questoes sobre resoluçao, upscale e afins

rest44

Power Member
Tenho aqui umas duvidas pessoal. Arranjei uma ps3, ligada à tv por cabo hdmi, e estou à procura da setting mais correcta para a imagem.

As minhas questões são:

-A minha tv é uma philips de 32", supostamente seria hd-ready (e nao full hd), mas a ps3 permite seleccionar as opçoes 1080p e 1080i. Pk isto acontece? a Tv pode afinal fazer estas resoluçoes? Devo-as ter ligadas?

-A ps3 nao me permite desligar a resoluçao mais baixa de 576p (penso que é esta). Isto é normal acontecer? se apenas ligado esta resoluçao e a 1080p consigo forçar o upscale?

-visto que quase todos os jogos sao 720p, será preferivel ter ligado apenas esta opçao?


Experts que se manifestem :D
 
-A PS3 suporta todos esses formatos, se sabes que a tua TV apenas suporta no maximo 720p sugiro que escolhas apenas essa e deixes as restantes em branco

-Se a tv suportar 1080p sim, os jogos que puderem correr a 1080p correm a essa resolucao, os restantes vao correr a 576.

-Visto as opcoes que disseste sim deixava apenas essa ligada
 
Eu tenho um LCD Samsung 32" com resolução máx de 720p. Qual a diferença entre 720p e 1080i? Será mesmo melhor restringir a 720p?
 
segundo sei nao vale a pena restringir ja que a ps3 so manda imagem a qualidade maxima do ecra e jogo. ou seja se tiveres um ecra 1080i mas o jogo so der 720... vais ver no teu ecra a 720. se o jogo der para 1080 mas o ecra apenas 720 o jogo vai dar a 720.
 
Back
Topo