Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Lá fora a Eurosport também já abandonou a designação "HD" no DOG dos canais, dada a banalização dos canais HD. Esperemos que não esteja para demorar o aparecimento de canais 4K dos canais mais conhecidos.
 
Lá fora existe canais 4k em sinal aberto , ou seja sem a necessidade de uma subscrição a um operador de telecomunicações com serviços de tv .

A RTP deveria ter um papel importantíssimo nas novas tecnologias.
Já deveria de ter os seus canais em HD e canal de teste 4K, servindo para nivelar o mínimo exigido ao setor.
Infelizmente a a nossa realidade é o que é...
 
Pelo tipo de conteúdos, pedia-se RTP 2 HD até antes da 1 HD, ou 4K.

Nada invalida de fazer o que a SIC fez, primeiro disponibilizou sinal em HD de todos os canais, sem ter o conteúdo todo (no caso da SIC Notícias era quase nenhum) em HD. Depois, gradualmente colocavam conteúdo em HD até à transição. O problema é que esta malta foi a primeira a ter um canal HD e ainda hoje é esporádica a emissão de conteúdo HD, a SIC delineou um plano e cumpriu. Só falta mesmo colocar na primeira posição as versões HD, que sendo responsabilidade dos ISPs, só não acontece para as comadres não choramingarem...
 
A RTP Play quando transmite eventos em direto faz uma escolha muito melhor de bitrates do que quando transmite as séries (só existe 1080p a 2Mbps). Veja-se os Play Awards que decorre neste momento:

rYessN7.png
 
4jSUABB.png


Transmissão a 720p com uma qualidade destas?
Ainda por cima um evento relacionado com nomeações do próprio Youtube

A emissão claramente é SD, ou está a ser usado o material do costume para transmitir para "as Internets" que isto de ter televisão a cores é último grito. É ter esperança que a nova régie que está em concurso público traga um manual de como transmitir em 1080p para a Internet ou fazer a captura das imagens dos concorrentes, nas suas reportagens.
 
Ontem o Jornal das 8 começou às 20h05 não por causa do futebol mas sim pelo Apanha se Puderes... Nunca me lembro de alguma vez ter acontecido semelhante.
Às 20:07 mais precisamente, estava a ver também e achei muito estranho mas pensei que tivesse sido por causa do jogo, não terá o Apanha se Puderes começado mais tarde por causa do jogo? aí como o programa não é ao vivo não há como retirar tempo para o Jornal das 8 começar às 20:00.
 
Às 20:07 mais precisamente, estava a ver também e achei muito estranho mas pensei que tivesse sido por causa do jogo, não terá o Apanha se Puderes começado mais tarde por causa do jogo? aí como o programa não é ao vivo não há como retirar tempo para o Jornal das 8 começar às 20:00.
Também acho que seja isso. Estou à espera é que eles passem para HD, mas acho que vou ter de me sentar à espera
 
Nunca me lembro de alguma vez ter acontecido semelhante.

Antes atrasar a emissão por causa dum evento em direto que se prolongou do que aquela estratégia idiota de começar uns minutos antes, nunca se sabe quando. O jornal das 20 passou para as 19:59 há uns meses e agora já vai nas 19:57. Isso sim é falta de respeito por quem os vê.
 
Ontem "Os Elementos" foi emitido em HD na RTP1 com qualidade bem jeitosa. Não é habitual a RTP fazer isto nos documentários mas acho muito bem que o HD não seja só para as séries e novelas :D
 
Antes atrasar a emissão por causa dum evento em direto que se prolongou do que aquela estratégia idiota de começar uns minutos antes, nunca se sabe quando. O jornal das 20 passou para as 19:59 há uns meses e agora já vai nas 19:57. Isso sim é falta de respeito por quem os vê.

Deixei de ver os noticiários das 20h da SIC e da TVI em parte por causa disso. O outro motivo é porque há muito deixaram de ser noticiários e são agora autênticos cestos onde enfiam tudo e mais qualquer: é actuações musicais, grande reportagem, debates e até espaços de humor. Ridículo.
 
Back
Topo