Questôes sobre o NGage (o primeiro)

EndUser

Power Member
Ando a pensar comprar um NGage (o primeiro), mas gostaria se possível, para quem tem ou já teve algum que me dessem algumas luzes sobre umas dúvidas que tenho:

- Sei que tem som stereo e lê mp3 e tem rádio, mas pergunto-vos o som é mau, razoável, bom?

- Sei que suporta cartôes MMC, mas pelo que li na net, suporta apenas cartôes até 128Mb, também li noutros sitios que pode suportar até 1Gb é verdade?

- Ao que parece o NGage pode funcionar como uma autêntica pen drive (aliado a um cartão de 1Gb), que é automaticamente reconhecido pelo 2000/XP faz dele um equipamento ainda mais atractivo, isto é mesmo assim?

Estas seriam das principais razôes para comprar o Ngage, não me importo com a escrita dos SMS e com a colocação algo estranha do telemovel ao ouvido, pois ultimamente já uso bastante headsets (bluetooth) e raramente uso sms; infelizmente não existem muitos telemoveis a um bom preço e que tenham estas funcionalidades e que seriam muito boas para mim. Digam da vossa justiça :)

Cumprimentos.
 
Última edição:
Eis as respostas:

- A qualidade é mesmo muito boa. Tenho os meus mp3 a 192kbs e com os phones com que a N-Gage vem a qualidade é muito boa.

- Neste momento tenho um cartão MMC da TwinMos de 512mb. Suporta cartões de 1gb também.

- Sim, para mim funciona como uma pen drive.

Com a N-Gage é fácil. Ou se gosta, ou se detesta.

I love it!
 
Isto com um cartão de memória com uma capacidade jeitosa torna-se um brinquedo exelente... :P
Mas atenção que se querem fazer do tlm um pen desliguem o cabo usb sempre que não está em uso, gasta bateria como o caneco.

PS: Como isto não teve muito sucesso a nokia não faz actualizações ao firmware muito regularmente, o que é uma pena, não que o tlm tenha bugs por aí além mas podiam ir adicionando umas coisas novas. :D
 
João Filipe disse:
Já agora quanto custa de momento? Para jogar uns joguinhos e ouvir uns mp3's não era mau pensado...
Agora só a QD. Podes ver o preço em www.tmn.pt, por exemplo.

Para mim é uma óptima companhia.

No dia-a-dia:

> Está no bolso do casaco ou anda em cima da secretária;
> Chega e sobra para falar (ok, sidetalking é algo que se custa a habituar, mas depois é igual ao litro);
> Funciona como pen disk (actualmente tem 300mb livres)
> Com o BT vou gerindo os contactos, etc
> Jogo sempre que há reuniões chatas, especialmente se há projecção de powerpoints numa sala à meia-luz
> Se for de transportes para algum lado, ou se tenho de esperar por algo, é certo que jogo ou ouço mp3/rádio.
> Posso ainda ver um filme/clips, etc.

Nos tempos livres
> Jogos, claro!
> É companhia ideal para os meus passeios de bicicleta, quer o rádio, quer o mp3.
> A luz que emana dá para apanhar algumas coisas que acabam por cair no chão em alturas difíceis.

Para além disso, tem aquelas coisas porreiras como toques a partir de mp3, wav, etc.

Eu recomendo.
 
ToTTenTranz disse:
Atenção que o QD só tem saídas mono, não dá para ouvir mp3 em stereo, salvo erro.

E não tem rádio.
Exacto. Para além de não ter cabo USB. Só dispõe de ligação BT.
 
deixo só aki uma retificação ao que o SuperFM diz no primeiro post, o NGAGE tem uma certa incompatibilidade com cartões de memória e se procurares bem, podes ler em vários forums que 1GB não dão quase nunca.. Existem expecções mas ninguem sabe dizer pk.. Sinceramente aconcelho o de 256mb ou o de 512mb, mas atenção que quanto maior é o cartão, mais bateria gasta! ;)
 
Os cartões de 1Gb dão.

Acontece é que quando compras qualquer cartão para a Ngage tens que o formatar usando o sistema da Ngage isto caso o cartão esteja a ser reconhecido.

Se o cartão não for reconhecido tens que formatar o cartão no sistema de ficheiros FAT16 usando um leitor de cartões.

No entanto têm vindo a aparecer no mercado uns cartões novos (especialmente da twinmos com etiqueta verde) que de não dão mesmo seja qual for o tamanho. Aconselho-te a negociares com a loja onde fores comprar o cartão a dizer que é para uma Ngage e que só levas o cartão caso ele funcione correctamente na Ngage.

Para verificares se funciona correctamente basta po-lo a formatar na Ngage.

Aconcelho-te a comprares a Ngage original. A QD não tem:
-som stereo;
-rádio;
-leitor mp3/AAC;
-ficha usb.

No entanto tem:
-auricular reposicionado (no more side-talking)
- +2h de autonomia (a custo do leitor mp3/radio)
-possibilidade de troca de mmc sem tirar a bateria


Já agora 1 aviso caso compres a Ngage tem cuidado com o problema denominado WSOD. Ele é comum a todos os telemoveis que têm o OS symbiam como os nokias e traduz-se por um desligar do telémovel e o nunca mais poderes ligar sem poderes ir à assistência Nokia.

A Nokia, tal como as outras companhias têm conhecimento desta falha do sistema e no entanto não só não fazem nada para a reparar como tentam sempre cobrar o serviço ao cliente e até mesmo quebrar a garantia do telémovel com argumentos do tipo: "Encontramos humidade no seu telémovel" ou "Verificámos que alguém andou a abrir o telémovel".

A falha é causada pelo simples facto de o sistema operativo encher a memória ao máximo. Quando se tenta ligar o telémovel o sistema precisa de uma quantidade de memória para poder carregar o sistema para a memória ao reparar que não tem espaço (seja por números de telémoveis ou mensagens) ele simplesmente não carrega o OS e daí não liga.

Solução: existe um ficheiro na net que permite gravar as sms e mms directamente para o cartão mmc sem que seja ocupada a tal memória vital para o telémovel. Outra solução é apagares as tuas mensagens.
 
http://82.102.28.193/showpost.php?p=452298&postcount=203

Isto para o pessoal que mora na margem sul e que não se importe de perder um tempito...tlv ainda possa encontrar uma ngage "antiga"...no entanto não dou garantias...sei que na altura um colega meu comprou uma...e um user aqui do forum passado uma/duas semanas foi lá e ainda havia...agora, como já tamos em fevereiro, não faço a minima :)
Ngage r0x...menos a minha que fritou com a porra dos phones e ainda não a fui por a arranjar :X
 
Kermit the frog disse:
http://82.102.28.193/showpost.php?p=452298&postcount=203

Isto para o pessoal que mora na margem sul e que não se importe de perder um tempito...tlv ainda possa encontrar uma ngage "antiga"...no entanto não dou garantias...sei que na altura um colega meu comprou uma...e um user aqui do forum passado uma/duas semanas foi lá e ainda havia...agora, como já tamos em fevereiro, não faço a minima :)
Ngage r0x...menos a minha que fritou com a porra dos phones e ainda não a fui por a arranjar :X
Pois... O que tu queres sei eu! :D Essa N-Gage, até já a Castelo Branco veio dar uma volta... Es um desleixado :P
 
Pa eu tenho neste momento o N-Gage(o primeiro)

e tou arrependido de o ter comprado

Fico passado com o tempo que akilo leva a arrancar

é grande e o sidetalking é pessimo akilo é mt desconfortavel mas como alguem disse dpois habituaste

Por vezes encrava a arrancar e diz me "falha no arranque do dispositivo por favor contactar o retalhista" pa tenho de o desligar e voltar a ligar.

agora anda me de vez em quando a apagar contactos pa

não tou a curtir se fosse a ti nao comprava

mas eu tenho o Asphalt para akilo e o jogo é fantastico

mas mesmo assim.... :(
 
A questão de ser grande já devias ter visto antes de o teres comprado... Afinal de contas ele está em exibição em vários sítios e ninguém te obriga a comprá-lo...

Quanto aos problemas de arranque se tu fores ao local onde o compraste queixares disso existem boas probabilidades que eles enviem o telemóvel para a Nokia para que seja posto uma nova versão do sistema que em parece resolver grande parte dos problemas.
 
nokia n gage (primeiro)

eu comprei um n gage (primeiro ) a um amigo meu..

eu telefonei para a vodafone para me activar os mms..
eles dixeram k ja tinham activado..

eu tento enviar e nao consigo porque da erro de sisema..


alguem me pode ajudar?
 
Tens que ligar para a Vodafone e pedir que te mandem as configurações para MMS, GPRS, etc.

O telemóvel devia estar a ser usado noutra operadora e tem as configurações para essa operadora.
 
Back
Topo