Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Os moços da TVI quando querem até fazem um bom trabalho:


O novo logotipo vai ficar quase ilegível em TVs pequenas. Mas vendo a promo até parece que os conteúdos vão melhorar (0% de hipóteses) e vai ser em HD - sei que há movimentações por aqueles lados mas as minhas connections não sabem para quando, alô, @VinE, não deixes o pessoal em suspenso :)
 
Já acabavam com a idiotice de ter o nome do programa no ecrã... É das coisas que me irritam profundamente! Então em canais premium tipo SportTV...

Reflexo da televisão ter como clientes fidelizados, a malta sénior. Malta essa que não se importa com a emissão de filmes a dias de 2019 sem estarem em HD, e com poluição visual à direita e à esquerda. O DOG dos canais deveria ser dinâmico, certo conteúdo não justifica um DOG colorido. Algo transparente, tons brancos chegava.
 
Hoje no jornal da noite da SIC na reportagem sobre o jogo de amanhã do Benfica, filmaram alguém a filmar em 4K não sei se de outra estação ou também da SIC.
É bom sinal tendo em conta que se dizia que aa câmaras utilizadas em reportagens eram a mais fracas por cá. Já andam a investir.
 
Hoje no jornal da noite da SIC na reportagem sobre o jogo de amanhã do Benfica, filmaram alguém a filmar em 4K não sei se de outra estação ou também da SIC.
É bom sinal tendo em conta que se dizia que aa câmaras utilizadas em reportagens eram a mais fracas por cá. Já andam a investir.
Tendo em conta que o jogo vai ser transmitido pela Sport TV, existe uma grande probabilidade das câmaras serem deles até porque eles já têm canais 4K.
 
A questão é que as camaras até podem ser 4K mas se estiverem configuradas para HD ou SD não vamos longe.

Tive oportunidade de estar bem perto de um circo mediático, salvo erro durante o aniversário do PSD em Beja, e todos estavam a filmar com câmaras HD. Portanto, e como já se vem a ser dito por aqui, o problema é na régie e não na captura.

ps: a não ser que se dessem ao trabalho de colar um autocolante numa câmara velha, estando nós num país de Renaults Clio 2.0 16V T-Spark Type-R VTEC GT TDI :lol:
 
Back
Topo