1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questões sobre HDReady e FullHD.

Discussão em 'Home Cinema' iniciada por spradyn, 10 de Setembro de 2008. (Respostas: 8; Visualizações: 1044)

1. spradyn

spradyn Power Member

boas, tenho umas duvidas, estou muito fora destes assuntos.
    ouvi dizer que uma tv lcd de 32", HD ready é como se fosse uma FullHD pois so apartir dos 42" é que se nota diferença é verdade?

Outra questão eu adoro a série niptuck, mas infelizmente no nosso pais não a passam em HD, mas na net conseguexe arranjar os episódios em HD(penso que não seja pirataria visto que passa na tv apenas nao passa em HD e é uma forma de a ver em hd, corrijam-me se estiver errado) se eu ligar o pc (Placa gráfica HD4870), ao televisor atravez da entrada PC (D-SUB) ou S-video, consigo ver a serie em HD?

Última edição: 10 de Setembro de 2008
  2. bikeman

bikeman Power Member

É mentira, HDready faz downscale, seja qual seja o tamanho, logo nota-se diferença.

Para veres a serie em HD nao podes usar nem S-Video nem Composite.

3. spradyn

spradyn Power Member

4. strikereg

strikereg Power Member

???

downscale? só tem que fazer downscale do que receber em 1080i ou 1080p, as séries em HD são transmitidas em 720p, por isso não tem que fazer downscale nenhum.

Podes ver as séries em HD ligando por D-sub (que é a ligação VGA).

E em 32" realmente só se ficares mesmo em cima da TV é que notas a diferença entre HDReady e FullHD.

5. Miigass

Miigass Power Member

Errado.HDready faz downscale a partir dos 720P.Até aos 720P é exactamente igual ao "Full HD" uma ves que suporta a mesma resolução.O verdadeiro "Full HD" são os "1080P" e neste momento apenas se tira partido dele através do blueray, uma vez que é o unico suporte que atinge os 1080P.
    Já agora mais uma coisa... Era bom que quem não tem a certeza do que diz, simplesmente não diga, pois só confunde e desinforma quem não sabe!

6. daddydj

daddydj Power Member

conseguir ate consegues,mas era sempre melhor teres por exemplo um media center ligado á tv do que a grafica ligada á tv por vga e/ou dvi.

de qualquer maneira aconselhava-te antes comprares uma fullhd,pk ja nao custam assim tanto quanto isso..

7. spradyn

spradyn Power Member

porque é que a ***** diz que esta tv Samsung LCD LE32A656 é FullHD e a ***** diz que é HDReady?

8. rum

rum Power Member

Bom, qualquer tv FullHD também é HD Ready, a ***** neste caso peca por defeito porque a tv é 1080P logo é FullHD. Quanto à tua questão no primeiro post os teóricos dizem que só para cima das 42'' se nota o FullHD a não ser que estejas muito perto da TV. Outra questão é tirar partido do FullHD porque só em blue ray é que ele existe e em alguns jogos. Nem nas emissões televisivas vai existir os 1080p só 720p por isso se diz que as TVs são HDready, estão preparadas para receber os conteúdos HD que vão ser emitidos.

A minha opinião é que o FullHD só compensa para cima dos 42'' basta observar com atenção as TVs a passarem vários tipos de conteúdos desde a famosa TVCabo, meo, dvds normais e Blueray. Seguindo o meu raciocinio uma tv de 32 '' FullHD é um disparate e dinheiro jogado fora.

9. bikeman

bikeman Power Member

Mas tinha a certeza do que tava a dizer. Nao invalida que é estivesse errado.(sim porque ja me fui informar e verifiquei que estava errado).

Mas ainda bem que o fiz pois caso contrario nao tinha subscrito a thread e nao sabia que estava errado.

A minha ideia errada vinha de na altura em que apareceu o FullHD, terem aparecido em diversos artigos em revistas da especialidade a referir continuamente para os consumidores terem atençao ao que compravam, pois HDready nao era o mesmo de FullHD e passava-se a ideia de que HDready podia ser uma ma ilusao para o consumidor.

Partilhar esta Página