1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Questões sobre memórias

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por goliath_2k, 2 de Abril de 2009. (Respostas: 2; Visualizações: 365)

1. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Boas a todos.

Tenho um velhinho XP2500+, mas que ainda quero manter em uso até porque ainda me vai servindo para algumas coisitas. A minha questão prende-se com as memórias, tenho aqui vários DIMM, para colocar numa Mobo com 3 slots, qual acham a melhor configuração?

1.5Gb em que 2X256Mb em Dual Channel + 1Gb

ou 1.75gb em que 1Gb + 512Mb + 256Mb

Será que vou tirar algum proveito do Dual Channel visto ser menos memória? Ou é preferivel mais memória?

Já agora aconselham algum programa de Bench para as memórias? É que senão testo as duas configurações e vejo qual fica melhor.

Obrigado a todos.

2. Ora então Boas,

A questão que levantas sobre as memórias tem resposta bastante simples, basta compreender minimamente como funciona o sistema dual channel, é que para teres dual channel tinhas que ter na board ou 2 slots, ou 4 slots, ou 6 slots, ...consoante o caso, ...mas sempre aos pares. O que quer dizer que a tua board se tem 3 slots não faz dual channel.
    Por isso aproveita e põe-lhe essa memória extra que tens de 512Mb e ficas mais bem servido.

Cumps.

3. goliath_2k

goliath_2k Power Member

Partilhar esta Página