Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Ou seja, alguns jogos da Liga Portuguesa, mais alguns da Liga Espanhola. E o resto? Porque não todos os eventos que já recebem em 4K?

Também introduzem o 5.1, como se só no 4K isso fosse possível...


Falam dos pixels, pixels, pixels.... mas e se o bitrate for só o dobro do que os operadores acham o certo para o HD? E se for só 10Mbps? Não duvido que vá ser...

O Porto - Portimonense já foi filmado em 4K (mas quase de certeza que outros jogos anteriores também foram). Mas o downscale para HD foi mal feito, a imagem parecia nublada, parecia que tinha uma cortina cinzenta.

Sobre as novidades, eu preferia que lançassem Pay-Per-View, onde eu poderia comprar evento a evento, na box do operador ou na internet. Mas está mais que visto que isso nunca vai acontecer.
 
Última edição:
Ou seja, alguns jogos da Liga Portuguesa, mais alguns da Liga Espanhola. E o resto? Porque não todos os eventos que já recebem em 4K?

Também introduzem o 5.1, como se só no 4K isso fosse possível...


Falam dos pixels, pixels, pixels.... mas e se o bitrate for só o dobro do que os operadores acham o certo para o HD? E se for só 10Mbps? Não duvido que vá ser...

O Porto - Portimonense já foi filmado em 4K (mas quase de certeza que outros jogos anteriores também foram). Mas o downscale para HD foi mal feito, a imagem parecia nublada, parecia que tinha uma cortina cinzenta.

Sobre as novidades, eu preferia que lançassem Pay-Per-View, onde eu poderia comprar evento a evento, na box do operador ou na internet. Mas está mais que visto que isso nunca vai acontecer.

Eles falam em pixels porque com 10mbps de bitrate vai dar para notar os pixels todos xD
 
O HD chegou à TVI mas não para a televisão :lol::rrotflm:


21768393_782773698571501_6173420667123344577_n.jpg
 
O HD chegou à TVI mas não para a televisão :lol::rrotflm:


21768393_782773698571501_6173420667123344577_n.jpg
O TVI Player deve ser dos players mais ineficientes que já vi embora a minha ligação não seja das mais rápidas na maioria das vezes ao menos consigo ver vídeos no youtube a 1080p sem paragens, em "dias bons" por vezes até em 4K, já no player da TVI aquilo está sempre a parar e se colocar o kbps em automático não só pára como está sempre a mudar de resolução constantemente...
 
E com sorte é exclusivo MEO lol
A Anacom já se pronunciou contra a compra da TVI pela Altice, alegando que ficaria a MEO favorecida nos negócios entre operadores, ou criando conteúdos exclusivos. Talvez a Altice não queira entrar por esse caminho da exclusividade... Acho que a TVI HD em todos os operadores tem maior impacto, principalmente porque a SIC já o fez (pelos menos na teoria).
 
Porque é que a Sport TV (e outros canais) não emitem directamente em streaming com qualidades distintas (HD e 4K) num serviço semelhante ao Netflix e ao Amazon? É que este é que é o futuro do consumo de TV.
Com pagamento mensal (aceitavel) ou por compra de evento e sem ter de estar "agarrado" a uma operadora, com boxs de má qualidade e cabos e fidelizações e mais uma catrefada de obrigações.
 
Porque é que a Sport TV (e outros canais) não emitem directamente em streaming com qualidades distintas (HD e 4K) num serviço semelhante ao Netflix e ao Amazon? É que este é que é o futuro do consumo de TV.
Com pagamento mensal (aceitavel) ou por compra de evento e sem ter de estar "agarrado" a uma operadora, com boxs de má qualidade e cabos e fidelizações e mais uma catrefada de obrigações.

Porque têm como accionistas a MEO (Altice) e a NOS...
 
Acho uma piada a isto...E para que serve a autoridade da concorrência?
Não é para evitar estes "jogos" e monopólios e existir uma livre concorrência?
Em que outros paises, canais pagos ou premium então ligados por estrutura accionista a operadores de distribuição?
Uma coisa é inevitável...o consumidor é que sai sempre a perder!
 
1) Sport TV 4K UHD disponível na TV, para clientes MEO Fibra e Meo Satélite, com equipamentos compatíveis com definição Ultra HD 4k e pacote Sport TV Premium HD Multiscreen subscrito. Até dia 31.12.2017 também disponível com pacote SPORT TV Premium HD subscrito.
 
Porque têm como accionistas a MEO (Altice) e a NOS...

E as boxes hoje em dia são completamente desnecessárias e são só monos que as marcas poderiam perfeitamente usa-las como opção e não uma obrigatoriedade.

https://www.engadget.com/2017/09/25/lg-televisions-will-offer-box-free-access-to-xfinity-tv/

O que eles fazem na boxes deles, poderia ser feito nas SmartTV mais recentes, consolas e algumas Android Box com bastante mais fluidez através de uma App.

Poderiam deitar para o lixo muitas boxes antigas.
 
O que eles fazem na boxes deles, poderia ser feito nas SmartTV mais recentes, consolas e algumas Android Box com bastante mais fluidez através de uma App.

Existem alguns acordos nesse sentido. Por exemplo isto:


O ano passado estive a mexer numa TV gigante da LG que tinha uma versão mais recente da app Meo que além do videoclube permitia também aceder às gravações automáticas. A Samsung estava em negociações com o Meo e Vodafone mas a-c-h-o que não deu frutos.
 
Mas as boxes também são um negócio. Se todos tivessem essas smart tvs e as operadores pudessem ir buscar aí parte dos lucros já varia sentido.
Até podemos caminhar para aí, mas levará o seu tempo.
 
Back
Topo