questoes sobre ventoinhas

ramalhofnm

Portugal@Home Member
Boas,

vou comprar 2 ventoinhas de 80mm para por na frente da caixa a fazer intake, após varias leituras parece não existir grande consenso, por isso gostava de saber as vossas opiniões e\ou experiências. Estava a pensar numas :

2x NOCTUA NF-R8 80MM SUPERSILENT 17dB
ou
2x SILENX iXtrema PRO SERIES 80MM 14dBA

Existem outras com melhor performance\ruido ?

se puser as grelhas/filtros perco performance nas ventoinhas ou aumenta o ruido das mesmas?

Todas as opiniões sao bem vindas :x2:
 
Boas,

vou comprar 2 ventoinhas de 80mm para por na frente da caixa a fazer intake, após varias leituras parece não existir grande consenso, por isso gostava de saber as vossas opiniões e\ou experiências. Estava a pensar numas :

2x NOCTUA NF-R8 80MM SUPERSILENT 17dB
ou
2x SILENX iXtrema PRO SERIES 80MM 14dBA

Existem outras com melhor performance\ruido ?

se puser as grelhas/filtros perco performance nas ventoinhas ou aumenta o ruido das mesmas?

Todas as opiniões sao bem vindas :x2:
Eu ia para As Akasa...
tenho aqui uma que comprei há quase 2 anos e tem uma Potencia....Jasus.!
8|8|
Se puser grelhas nao tem mal tanto como os filtros.
Cumps.
 
expressei me mal, o que estava a pensar por era filtros para reduzir a entrada de pó na caixa com estas 2 ventoinhas a fazer intake.

deduzo das tuas palavras que se puser filtros vou perder performance nas ventoinhas. :paranoid:
 
Exacto dai pensar nestas 2, pois têm um bom rpm e cfm em relação a concorrência.
O ruido é muito importante pois não quero um helicóptero no quarto :lol:
 
Opa, compra as tornado i liga-as á MB, depois vez um grande espectaculo de fogo de artificio :-D

Agr a serio, eu cá por mim optava por 2 Noise blockers!


cumps
 
as Noiseblockers têm melhor desempenho/ruído que as que referi? :paranoid:

Warlord tive agora a fazer medições e não cabe uma de 120, por isso tenho mm de ir para as 2 de 80.:(

Estava a pensar comprar também uma de 120 para por na traseira, mas não sei se não vai prejudicar o fluxo de ar da zalman 9500 para fora da caixa :cwm3:
 
eu tenho 1 zalman 9500 virado p 1 fan de 120mm (Noisblocker XL2) a uns 3 cm dele, nao ha problema...

ve na pagina da noiseblocker as specs das ventoinhas deles...
 
as Noiseblockers têm melhor desempenho/ruído que as que referi? :paranoid:

Warlord tive agora a fazer medições e não cabe uma de 120, por isso tenho mm de ir para as 2 de 80.:(

Estava a pensar comprar também uma de 120 para por na traseira, mas não sei se não vai prejudicar o fluxo de ar da zalman 9500 para fora da caixa :cwm3:

As noiseblocker podem nao ter desempenho, mas se tentares as tentares ouvir, NÃO CONSEGUES ;)

CUMPS
 
Se nao me engano até 21dba o ouvido humano nao ouve, certo?
Por isso se comprares uma XL2 quase nao a deves ouvir.
Se nao der mesmo aconcelho 2 noctua NF-R8(montei uma num pc de um amigo e gostei).

Cumps.
 
Sabes que isso de nao ouvirmos menos de 21dba, não é bem assim.

para a frente vou comprar as 2 noctua NF-R8 parecem ser bastante boas e com um ruido aceitavel. :009:

para a traseira tenho de investigar melhor as diferenças entre a noctua nf s12 de 1200 e a noiseblocker, cfm´s, ruido e etc.

Como vou comprar estas 3 vents +1 pa gráfica e juntando ainda a da zalman 9500, acham que vale a pena comprar um controlador?

todas as vents podem ser reguladas através de controlador? ou existem as que so podem ser controladas alterando as voltagens?
 
Sabes que isso de nao ouvirmos menos de 21dba, não é bem assim.

para a frente vou comprar as 2 noctua NF-R8 parecem ser bastante boas e com um ruido aceitavel. :009:

para a traseira tenho de investigar melhor as diferenças entre a noctua nf s12 de 1200 e a noiseblocker, cfm´s, ruido e etc.

Como vou comprar estas 3 vents +1 pa gráfica e juntando ainda a da zalman 9500, acham que vale a pena comprar um controlador?

todas as vents podem ser reguladas através de controlador? ou existem as que so podem ser controladas alterando as voltagens?

primeiro ves se vais precisar do controlador...dpois se for preciso compras......qualquer controlador controla as fans...cumps.
 
Back
Topo