Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Pelos vistos, a SIC anda indecisa no que diz respeito ao tamanho e tipo de letra do relógio... Nova mudança.
14796039_979143728880289_1653755155_o.png
 
Não sei se foi dito aqui, mas o programa "Prolongamento" da TVI 24 mudou de grafismo na semana passada e segue o design do grafismo do programa "Futebol Mais" e aposto que em breve vão fazer o mesmo com os dos noticiários.
 
senta-te bem confortável e vai buscar o teu melhor pacote de pipocas e a melhor bebida refrigerante.

a SIC lançou a primeira pedra. E como e hábito, agora vêm todos atrás. RTP1 100% HD em 2017. e a TVI também.

eu gostava era de assistir a isto em 1a mão, mas TDT em HD tá quieto...

nem me importava que para poupar bitrate o HD da TDT fosse 720p e não 1080...mas 576i e com um bitrate que faz parecer mais 480...e depois admiram-se porque é que nao vejo televisão...
Acho a qualidade de imagem da TDT muito boa, parece-me ter melhor qualidade que na NOS, MEO e Vodafone.
 
Acho a qualidade de imagem da TDT muito boa, parece-me ter melhor qualidade que na NOS, MEO e Vodafone.

Se veres numa televisão crt nem há problemas na qualidade.

Mas se vês numa televisão moderna como os Leds a imagem fica com má qualidade. A não ser que estejas a ver numa Led com tamanho pequeno (inferior a 32"), aí não se nota os pixels da imagem :)
 
O RF da Meo já passou tudo para as versões HD dos canais.
Pelo menos RTP, RTP2, SIC e TVI são emitidos em 1080i sempre sempre.
No caso da SIC usam mesmo o canal HD já lançado visto que o DOG está efetivamente em HD. Pena o resto da imagem.
 
O RF da Meo já passou tudo para as versões HD dos canais.
Pelo menos RTP, RTP2, SIC e TVI são emitidos em 1080i sempre sempre.
No caso da SIC usam mesmo o canal HD já lançado visto que o DOG está efetivamente em HD. Pena o resto da imagem.

Não tinha RF no MEO porque era cliente ADSL, mas pelo menos no MEO Go eles já punham a RTP1 HD. No Euro até deu jeito.

Fiquem Bem.
 
Se veres numa televisão crt nem há problemas na qualidade.

Mas se vês numa televisão moderna como os Leds a imagem fica com má qualidade. A não ser que estejas a ver numa Led com tamanho pequeno (inferior a 32"), aí não se nota os pixels da imagem :)
Isso é óbvio, são canais SD, o que estou a dizer é que se comparares a qualidade da TDT com os operadores pagos, se calhar a TDT é a que tem a melhor qualidade de imagem. Estou a falar apenas em relação aos canais RTP1, RTP2, SIC e TVI SD.
 
É só a mim (fibra Vodafone se é que possa fazer diferença) quue a porcaria do porto canal não consegue transmitir um evento no dragão caixa sem a imagem/áudio estar sempre a parar?
Não dão 5min seguidos sem soluçar!!!
Ninguém nota?
 
Não sei se estou em erro, mas acho que nesta imagem, aparecida hoje no J8, é possível ver uma ligeira alteração do cenário do lado esquerdo (mais arroxeado), já para não falar que acho que estão mais ecrãs.
24enujb.png

Se estiver em erro, o que é certo é que ainda não houve alterações na redacção.
 
É só a mim (fibra Vodafone se é que possa fazer diferença) quue a porcaria do porto canal não consegue transmitir um evento no dragão caixa sem a imagem/áudio estar sempre a parar?
Não dão 5min seguidos sem soluçar!!!
Ninguém nota?

Confirma-se ! Já há uns meses largos, não sei ocque se passa mas irrita bastante. (vodafone fibra via rf))
 
Back
Topo