Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Isso já devia de estar num museu. Espero bem que este ano a RTP adquira novos carros de Exterior, DSNGs e câmaras novas para respeitarem aquilo que foi dito na Voz do Cidadão. E de preferência que este equipamento tenha a capacidade de produção em 4k.
mas onde é que eles foram buscar aquilo? supostamente desde o Mundial de 2006 que a RTP tem um (auto)carro de exteriores com capacidade para HD, qué que eles estão a fazer com câmaras mais velhas que eu (e nota-se que são rodadas pela pintua riscada.
 
mas onde é que eles foram buscar aquilo? supostamente desde o Mundial de 2006 que a RTP tem um (auto)carro de exteriores com capacidade para HD, qué que eles estão a fazer com câmaras mais velhas que eu (e nota-se que são rodadas pela pintua riscada.

Nem sei aonde é vão buscar esse equipamento velho. Parece que é necessário que essas câmaras "dêem o berro" para usarem usarem novas. Já têm um carro de exteriores HD. Mas deviam ter vários para produção HD e não apenas apenas um. Eles têm uns camiões renault que só produzem em SD. Devem ser esses que estão a utilizar na produção do Aqui Portugal.
 
Já ia reclamar sobre a tal coisa da RTP Play ter as séries em HD mas é mesmo verdade! Estão em 1080p25 a 2Mbps. Iria jurar que há duas-três semanas estava tudo em 576p mas pelos vistos o Provedor funciona :)
A qualidade de imagem não é grande espingarda mas bem melhor do que antes:

De facto é "melhor que nada", mas a pobre alma que decidiu que 2mbps eram suficientes para 1080p... :puke:
 
Mas o programa foi em Setúbal. Vão usar material do Porto?

Pena que não me lembrei de tirar fotos quando estiveram a fazer um desses programas cá pelo Norte há pouco tempo, mas a antiguidade não me pareceu muito diferente...
 
Última edição:
Quando o programa foi em Vale de Cambra em 2015, eles estavam a utilizar um camião TIR de matrícula espanhola, e não um carro de exteriores da RTP, embora o normal seja isso acontecer.

Acho que é a RTP Porto a responsável pelo programa, independentemente local no país onde é produzido.
 
São os dois carros de exteriores SD da RTP, adquiridos em 1998 na altura da Expo com as suas fabulosas Ikegami...

Já o HD da RTP tá meio encostado.. sempre que há Producoes em HD é a EMAV que tem feito..

Mais valia terem usado o dinheiro que gastaram no carro HD em banha da cobra, tinha sido um melhor investimento......
 
Lip Sync Portugal na SIC, em direto, em HD. Alguém sabe se isto é nos novos estúdios? O estúdio está muito porreiro, já tinha lido que era maior que muitos canais europeus.
 
A malta da informação da SIC durante a próxima semana vai começar a passar para a sede.
A SIC Notícias começa a emitir na nova casa no dia 27, presumo que a SIC generalista também, mas há programas que já esta semana deverão ser gravados lá.
 
Última edição:
Fala-se do HD como se fosse o ultimo grito da tecnologia....é triste
Em 2019 a RTP tem 15% em HD!
Em termos medios já estão desfasados 10 anos!
Parece que que a SIC vai muito mais á frente e é pena que nenhum mais invista....
 
Back
Topo