Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Acho que eles estão a tentar ver se a “imagem” deles melhora para poderem vender aquilo. Até à IURD tentaram vender a TVI, o que é no mínimo insólito. Digo-vos que desde que a SIC mudou a sua grelha e introduziu o HD na informação, cá em casa nunca mais se viu TVI. Acho que eles estão perdidos, e só se enterram cada vez mais.
Acho que não seria assim tão insólito porque a igreja católica esteve na origem da TVI.
 
Acho que não seria assim tão insólito porque a igreja católica esteve na origem da TVI.

É insólito exatamente por isso :) Mas a venda da IURD não teria a mínima hipótese de sucesso porque existem obrigações contratuais a cumprir por parte de quem comprou o canal à Igreja, nomeadamente transmissão de missas e cobertura alargada de eventos religiosos.
 
O ridículo da compra da TVI pela IURD, é que foi a TVI a denunciar os casos de tráfego de crianças organizadora pelo Édir Macedo (dono da IURD e Record TV). É uma humilhação, como puderam descer tão baixo...
 
O ridículo da compra da TVI pela IURD, é que foi a TVI a denunciar os casos de tráfego de crianças organizadora pelo Édir Macedo (dono da IURD e Record TV). É uma humilhação, como puderam descer tão baixo...
Sim, por aí sem dúvida! Já me tinha esquecido disso. Seria mesmo um retrocesso em termos de desenvolvimento.

Quando disse que não era insólito era porque ambas (católica e IURD) têm um cariz religioso e uma atração nojenta por crianças.

De qualquer das formas é melhor acabarmos com o offtopic.
 
Investimento de dois milhões para RTP Madeira

Em 2019, a RTP Madeira vai receber um carro de exteriores com seis câmaras HD 4K, também migrar para HD (digital), além de ver completamente renovado o departamento técnico do Centro de Informação da Madeira, permitindo uma melhor qualidade de sinal. Quem o garante, é Gonçalo Reis, presidente do Conselho de Administração da RTP, que está na Madeira também para ser ouvido na Comissão Geral de Política e Juventude, que arrancou às 14 horas na Assembleia Regional.

Sobre os 18 trabalhadores precários que prestam serviço à RTP Madeira - dos quais, alegadamente, alguns passam recibo a uma empresa externa em vez de à empresa pública - e que concorreram ao Programa de Regularização Extraordinária dos Vínculos Precários na Administração Pública (PREVPAP), mas ainda não foram integrados, Gonçalo Reis garante que os casos estão a ser analisados um a um e que, por isso, não há decisões tomadas. O presidente do Conselho de Administração da RTP afirmou ainda que “todos aqueles que estão a ser verificadas necessidades permanentes, estão a receber decisões favoráveis”, e o mesmo acontecerá com os trabalhadores da Madeira, “independentemente de terem contratos individuais ou através de empresas de outsourcing”. “O processo está a decorrer” garantiu.

Os deputados querem perceber se há planos de investimento técnico no Centro de Informação da Madeira, o único em todo o país que ainda funciona de forma analógica, e por que razão 18 trabalhadores precários que prestam serviço à RTP Madeira, e que concorreram ao PREVPAP não foram integrados, ao contrário do que aconteceu com os profissionais de outros centros do país.

A RTP tem um plano de investimento plurianual de cerca de dois milhões e 300 mil euros para aquisição de equipamentos técnicos e, eventualmente, recursos humanos, para o Centro de Informação da Madeira, garantiu Gonçalo Reis. Na prática, as mudanças começam já este ano e prolongam-se pelos próximos três.

@DN Madeira.
 
Não parece que seja só na madeira a falta de condições, parece que em Lisboa também se usa tecnologia de anos 80/90, ainda fazem capturas em analógico, nos tempos que correm, francamente...
 
quando uma rádio faz melhor televisão que a televisão.
deviam trocar de equipas técnicas, a rádio só precisa de ser estéreo, acho que a RTP consegue fazer isso, e aparentemente o pessoal da rádio sabe melhor da TV :lol:

Isso pode ter uma explicação, na rádio tem sido contratado pessoal novo nos últimos tempos para formar equipas multimédia para fazer Visual Radio (aqui, na Prova Oral da Antena 3...) e trabalhar com o Centro de Inovação da RTP. Logo, também devem ter equipamento mais recente.
 
Back
Topo