Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Última edição:
Confesso que näo tenho estado atento aos "desenvolvimentos"/discussäo sobre AD na TDT, mas porque raio optaria a RTP por limitar a funcionalidade a equipamentos que conseguem misturar as duas faixas, em vez de fazerem eles internamente a mistura e transmitir isso em segunda faixa de áudio TDT, uma vez que (quase?) todos os receptores suportam?
 
Porque é mesmo assim que a funcionalidade..err... funciona. Mas sim, até concordo que podiam usar a segunda faixa de áudio para quem não tem aparelhos que suportam áudio-descrição.
 
Obrigado pelo vídeo. Tens cabo para voltar atrás e gravar o que deu antes das 23:58 na RTP3 que já falavam disso? Só a publicação do vídeo é que está no tópico errado...



http://www.lg.com/uk/support/support-product/lg-32LH3000# download do manual em Inglês. Ver página 136.
Ah muito bem! Só que é o seguinte, eu tenho a TV ligada numas colunas externas através da ficha de auscultadores ao qual o menu de som fica desactivado, desliguei e realmente essa opção está lá, eu liguei por curiosidade mas ao ligar as colunas ele volta a desligar e a desactivar. Pronto já percebi a lógica da coisa, a TV é que faz a mistura e inclusivamente podemos alterar o volume da AD. Nice.
 
Mau :( Aqui na Vodafone tem estado tudo OK, eles por vezes metem água temporariamente, esperemos que seja esse o caso.
Não me parece, parece que na TDT está mesmo fixa em 16:9 ainda não vi a passar para 4:3 nenhuma vez...

Já enviei uma mensagem à RTP através do site dele a reportar o facto, embora duvido que vá ter frutos...
 
Última edição:
Não me parece, parece que na TDT está mesmo fixa em 16:9 ainda não vi a passar para 4:3 nenhuma vez...

Já enviei uma mensagem à RTP através do site dele a reportar o facto, embora duvido que vá ter frutos...
Bem, não sei se a mensagem que enviei ontem à RTP sobre o facto que a sinalização dinâmica 4:3 ou 16:9 não estar a funcionar na TDT estando sempre em 16:9 ajudou em alguma coisa ou se foi coincidência mas a verdade é que liguei agora a TV para a RTP Memória e está a dar os Soldados da Fortuna com a sinalização correcta em 4:3, ainda não surgiu nenhum intervalo para ver se passa outra vez para 16:9 quando é necessário.
 
Em nenhum canal estrangeiro se verificam estas pinderiquices natalícias no "dog" por um período de tempo tão longo. E a maioria nunca as usa, nem sequer no dia de natal. Só neste paíseco é que adoram estas maravilhas... Eu queria dizer outra coisa em vez de maravilhas, mas o forum não deixa...
 
Última edição:
Em nenhum canal estrangeiro se verificam estas pinderiquices natalícias no "dog" por um período de tempo tão longo. E a maioria nunca as usa, nem sequer no dia de natal. Só neste paíseco é que adoram estas maravilhas... Eu queria dizer outra coisa em vez de maravilhas, mas o forum não deixa...
Enganas-te, em França e até em Espanha o fazem.
 
Back
Topo