Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Não deixa de ser interessante que a única forma de termos conteúdo emitido em HD pela RTP no YouTube em alta definição seja com capturas de clientes.
Continuo sem perceber porquê que os conteúdos para o online vêm capturados de forma analógica e da RTP normal não HD.
Nao venham falar de custos porque num canal desta dimensão os meios para fazer as capturas como deve ser eram peanuts.
Vou ver se lhes mando um email.
Acho que somos para já o único pais que disponibilizou a sua atuação nacional para o festival da eurovisão sem ser em hd.
Sendo que foi emitido nesse formato isto não faz qualquer sentido.
 
Não deixa de ser interessante que a única forma de termos conteúdo emitido em HD pela RTP no YouTube em alta definição seja com capturas de clientes.

Para a RTP o HD ainda é considerado estar em testes (desde 2008!). E por vezes dá passos atrás: as meias finais da Festival nos últimos anos foram emitidas em HD, este ano foram em SD. Vamos ter de esperar até final do ano para ver se cumprem a promessa de ter a RTP1 100% em HD.
 
Arriscando aqui um bocadinho o off topic acho estupidamente interessante que a RTP esteja no processo de disponibilizar todo o seu arquivo na internet, para toda a gente.

https://arquivos.rtp.pt
epah por mim punha, do genero, um sistema em q fosse praticamente possivel ver desde o 1º min de emissão até ao dia de hoje... obviamente sem as publicidade e programas de terceiros.
Pena nesse arquivo nao estar emissões integrais, de coisas q deram ao vivo, de caracter desportivo... pq será?!
 
@Onesolo

Impossível fazer isso.. até à relativamente pouco tempo nem era obrigatório os canais terem um backup da emissão completa do próprio canal..

Até há um episódio engraçado passado no debate do Mário Soares e Álvaro Cunhal de 1975(acho) em que passado muitas horas de debate em directo uma das razões que se apontou para acabar com o programa foi q já nem havia mais fitas para gravação.. (para o programa em questão)
 
Pena nesse arquivo nao estar emissões integrais, de coisas q deram ao vivo, de caracter desportivo... pq será?!

Nesse caso não sei mas provavelmente porque não têm, como disse o VinE.
Mas há outras razões mais chatas para os programas não aparecerem que podem ter influência: a explicação oficial da RTP Memória não emitir a Arca de Noé era porque tinha referências publicitárias. E também era complicado emitir programas com televoto a pagantes. Sim, isto quer dizer que os programas-maratona da tarde, da manhã e dos fins de semana dificilmente virão a aparecer na RTP Memória e no Arquivo :(
 
@Onesolo

Impossível fazer isso.. até à relativamente pouco tempo nem era obrigatório os canais terem um backup da emissão completa do próprio canal..

Até há um episódio engraçado passado no debate do Mário Soares e Álvaro Cunhal de 1975(acho) em que passado muitas horas de debate em directo uma das razões que se apontou para acabar com o programa foi q já nem havia mais fitas para gravação.. (para o programa em questão)
Lembro-me de falarem disso há pouco tempo; não tinham planeado um debate tão longo e tiveram que fazer uma intervalo não previsto para mudarem a fita.
 
Provavelmente direitos. Vai ser muito difícil ter coisas, por exemplo, dos Jogos Olímpicos sem a devida autorização (cof cof pagamento cof cof) do COI.

Fica Bem.
Ng tava a falar dos JO. Estava a falar de jogos de futebol e outros desportos, nacionais que foram transferidos emitidos em directo, anos 90,80,70,60... qd nada eram controlado por oliverdesportos e afins, e q era tudo da rtp
 
Vou fingir que acredito um bocadinho que tem a ver com o email que eu enviei...
ed36809c7cef13dcad431a186f718c61.jpg
 
Sinceramente duvido, os vídeos oficiais da Eurovision Song Contest só agora estão a ser publicados, os anteriores divulgavam a música mas não eram oficiais da ESC, o vídeo até sofreu algumas alterações no início e no fim face à transmissão do Festival da Canção.
 
Boas, penso que se enquadre neste tópico.
Lembram-se de uma proposta para "normalizar" o som dos canais (intervalos, mais especificamente as publicidades), para não termos as gigantes alterações de volume nos momentos das publicidades? Isso chegou a ir para a frente, ou foi só para inglês ver?
Obrigado
 
Boas, penso que se enquadre neste tópico.
Lembram-se de uma proposta para "normalizar" o som dos canais (intervalos, mais especificamente as publicidades), para não termos as gigantes alterações de volume nos momentos das publicidades? Isso chegou a ir para a frente, ou foi só para inglês ver?
Obrigado
Sim foi para a frente ate saiu uma noticia esta semana sobre isso:http://www.jornaldenegocios.pt/empr...niveis-de-som-muito-elevados?ref=Media_outros
 
Back
Topo