Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Eles q esperem pelo 16K !!! O 8k ja saiu e o 16 ainda nao!!
Eles vão levar um tombo enorme nas audiências este mês. A Cristina está a subir o daytime da SIC, e tem liderado no geral do dia. Lá se vai a liderança da TVI de há centenas de meses ... Que lhes sirva de lição, e que apostem na qualidade.
 
Eles têm ainda os direitos da Liga Europa? Who knows... estúdios novos e tal... Acredito mais numa SIC 4K que numa TVI 720p xD
Sim até 2021 se não me engano! Os novos estúdios devem estar preparados para 4K, um dia destes vi não sei a onde e umas das cameras deles era 4K, agora não sei, mas espero que venham com 4K nos novos estudios
 
Sim até 2021 se não me engano! Os novos estúdios devem estar preparados para 4K, um dia destes vi não sei a onde e umas das cameras deles era 4K, agora não sei, mas espero que venham com 4K nos novos estudios
Acho que devem ter a régie e todos os outros equipamentos de edição prontos para 4K. Não acredito que tenham muitas câmaras 4K, talvez apenas em estúdio. Mas claro, é algo que se vai comprando e modernizando. Espero que os programas de daytime passem a ser emitidos em HD, pelo menos as câmaras foram substituídas, devem estar à espera que a produção passe para os novos estúdios e fazer o salto definitivo.
 
Acho que devem ter a régie e todos os outros equipamentos de edição prontos para 4K. Não acredito que tenham muitas câmaras 4K, talvez apenas em estúdio. Mas claro, é algo que se vai comprando e modernizando. Espero que os programas de daytime passem a ser emitidos em HD, pelo menos as câmaras foram substituídas, devem estar à espera que a produção passe para os novos estúdios e fazer o salto definitivo.
Sim todas as câmaras do Parque Holanda, foram substituídas pelas novas, bom era SIC HD para TDT e SIC 4K :D Seria muito bom né
 
Sim todas as câmaras do Parque Holanda, foram substituídas pelas novas, bom era SIC HD para TDT e SIC 4K :D Seria muito bom né
Ahah, sim sim, se avançarem para uma emissão 100% em HD já fico contente. Mas sim, o 4K pode ser uma novidade, se bem que só para os jogos. Não sei se a ficção é gravada em 4K... talvez, não sei.
 
Acho que estamos numa fase importante da TV em Portugal... Está a acontecer muita coisa ao mesmo tempo. Esperar para ver, mas estou a gostar do movimento.
 
Vamos lá a ver se finalmente, com dois anos de atraso, vamos ter HD a 100% na RTP1. Espero sentado...

Já ia reclamar sobre a tal coisa da RTP Play ter as séries em HD mas é mesmo verdade! Estão em 1080p25 a 2Mbps. Iria jurar que há duas-três semanas estava tudo em 576p mas pelos vistos o Provedor funciona :)
A qualidade de imagem não é grande espingarda mas bem melhor do que antes:

aOvkeEz.png


Muito pertinente a observação final: numa altura em que está toda a gente a investir no UHD, talvez não faça sentido estar a investir no HD.
 
Muito pertinente a observação final: numa altura em que está toda a gente a investir no UHD, talvez não faça sentido estar a investir no HD.
O provedor no final deste programa de voz do cidadão deixou mesmo a pergunta no ar de que, tendo em conta o atraso da promessa da RTP em colocar a RTP 1 em HD na íntegra em 2017, se não era melhor saltar um degrau e preparar-se já para o 4k. Pelos visto é mesmo muita gente que se queixa ao provedor deste atraso da RTP.
 
Back
Topo