Questões Técnicas e Grafismo dos Canais de Televisão - Discussão Geral

Acho que devemos começar a entupir a caixa de e-mail com várias reclamações sobre o assunto:
[email protected]

É necessário que eles percebam o descontentamento, e que as pessoas estão de facto atentas. Caramba, até a TVI está em HD e já não lidera audiências (foi puxado a ferros também).
Concordo, devíamos também entupir a caixa de mensagens do programa da cristiana e na conta oficial da cristina no Instagram, deve ajudar penso eu.
 
Enviei e-mail para eles e responderam isto:

“Recebemos a sua mensagem sobre formatos de emissão, que mereceu a nossa melhor atenção.
Agradecemos por assistir às nossas emissões e informamos que a sua observação foi encaminhada para as áreas responsáveis.
Sem outro assunto de momento, agradecendo por nos ter contactado, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos cumprimentos em nome de toda a equipa da SIC.”
 
Enviei e-mail para eles e responderam isto:

“Recebemos a sua mensagem sobre formatos de emissão, que mereceu a nossa melhor atenção.
Agradecemos por assistir às nossas emissões e informamos que a sua observação foi encaminhada para as áreas responsáveis.
Sem outro assunto de momento, agradecendo por nos ter contactado, e colocando-nos à sua inteira disposição para futuros contactos, apresentamos os nossos cumprimentos em nome de toda a equipa da SIC.”
Responderam-me exatamente a mesma coisa. Deve ser mensagem padrão, mas acredito que encaminhem a queixa.
 
Um bom upscale faz maravilhas, vejam esta delícia (UHD no século XIX!)

Não está assim tão bem conseguido, demasiados artefactos e muito "motion blur" devido à interpolação de frames. Se o target tivesse sido 24 fps em vez dos 60 teria sido um melhor resultado.

Tanto se gozou com a TVI de nunca mais começar o HD e agora é o único generalista que emite integralmente em HD.
 
tem um problema na vista.

Não é preciso tanto, basta estar a ver num telemóvel ou TV pequena. Ou então quando a qualidade de imagem é tão má que pensamos estar a ver um canal SD.
Já sei que estou em minoria mas acho que a identificação HD/SD continua a fazer sentido. Se calhar o que já poderiam acabar de vez eram as versões SD, era tudo HD e acabavam-se as confusões (* excepto para o pessoal que tem o infortúnio de usar ADSL, claro).
 
O Carnaval de Ovar está ser transmitido na RTP 1. Provavelmente está a ser produzido pela RTP Porto, e dá para ver o quão obsoleto está o seu equipamento. A câmara da Sónia Araújo até tem um tom esverdeado... parece os anos 90.
 
Back
Topo