não tenho vergonha de perguntar quando não sei, Mas tens razão para a próxima estudo mais :) .
    Se todos os profissionais forem eu uma coisa te garanto, iram todos ser humildes e trabalhadores e não cabeças pensantes que só querem poleiro.
    Mas acho piada como é tu não me conhecendo de lado algum consegues avaliar as minhas capacidades profissionais mas pronto .......... tu é que és o bom.
    Abraço

8. chight

chight Power Member

Como ?

Simples.

Vieste aqui fazer 3 perguntas. A forma como perguntaste e o teor das perguntas mostra logo à partida a tua incapacidade de raciocionar um bocado sobre o assunto. Duas delas nem é preciso saber muito, basta apenas analisar a tua experiência enquanto utilizador do Windows XP e inferir alguns pontos negativos e positivos.

Em segundo lugar, o simples facto de estares a fazer as perguntas no momento em que tás a fazer o exame revela que não estudaste para o exame, logo se não te preparaste para um exame mostra a forma como trabalhas e te organizas. Não me parece que vás ser um bom profissional dessa forma.

A humildade não tem nada a ver com isso. Pedir de forma esfarrapada a solução para um problema num fórum não faz de mim humilde. Faz de mim calão.

9. pmiguel

pmiguel Power Member

Penso que um forum de informática serve para isso mesmo por questões foi e isso que eu fiz, ou vou ter que selecionar as questões que ponho para não ferir suscetibilidades?
    Ou seja,uns são criticados por participarem nos foruns só para vender material ou outros são criticados por fazerem questões, eu não entendo qual o teu conceito de forum.
    Acho que só posso por questões de grau 5 para não 'ouvir' bocas de utilizadores, para a próxima já sei o que fazer, sendo assim peço desculpas e prometo que não volta a acontecer.
    Podes crer que a minha capacidade de raciocinio e QI não é nem nada inferior à tua garanto te, como tb não é superior.
    Como ficas te escandalizado com as 2 primeiras questões que eu fiz eu passo a citar, o exercicio era um problema proposto e eu tinha que enquadrar 3 vantagens e desvantagens com esse problema, ou seja, não era só descarrar para lá vantagens e desvantagens quais queres, tinham de estar ligadas com a solução pretendida, e sinceramente não me estava a ocorrer nenhuma ideia, apenas a parte da segurança.
    Em relação á ultima eu sabia o que era o kernel, mas acho que a minha resposta estava muito imcompleta, pois eu só sabia que controla todo o input e output e cria a transparência entre o utilizador e o hardware, nada mais e em desespero de causa resolvi fazer esta barbaridade que te deixou profundamente chocado.
    Abraço

10. samuka

samuka Power Member

... estava o moço tão entretido a julgar-te e tu respondes desta maneira... não há direito, estragares o passatempo ao moço. :lol:

clap clap clap

11. ShadeX

ShadeX Power Member

Apesar de não concordar com perguntas destas, respostas destas
    tbm me deixam a pensar...

Á 10 anos atrás tinha um chumbo automático por dizer isto, nem era preciso escrever... Ou mudou muita coisa em 10 anos ou um driver continua a operar num modo extremamente previlegiado , entre o hardware e o kernel, que lhe permite acesso incondicional ao hardware, e consequentemente a possibilidade de mandar OS, kernel e a maezinha cus porcos se lhe der na telha...

Claro, muita coisa pode mudar em 10 anos, mas não me lembro de ver um BSOD/Kernel Panic causado por uma userspace app. Já por drivers.... xiii... Ás vezes é de tal ordem que nem msg de erro dá, é reboot instantaneo....

12. Luka

Luka I folded Myself

Isto agora fez-me pensar um bocado :S

Não consigo encontrar 3 desvantagens do uso do XP.
    Se calhar é porque nunca usei mais nenhum SO sem ser as anteriores versões do windows.

13. Feiticeiro

Feiticeiro Power Member

As desvantagens não são para com as anteriores versões do Windows, mas sim para com os outros sistemas operativos, tais como os baseados em kernel linux.
    Tens muitas:
    - o software é pago, ao contrário das maiorias das distros de linux.
    - como a Microsoft despresou durantes anos a segurança nos seus diversos sistemas operativos, todos sem excepção são um buraco para os tão famosos vírus.
    - demoram imenso tempo a reparar esses mesmos buracos (IE) ao contrário da concorrência (Firefox)

etc

14. Luka

Luka I folded Myself

Eu acho que a questão dos virus tem um bocado a ver com a quantidade de gente a procurar falhas na segurança do XP.. Se calhar se tivessem tantos a procura de falhas em alguma distro de linux elas acabavam por aparecer.

Mas sim, não deixa de ser uma desvantagem.

Quanto ao IE penso que isso é um erro de software e não do sistema operativo, apesar de ser um software que o acompanha.

15. pmiguel

pmiguel Power Member

Eu ainda sou daqueles 'retrogadas' :D que continuo fiel ao meu win98 e ao win 2000.

Partilhar esta Página