Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

RTP Madeira com nova imagem desde as 12h, hora que apareceu o logo. A cor predominante é o cor de rosa e não o roxo que se viu há uns tempos. O Notícias do Atlântico tem novo grafismo... e está em 16:9
 
Vocês insistem, mas parece que se estão esquecer que a RTP faz 60 anos. Eu não sou adivinho, mas parece-me óbvio que lá para o final do ano, eles trocam para uns mais "normais".
Eu, pessoalmente, acho que os separadores são muito originais e adequam-se perfeitamente ao tema.
 
Obviamente depende dos gostos de cada um, mas na minha opinião aquela música irritante é o pior nos separadores, como disseram antes estes separadores foram um grande retrocesso, ainda por cima na RTP, que nos últimos anos nos tem habituado a separadores de qualidade.
 
Obviamente depende dos gostos de cada um, mas na minha opinião aquela música irritante é o pior nos separadores, como disseram antes estes separadores foram um grande retrocesso, ainda por cima na RTP, que nos últimos anos nos tem habituado a separadores de qualidade.
Claro que depende, mas dizer que é "um grande retrocesso" é uma maneira muito básica de ver a coisa. Até parece que são uns separadores definitivos que vão ficar anos no ar. Não só a ideia é mesmo essa, ser um retrocesso, como também devem durar apenas alguns meses. Acima de tudo são uns separadores comemorativos.
 
Fiz aqui umas pequenas sugestões de logos, tens se visto pouca creatividade neste thread ultimamente :P

Sic_logo.jpg

tvi_logo.jpg
 
Gosto mais do da TVI, se bem que eles nunca manteriam os dois objectos no logo, ou colocavam o símbolo ou o "TVI", mas nesse exemplo qualquer um dos dois ficaria bom.

O da SIC não sei, está um pouco estranho :D
 
RTP Madeira com nova imagem desde as 12h, hora que apareceu o logo. A cor predominante é o cor de rosa e não o roxo que se viu há uns tempos. O Notícias do Atlântico tem novo grafismo... e está em 16:9
ontem tb dei conta disso, informação em 16:9 finalmente!!! Então podemos finalmente por um prego no caixão no q toca ao 4:3 nos 3 operadores portugues, certo?
 
RTP-M passa a transmitir em 16:9
Canal também tem novo pacote gráfico

A RTP-M começou hoje a difundir as suas emissões integralmente no formato 16:9, sendo o último dos canais em Portugal a fazê-lo.

Paralelamente a televisão madeirense surge já com nova imagem institucional e introduziu um novo pacote gráfico em todas as emissões.

A emissão em 16:9 apresenta uma maior amplitude de imagem, mais informação disponível e uma imagem mais adaptada à visão humana. Com a emissão integralmente neste formato o espectador beneficia de imagens num ecrã panorâmico, com mais 1/3 da imagem disponível. “É um passo decisivo na difusão de conteúdos utilizando as mais recentes tecnologias”, refere a televisão pública.

A RTP foi a primeira emissora em Portugal em sinal aberto a ter toda a emissão neste formato, mudança que ocorreu a 13 de Julho de 2015.


Isto para a RTP Madeira deve ter sido qualquer coisa como o homem chegar a Marte.

Pronto. Quase OITO ANOS DEPOIS o motivo inicial e principal durante muito tempo do tópico foi cumprido. 2017....

Por um lado uma sensação de alivio, por outro tristeza pelo enorme atraso de vida que somos. Hoje não vejo televisão nacional e rejeito-a completamente numa mistura de desinteresse pelos conteúdos e ódio puro pelo que aconteceu nestes anos todos mas fico contente por aqueles que não tendo outra alternativa agora podem ver muita melhor qualidade.
 
Por acaso tenho visto alguma qualidade na parte da RTP 1 e 2. Não na generalidade, mas numa ou noutra série nacional (p.e. Os Boys e agora o ministério do tempo) e outras séries europeias. Já por mais de uma vez fiquei na RTP 2 ao sábado à tarde a ver uma série francesa.
 
Alguém pode confirmar problemas de som na RTP3? As vozes parecem trémulas. Estou a ver na TDT, também está assim em operadores de tv paga? Até quando vou ao stream no site da RTP está assim. Não é algo que se note em todas as falas, mas nota-se bem.
 
Noto isso pelo menos desde as 15:30 mais ou menos.

Já reportei, era bom que mais pessoas o fizessem.
Linha de atendimento ao Espetador e Ouvinte
Telefone: 707 789 707
 
Back
Topo