Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Passou esta promo do Vidas Suspensas, e ao inicio, passaram esse "logo" da SIC, será algo novo? E depois tem o "Grande Informação SIC".
17357325_1116397121821615_238675244_o.png
17360954_1116396625154998_699736460_n.png

Cortesia @rsc - Forum atelevisão
 
Estava eu a procurar a versão orquestra das músicas do melhor filme de animação de sempre quando vejo uma RTP, mas não é uma RTP qualquer, é uma RTP 2! É deveras engraçado encontrar os nossos canais á toa assim. E aparentemente quem publicou o video sabia, ou não o que estava a fazer com aquele zoom :P
 
.
É impressão minha ou os vídeos das performances do Got Portugal são publicadas em HD nativo no youtube? Só que depois transmitem em SD na tv. Eu não entendo porque é que a RTP não transmite mais conteúdos em HD. Acho que era mais que altura de haver transmissão HD de pelo menos 75% dos conteúdos diários dos canais da RTP
 
"...Ou seja, a RTP1 deverá estrear- se em alta definição na segunda metade de 2017, possivelmente em Setembro, altura da rentré televisiva. Os restantes canais da estação pública, como a RTP2 e a RTP3, irão sofrer alterações até 2020. Isto se o actual Plano de Actividades da RTP, que define eixos de investimento para o triénio 2016-2018, for cumprido..."(sic)
 
o verdadeiro conteudo da noticia e que surpreende pela positiva é....

....terminar a utilização de máquinas de videotape, “que conforme informação da União Europeia de Rádio e Televisão vai deixar de ter suporte de manutenção e peças”

isto porque se o suporte não terminasse ainda continuaria a ser usado por muitas e boas décadas....

sempre na vanguarda do retrocesso!
 
o verdadeiro conteudo da noticia e que surpreende pela positiva é....

....terminar a utilização de máquinas de videotape, “que conforme informação da União Europeia de Rádio e Televisão vai deixar de ter suporte de manutenção e peças”

isto porque se o suporte não terminasse ainda continuaria a ser usado por muitas e boas décadas....

sempre na vanguarda do retrocesso!

lol também pra mandar vir é fácil...
os videotapes estão lá para as imagens de arquivo, ou pensas que alguém no seu perfeito juizo vai converter um arquivo de televisão cinquentenário para formato digital? Nem a BBC faz isso :P

agora se a RTP usava VT para gravar programas atuais, aí concordo.
 
.
É impressão minha ou os vídeos das performances do Got Portugal são publicadas em HD nativo no youtube? Só que depois transmitem em SD na tv. Eu não entendo porque é que a RTP não transmite mais conteúdos em HD. Acho que era mais que altura de haver transmissão HD de pelo menos 75% dos conteúdos diários dos canais da RTP
O pessoal esquece que a TDT neste momento não tem capacidade de transmitir todos os canais da RTP em HD , mas la para fim de 2018 poderá haver mudanças ma TDT para que haja mais espaço para colocar os canais da RTP HD .
 
Back
Topo