Questões sobre vários aspectos em telemóveis Sony Ericsson

estás a ser pícuinhas a mais :lol:

a funcionalidade em concreto, não existe.

o que podes fazer é editar o contacto. no nome escreves a alcunha e no título, escreves o nome, ou vice-versa. assim quando percorreres a lista telefónica, aparece o que queres ler e quando escolheres "abrir contacto" aparece o resto
 
Não estou a ser picuinhas, são funcionalidades que existem noutros sitios e estou curioso em saber se existem nos SE porque são funcionalidades que me interessam e sempre usei.

Mas isso não tem lógica, eu quero que o nome seja o nome da pessoa, mas queria que o nome a ver na lista fosse diferente.

Tou a ver que os SE são bastante limitados no que toca a personalização dos contactos.
 
Sem serem os SE com Symbian UIQ, tens de facto menos possibilidade de os personalizar. É o preço a pagar, mas também há outros preços a pagar nas outras marcas. Sendo assim algo tão importante, talvez devesses ter-te mantido com um telemóvel da mesma marca que o anterior, ou outra que permitisse fazer o que pretendes.
 
Sem serem os SE com Symbian UIQ, tens de facto menos possibilidade de os personalizar. É o preço a pagar, mas também há outros preços a pagar nas outras marcas. Sendo assim algo tão importante, talvez devesses ter-te mantido com um telemóvel da mesma marca que o anterior, ou outra que permitisse fazer o que pretendes.

Eu nunca disse que era algo importante... São apenas pequenos pormenores que eu estava habituado noutros telemóveis. E isso do preço a pagar não tem lógica nenhuma. São pequenas coisas que podem não fazer a diferença a muitos mas podem fazer a muitos outros e são pequenas funcionalidades que poderiam muito bem ser implementadas sem prejudicar em nada. Assim como outras marcas não têm pequenas funcionalidades que podemos encontrar nos SE mas que poderiam muito bem implementa-las sem perder nada, só tinham era ganhar. Mas isso é outra discussão que não interessa para nada...
 
Eu nunca disse que era algo importante... São apenas pequenos pormenores que eu estava habituado noutros telemóveis. E isso do preço a pagar não tem lógica nenhuma. São pequenas coisas que podem não fazer a diferença a muitos mas podem fazer a muitos outros e são pequenas funcionalidades que poderiam muito bem ser implementadas sem prejudicar em nada. Assim como outras marcas não têm pequenas funcionalidades que podemos encontrar nos SE mas que poderiam muito bem implementa-las sem perder nada, só tinham era ganhar. Mas isso é outra discussão que não interessa para nada...

Compreendo perfeitamente o Nazgulled, não pondo em questão o equipamento eu tb acho que há algumas funcionalidades que poderiam muito ser implementadas de raiz. Eu por ex. tinha um motorola V3I, e sou sincero a nivel do software, havia algumas particularidades ou "mariquices" como aqui e mal já foram chamadas, que davam muito jeito, uma por ex. era o facto de ter aviso sonoro de chamada perdida ou msg não lida, (acabei por corrigir tal facto com um patch, mas bem que poderia vir de fábrica), outra que chateia imenso é quando tenho o telemovel desligado os nºs que tentam contactar-me aparecem não pelo nome mas sim pelo nº, facto que acontece por não ter o +351 antes do proprio numero, outra ainda e concordo mais uma vez com o Nazgulled é o facto de a utilização dos grupos serem muito limitadas, ou quase nula, não pensem com isto que não estou satisfeito com o telemovel porque estou, agora só acho, e a opinião é pessoal, que se estivessem implementadas estes pequenos "promaiores" o telemovel seria ainda melhor.
 
Exactly... Eu gosto muito do S500i e ainda a explorar melhor as modificações que se pode fazer ao mesmo, mas há certas funcionalidades que fazem faltam e provavelmente não vão ser possível ser adicionadas por terceiros e a SE só tinha a ganhar em criar um sistema melhor com mais funcionalidades.
 
Pois, até acho que a SE tem vindo a melhorar cada vez mais e a colocar coisas que existem nos outros fabricantes, mas de facto demoram demasiado tempo a fazê-lo. :P
 
foxknight
vi que possuis um SE w300i.
Eu também tenho um. Qual o teu grau de satisfação?
Adquiri-o há 13 meses sensivelmente. Estava bastante satisfeito apesar de algumas limitações, mas no geral sempre me pareceu um bom telemóvel. O único 'senão' era na minha opinião o desgaste a nível da abertura da tampa que parecia já um pouco laço.
Agora desde há 2 dias que estava com falhas no ecrã externo, que se apagava mas a luz mantia-se acesa. E se carregasse nos botoes laterais, aparecia apenas a luz acesa ou por vezes o 'texto' invertido :S
Desde ontem que também quando abro o outro ecrã tem falhas, aparece mts vezes a branco...
Penso que isto seja derivado de algumas quedas que o telemóvel já deu mas fico triste pois todos os outros que possui (até um T610 da SE) deram mt mais quedas e os ecrãs encontram-se em bom estado.
Não sei mesmo o que fazer... possivelmente na garantia não me arranjarão uma vez que o telemóvel tem marcas de quedas...
peço desculpa pelo tamanho do post
 
Adiante, tenho uma última questão (para já):

Existe uma certa inconsistência no telemóvel que eu não sei se dará para corrigir... O S500i possui um botão no próprio telemóvel para ir a net WAP. E no menu principal também tem lá uma opção para ir a net. Mas estas duas opções são diferentes. Se usar a do menu vou para uma página local (tipo "homepage") da SE, se usar o botão no telemóvel vou directamente para o portal da Vodafone (no meu caso).

Há alguma forma de tornar isto consistente? Ou seja, ambas as opções ter exactamente o mesmo atalho, de preferência, abrir a pagina local. Isto porque se acidentalmente carregar no botão do telemóvel que vai à net, vou directamente para o portal e gasto logo 0.35€ e é chato se isto acontecer algumas vezes ou a gente emprestar o telemóvel a um amigo e ele tiver a brincar com ele...
 
Última edição pelo moderador:
Adiante, tenho uma última questão (para já):

Existe uma certa inconsistência no telemóvel que eu não sei se dará para corrigir... O S500i possui um botão no próprio telemóvel para ir a net WAP. E no menu principal também tem lá uma opção para ir a net. Mas estas duas opções são diferentes. Se usar a do menu vou para uma página local (tipo "homepage") da SE, se usar o botão no telemóvel vou directamente para o portal da Vodafone (no meu caso).

Há alguma forma de tornar isto consistente? Ou seja, ambas as opções ter exactamente o mesmo atalho, de preferência, abrir a pagina local. Isto porque se acidentalmente carregar no botão do telemóvel que vai à net, vou directamente para o portal e gasto logo 0.35€ e é chato se isto acontecer algumas vezes ou a gente emprestar o telemóvel a um amigo e ele tiver a brincar com ele...

mas quando carregas nesse icon do menu não gastas logo dinheiro. essa página da SE já está carregada no telemóvel. só gastas se clicares em algum link nessa página.
agora quanto à tecla dedicada, só com patches... e essa gasta dinheiro.
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo