Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Único país da Europa (e dos pouquíssimos do mundo) a ter a UCL em aberto em SD?
É o país que temos. Enquanto a tv portuguesa for vista e direcionada apenas por e para idosos, não vale a pena o investimento. Não há conteúdos dignos de HD a não ser o futebol. Querem que um canal que ainda aposta em coisas como “Love On Top” se digne a lançar um canal HD? Já perdi a esperança. Quando e se for lançado, será certamente um exclusivo de uma operadora com um contrato de 2 ou 3 milhões para pagar equipamento. É isto que temos.
 
É o país que temos. Enquanto a tv portuguesa for vista e direcionada apenas por e para idosos, não vale a pena o investimento. Não há conteúdos dignos de HD a não ser o futebol. Querem que um canal que ainda aposta em coisas como “Love On Top” se digne a lançar um canal HD? Já perdi a esperança. Quando e se for lançado, será certamente um exclusivo de uma operadora com um contrato de 2 ou 3 milhões para pagar equipamento. É isto que temos.
se fosse so para idosos... a cultura geral das pessoas é zero... poucos entendem destas coisas de hd 4k hdrs e afins, as pessoas ficam contentes com stream 240p, as pessoas sabem la o q é isso de 4:3/16:9, e o mais importante ninguem protesta e quando protesta é chutada pra canto e fazem ouvidos moucos, nao querendo melhorar as coisas pq quem ta do outro lado pouco percebe das coisas e n ha vontade para alterar/melhorar o visionamento em tv.
 
Só sei que se não tivessem desistido daquela ideia estapafúrdia que o "16:9 SD não faz sentido" (e apenas desistiram para não ficarem atrás da SIC) ainda hoje estavam a emitir em 4:3.
 

Curiosamente esse blog oficial da Media Capital tem os grafismos já em HD. Mas não se entusiasmem, a SIC andou 2 ou 3 anos com logótipos em alta resolução antes de mudar mesmo para HD.

prova-dos-9-2017.jpg


TVI-FICCAO_PRETO.png


j8.png
 
Última edição:
Sim, mas o que acho estranho este ano são os 26 anos da SIC, e não existe separador dos 26 anos.
E acho bem que não haja, já com os 25 anos estamos há meses com grafismo e microfone a dizer "25 ANOS", quando já estamos mais perto dos 26 que dos 25... enfim já ninguém aguenta estes 25 anos da SIC...
 
A TVI tem isso em todos os programas há já uns bons anos... Acho que desde fizeram a mudança de grafismo do canal que até nos filmes e séries tem lá o nome do que está a dar.

Vocês sabem que as pessoas têm cada vez menos acesso à programação em tempo real então é preciso colocar isso senão as pessoas ficam perdidas. :facepalm:
 
Última edição:
A TVI tem isso em todos os programas há já uns bons anos... Acho que desde fizeram a mudança de grafismo do canal que até nos filmes e séries tem lá o nome do que está a dar.

Vocês sabem que as pessoas têm cada vez menos acesso à programação em tempo real então é preciso colocar isso senão as pessoas ficam perdidas. :facepalm:

estás a falar com alguém que desde a 1a box do meo que deixava a box em pausa quando saía de casa. Passei uns bons anos a ver a emissão em diferido, com o luxo de passar á frente dos anúncios.

Agora não o faço porque nem vejo muita tv...
 
Back
Topo