Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

A RTP infelizmente possui uma péssima gestão. As privadas são as que mais comandam o canal, e é triste ver como um canal bancado pelos contribuintes não consegue produzir programas que liderem audiências.
A RTP afunda-se cada vez mais, e sim esta questão do 4K é uma excelente notícia, mas e o HD na informação e entretenimento? Todos os jornais em SD assim como os talk-shows.
É triste ver que a CMTV consegue produzir melhor qualidade de imagem que a RTP... e já nem falo da TVI e SIC.
Agora um canal 4K exclusivo de uma operadora? Se fosse a Sic ou a TVI tudo bem porque são privadas, fazem o que entenderem. A RTP devia garantir o acesso a todos na mesma qualidade, mas enfim... nem o HD entregam na TDT.
 
RTP1:
77blDqn.png


SIC:
fOq32BE.png
 
Mas afinal a SIC vai continuar a festejar os 25 anos durante quando tempo? Até aos 50?

Ainda hoje pensava nisso... eu ainda quis acreditar que o 25 seria desligado no fim dos Globos do Universo e Compadrio SIC. Mas o botão para mudar o DOG deve estar tão avariado como o próprio DOG que só viu uma mudança de tonalidade/brilho/resize ao longo dos 25 anos. Caso para dizer, parabéns SIC.
 
É mesmo a qualidade de imagem .

Olhando a como se produzem galas em Portugal, só a Eurovisão e os seus 20 milhões, é que foram um regalo em termos de definição.

Tudo o resto, mediocre, pena é a SIC não apostar em ser a primeira generalista a diferenciar a tempo inteiro a versão HD e SD, saudades de ter visto um DOG a dizer "SIC Stereo". Um novo DOG com um pequeno "HD" ao lado, e emissões continuas, até seria capaz de ver do início ao fim o programa de vergonha alheia da SIC (também conhecido como o Divertidamente com o apresentador alvo de bullying da SIC, João Manzarra).
 
Back
Topo