Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

A TVI está cada vez mais a usar a política do whatever:

- Fazemos algo incrível e boníto para os separadores de Natal ou algo rápido e sem grande esforço?
- Whatever...

- Fazemos pillarbox nas imagens 4:3 como no resto do mundo ou simplesmente esticamos as imagens e pronto?
- Whatever...

- Fazemos programas novos e inovadores ou passamos a mesma treta de sempre ano após ano?
- Whatever...



Whatever...
 
Mais um exemplo de um programa agora mesmo na RTP 1, foi agora anunciado que estava com audio descrição na TDT, muda-se a faixa e está em silêncio, não sei porque fazem isso...

Afinal está a dar, só que em vez de estar o som original misturado com o audio descrição só está o audio descrição e mais nada, que grande fail, quem for cego fica a "ver" navios na mesma...
 
Não é fail nenhum e já foi aqui explicado, mas não custa nada explicar outra vez. Vocês continuam ser perceber como funciona. A TV ou descodificador que usam tem que ter especificamente a opção áudio-descrição. Se não tiver, não funciona. Não tem nada a ver com segunda faixa de áudio. A segunda faixa de áudio foi utilizada, segundo sei, uma única vez: ouvir os comentários dos jogos de futebol durante o Mundial 2010 na África do Sul com filtro anti-vuvuzelas aplicado (funcionalidade que foi publicitada para os clientes MEO, mas que também funcionou na TDT).

Estou agora mesmo a ver a RTP1 com áudio-descrição e está a funcionar perfeitamente na minha TV: escolhi a opção áudio-descrição e ouço o som do programa e o som da áudio-descrição ao mesmo tempo.
 
Não é fail nenhum e já foi aqui explicado, mas não custa nada explicar outra vez. Vocês continuam ser perceber como funciona. A TV ou descodificador que usam tem que ter especificamente a opção áudio-descrição. Se não tiver, não funciona. Não tem nada a ver com segunda faixa de áudio. A segunda faixa de áudio foi utilizada, segundo sei, uma única vez: ouvir os comentários dos jogos de futebol durante o Mundial 2010 na África do Sul com filtro anti-vuvuzelas aplicado (funcionalidade que foi publicitada para os clientes MEO, mas que também funcionou na TDT).

Estou agora mesmo a ver a RTP1 com áudio-descrição e está a funcionar perfeitamente na minha TV: escolhi a opção áudio-descrição e ouço o som do programa e o som da áudio-descrição ao mesmo tempo.
Na minha LG eu escolho no quick menu "Audio" e dentro do menu aparece AAC Português (1ª faixa) e AAC Português que tem um boneco com uns riscos que sai da da boca (2ª faixa), quer dizer que a minha TV reconhece a faixa como sendo audio descrição mas não é compatível???
 
Estava a referir-me ao estúdio de informação da SIC Notícias.

O programa Cartaz acho que é gravado no estúdio da SIC (generalista) e aí ainda tem a tal barra lateral.
nVpY5W4.jpg
 
Na minha LG eu escolho no quick menu "Audio" e dentro do menu aparece AAC Português (1ª faixa) e AAC Português que tem um boneco com uns riscos que sai da da boca (2ª faixa), quer dizer que a minha TV reconhece a faixa como sendo audio descrição mas não é compatível???
Parece que não. Mas não conheço LG, conheço a minha, Samsung. Tem mesmo um botão no comando AD/SUBT. Vê no manual.
A minha LG LF652V tem um botão AD.
 
Back
Topo